Compartilhe essa Notícia:

Vejam as principais alegações da defesa e da acusação no processo que pede a cassação do mandato do Dr. Jerry .
O processo movido pela Coligação “São Roberto em Boas Mãos”, que tinha Raimunda Viana (PDT), como candidata a prefeita, e pede a cassação do mandato de Dr. Jerry (PTB), acusando formalmente pelo ilícito de compra de votos, entrou na fase das alegações finais com o fim das oitivas.

O Blog do Carlinhos teve acesso ao farto material referente a esse processo e, nessa postagem, o Blog fará um resumo sobre as principais alegações dos advogados de defesa e da acusação, nessa fase final do julgamento para convencer Dr. Rômulo Lago e Cruz, juiz titular da 61º Zona Eleitoral que emitirá o mérito: Dr. Jerry perde ou não o seu mandato de prefeito reeleito.

Vejamos...

A história começou no dia 21 de setembro de 2012, menos de três semanas do pleito, quando Dr. Jerry, candidato a prefeito, acompanhado do Sr. Ouro, candidato a vice-prefeito, do vereador Antônio da Dorinha e de mais partidários do prefeito, visitavam o povoado Café-sem-Troco, município de São Roberto, em trabalho de campanha eleitoral.

Para que os leitores forme uma ideia do que realmente aconteceu naquele dia, no Povoado Café-sem-Troco, resumiremos o que disse cada uma das partes envolvida nesse importante processo:

Versão dos advogados da Coligação “São Roberto em Boas Mãos” de Raimunda Viana (PTB):

Compra de votos...

Segundo os autos produzidos pela acusação, Dr. Jerry visitava o povoado Café-sem-Troco, onde tinha a preferência da maioria dos eleitores. Nesse povoado, o representante político do Dr. Jerry é o Sr. Futuca. Enquanto o prefeito e partidários dele visitavam casas do povoado, Futuca procurou um casal, Sr. Artur e dona Francina, que não votava em Dr. Jerry, avisando a eles que Dr. Jerry, candidato a reeleição, os visitariam por volta das 23 horas.

Naquele horário, Dr. Jerry, Ouro e Antônio da Dorinha entraram na casa de seu Artur e dona Francina. O seu Artur, se utilizando de seu celular, gravou toda a conversa. Na conversa, Dr. Jerry pediu-lhe os votos, mas Artur disse que não votaria nele por estar insatisfeito com o governo. Segundo os autos da acusação que estar na mídia entregue a justiça, uma voz que seria do Dr. Jerry, aparece oferecendo ao casal, empregos na Secretaria de Esporte do Município, caso eles mudassem de ideia e votassem nele. O casal, porém, rechaçou a oferta. Diálogo encerrado, Dr. Jerry foi embora. No dia seguinte, Artur mostrou o conteúdo da gravação ao primo dele, o Sr. Gilvan Carvalho. Gilvan levou a gravação ao Sr. Francisco Ronivon, representante da Coligação “São Roberto em Boas Mãos”. De posse dessa gravação, os advogados da Coligação da candidata Raimunda Viana, iniciaram o processo contra o Dr. Jerry, acusando-o formalmente de compra de votos e usando a gravação como uma importante prova física. Os advogados de acusação negam, peremptoriamente, a possibilidade de um ‘Flagrante Armado’ contra Dr. Jerry, eles afirmam que o telefone pertence ao Artur e que partiu dele a ideia de gravar o dialogo com Dr. Jerry. O processo também pede a cassação dos mandatos do vice-prefeito eleito Ouro e, do vereador Antônio da Dorinha, ouro por fazer parte da chapa que se beneficiou do ilícito, e o vereador por ter participado do dialogo.

Versão da Coligação “União mais forte e Democrática” – Dr. Jerry (PT)

Uma arapuca...

Os advogados de defesa, alegaram, que Dr. Jerry fora vítima de uma “arapuca”, articulada pela coligação adversária “São Roberto em Boas Mãos”, com intuito de fabricar provas que justificassem a perda do mandato do prefeito, caso fosse reeleito; e para respaldar essa possibilidade, eles declara que o povoado Café-Sem-Troco não tem sinal de celular, portanto, a aparelho de telefone celular do qual seu Artur usou para gravar o diálogo não pertencia a ele; alegam também que foi Artur que procurou o seu Futuca, representante comunitário do povoado Café-sem-Troco, reclamando que o Dr. Jerry estava visitando todas as cassas do povoado, menos a dele. Seu Futuca, na qualidade de liderança política local, teria pedido para que Artur acompanhasse Dr. Jerry, mas Artur teria dito que só o acompanharia se o prefeito visitasse sua casa; Futuca teria perguntado a hora em que o prefeito-candidato poderia visitar a casa do casal, e Artur respondeu que o horário conveniente seria às 23 horas. Com esses argumentos, os advogados de defesa afirmam que houve, na verdade, um ‘Flagrante Armado’ por gente ligado à coligação de Raimunda Viana. Lembraram inclusive que Artur, é eleitor de Raimunda Viana e que é militante da campanha dela, inclusive, ele já tinha sido candidato a vereador na eleição anterior, sem obter êxito, conquistando apenas 18 votos. E que a voz oferecendo empregos na Secretaria Municipal de Esportes de São Roberto não seria do Dr. Jerry.

São, portanto, essas as principais alegações, de Defesa e da Acusação, em que magistrado Dr. Rômulo Lago e Cruz, se debruçará para decidir o futuro da prefeitura de São Roberto do Maranhão. 

E o resultado será o refrão de uma música de Raul Seixas "Quem vai chorar, quem vai sorrir..."

Imagens de São Roberto:
Câmara de vereadores e prefeitura de São Roberto
Igreja Católica de São Roberto
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. Vot6ei no Jerry mas estou muinto arependido de ter votado nele pois o mesmo sor promete e nada cumpre.espero q haja justiça,pois São Roberto parou no tempo não vai ter carnaval aquir ta de fazer vergonha eu cho q se fosse a Dona Raimunda as coisas tava melhor.

    ResponderExcluir
  2. Analisando o processo dessas investigações ficam claras todas as possibilades de que "esse" Dr Jerry não tem compromisso com a comunidade, vendo todas as pitas e declarações ele está complentamente perdido em sua defesa.
    em todos os interiores da cidade de São Roberto há pessoas que têm e podem possuir um celular!
    espero que ele perca o mandato e nossa cidade volte a crescer!

    ResponderExcluir
  3. Cader o carnaval prefeito tu ta botano o dinheiro a onde.....te se fazeno de crente sor enganando os crentes da assebleia de Deus.isso tem mais medo da mulher dele do que da policia federal kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. FAZ-SE NECESSÁRIO QUE OS ELEITORES DE SÃO ROBERTO SEJAM RESPEITADOS, POIS ELEGERAM DR. JERRY PELO QUE ELE FEZ E CONTINUARÁ FAZENDO PELO SEU POVO. PAIXÃO POLÍTICA EM ELEIÇÃO PERDIDA NÃO DÁ!!!

    ResponderExcluir
  5. O Partido do Prefeito é o PTB e o partido da candidata derrotada com quase 880 de diferença é o PDT. o blog continua trocando as legendas partidárias. E sobre quem vai chorar ou vai sorrir, me faz lembrar parte de uma letra da musica CANTEIROS, de Raimundo Fagner: Quando penso em você... fecho os olhos de saudaaaades,tenho tido muitas coisas, menos a felicicidade. É com essa SAUDADE da Prefeitura que os aliados da EX-Primeira dama, ela própria e seu zé, vão vivendo de ETERNAS SAUDADES. Quanta saudade dos tempos que se passaram. Não temos culpa pois o POVO é soberano em suas decisões na hora de VOTAR! É O POVO QUE ELEGE O PREFEITO E OS VEREADORES! Inté 2016!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e já fiz as correções, confiando em vc, leitor, mas a postagem está, deveras, bem imparcial, mostrando as alegações dos dois lado, evitei emitir opinião sobre ela, encerrando tão logo terminou o resumo, espero que tenho sido útil em alguma coisa.

      Excluir
  6. Blogueiro, pediria que vc confirmasse, mas corre comentário de que o parecer do promotor foi pela cassação dos mandatos e afastamento imediato....confirma isso. abraço.

    ResponderExcluir
  7. ok! Blogueiro! vc é ferramenta importante no processo de informações gerais da região Médio Mearim. Jornalista que se preza tem que ser imparcial mesmo!! Avante! a região é grande e as notícias acontecem a todo instante. No entanto toda matéria veiculada sobre política, em algumas, os leitores dos candidatos derrotados emitem suas opiniões e comentários à BASE DA PAIXÃO, más também isso faz parte, só lamenta quem perde a eleição. Em Poçãode Pedras/Esperantinópolis/Igarapé Grande/ São Raimundo do Doca Bezerra e tantos outros muncípois, é também da mesma forma, ou seja: Quem foi derrotado faz seus reclames de boca escancarada.

    ResponderExcluir
  8. Ok! Blogueiro! seu trabalho é ferramenta importante no processo de informações e noticiamento da nossa região Médio Mearim. Todo jornalista que se preza tem que ser imparcial. Avante! pois a região é grande e os acontecimentos surgem a cada instante. No tocante as postagens sobre política, tanto faz ser em São Roberto, como em Sao Raimundo do Doca Bezerra/ Esperantinópolis/Poção de Pedras/Igarapé Grande/Bernardo ou qualquer outro lugar, daqui, dali ou DACULÁ, haverá sempre alguém prá lamentar a derrota. Só queM se lamenta é realmente quem perdeu e seus aliados, que reclama de boca escancarada, sendo levados pela PAIXÃO!

    ResponderExcluir
  9. Carlinhos esse quinto comentario se não mim gana é de um cidadão que fais trabalho +- igual ao seu,com certeza vc aconhece.estar alojado aquir em São Roberto como se fosse eleitor daquir.

    ResponderExcluir
  10. Nunca vi tantas pessoas arrependidas por terem votado em um prefeito por duas vezes com estou vendo agora em São Roberto.
    A dona Raimunda é uma mulher honesta e verdadeira, tem capacidade e conhecimento suficientes para fazer a cidade “andar”! Que ela possa vencer essa disputa na justiça!

    ResponderExcluir
  11. A paixão continua em alta, tão querendo até dá uma de mãe Diná. Pois bem! C cara que o comentarista se refere como ALOJADO AQUI EM SÃO ROBERTO (quinto comentário acima), não foi quem postou o comentário, portanto quem postou foi alguém que conhece a realidade do município, conhece o povo, conhece a cidade e todos os povoados de longas datas, conhece as lideranças políticas e conhece a maioria absoluta dos eleitores e eleitoras desse município e aqui tem amigos e amigas de antes e de hoje.Não ppodemos julgar ninguém por nada, muito menos PELA LINHAGEM DA ESCRITA.ESCREVE QUEM SABE E, COMENTA BEM QUEM SABE COMENTAR COM SUBSTÂNCIA CONCRETA BASEADO NA REALIDADE DOS FATOS. Quanto aos fofoqueiros de PLANTÃO que continuem APAIXONADOS! kkkkkkk!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Pois bem siô, já q tá tão dodoi, então põe você mesmo a mulher lá. Cê pode butar...intão bota ô meu. Más peraí: Somente numa mente INSANA Q VIVE NO MUNDO DA ILUSÃO é q fica do geito que tú tá... sonhando...sonhando..sonhando,sonhando! ACORDA MANÉ pois O FILME ACABOU. DEU 14 AO FINAL!!!!

    ResponderExcluir