Compartilhe essa Notícia:


Prefeito Dr. Jorge no meio de Educadores
Em Lagoa Grande do Maranhão, o prefeito Dr. Jorge (PT), realizou uma semana pedagógica de fazer inveja a qualquer professor do Estado do Maranhão, mas principalmente dos professores de Lago da Pedra.


A semana pedagógica de Lagoa Grande começou na segunda-feira (25) e terminou na quinta-feira (28) do corrente. O prefeito, a secretária de Educação e o vereador Francisco Cordeiro, responsável pela empresa de assessoria pedagógica que conduziu a Semana, esmeraram-se em agradar os educadores.


Lanches e refeições com fartura e balanceadas


Logo pela manhã, antes do treinamento, um café da manhã caprichado, com direito a sucos, café, leite, bolos, pães e por ai vai para deixar bem dispostos os professores diante das atividades que se seguiriam.


Às 10 horas, momento do intervalo, mais um lanche caprichado, no cardápio, cachorro quente ou misto com refrigerantes de marcas original. Psiu andou foi longe do treinamento em Lagoa Grande.


Ao meio dia, os professores não precisaram se afastar da escola, foi providenciado um farto almoço self-service. Os docentes serviram-se a vontade com a variedade de alimentos.


Às 3 horas da tarde, mais um lanche super balanceado, a base de frutas.


Material de apoio completo e de qualidade


A secretaria forneceu, aos professores, material de apoio completo: pastas, lápis, cadernos, cartolinas, pinceis, etc e principalmente, apostilas. Os instrutores também agradaram os docentes. As informações, dinâmicas, orientações tornaram aqueles momentos muito proveitosos, alegre e motivador para iniciar com o pé direito o ano letivo de 2013.


Presente surpresa


Dr. Jorge, o prefeito, apareceu algumas vezes no treinamento, para saudar e ouvir os professores. Com objetivo de enriquecer mais ainda o nível de satisfação dos professores que participavam da capacitação, Dr. Jorge contou a todos que no final do treinamento tinha um presente para dar a todos os professores, mas somente revelaria do que se tratava o presente no encerramento da Semana Pedagógica. O mistério ficou na cabeça dos professores: “O que será? O que vamos ganhar? Será mais um abono?” No final do treinamento o prefeito anunciou a surpresa. Ele doou um terreno para ser construído a sede do Simproesemma de Lagoa Grande do Maranhão. Os professores ficaram jubilosos com a disposição do prefeito de entregar um terreno para construir o prédio da instituição que luta pelo direito da classe.


Nesta semana, o prefeito de Lagoa Grande está bem com a classe docente.


Essa disposição do prefeito Dr. Jorge deve servir de exemplo à prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge. Ora, Lago da Pedra é um município muito mais rico do que Lagoa Grande, mas a qualidade da Semana Pedagógica realizada pela secretaria de Educação de Lagoa Grande foi anos luz a frente do município mãe; melhor em todos os sentidos do que a de Lago da Pedra. Aliás, a Semana Pedagógica de Lago da Pedra, virou piada com a falta de apostila e a exígua merenda a base de um pão desmanteigado com café.


A semana pedagógica de Lago da Pedra foi à cara da pobreza.


“Oh, minha querida prefeita Maura Jorge, procure se espelhar em teu colega Dr. Jorge, na próxima Semana Pedagógica que a tua Secretaria de Educação realizar!”


Simproesemma de Lago da Pedra


Fui informado que o Simproesemma de Lago da Pedra comprou, com recursos próprios, um terreno para construir sua sede definitiva. Parece que o terreno fica próximo à rodoviária e custou 35 mil reais. O problema é que o terreno tem um buraco que precisará de dois dias de caçambadas com aterramento para nivelá-lo. Porém, se a prefeita tivesse a disposição do prefeito Dr. Jorge...


Fotos da Semana Pedagógica de Lagoa Grande do Maranhão:





Sede provisória do Simproesemma de Lagoa Grande

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Molecagem o tanto de mentiaras que disseram sobre o treinamento,o treinamento foi basicosinho,teve lanche sim mas não foi lá essas coisas,material escolar muito escasso,teve lugar que recebeu no final do curso 200,00 reais de bolsa,pelo que eu sei os professores de Lagoa grande só receberam um chocolate,quanto ao sindicato louvável a atitude do prefeito em doar um terreno,mas pelo que ouço os professores não estão muito interessado em terreno e sim nos montantes de dinheiro que entrou para pagar abonos para os professores,e sei de outra coisa que os professores estão revoltadissimos com os representantes do sindicato que parece que viraram de lado para deixar de defender os direitos dos professores,acobertar as irregularidades do prefeito,acho que essa doação de terreno não vai enganar os professores não.

    ResponderExcluir
  2. A questão do lanche foi razoável como cachorro quente, refrigerante, salada de frutas e etc... só achei a pasta que os professores um pouco vazia de matérias... matérias de apoio como cartolina entre outros foi bom. Com certeza é louvável as atitudes de requerer um salário melhor a nós professores, mas é importante nós também ocupar a tribuna da câmara para perdi melhorias aos alunos como assentos confortáveis e etc.. Muitas escolas da cidade ta com uma estrutura boa, mas as carteiras ainda deixam a desejar... Um abraço a todos em breve estarei em Lagoa Grande

    ResponderExcluir
  3. Alguns professores precisam urgentemente fazer um curso de gramática básica.

    ResponderExcluir
  4. Nós que fazemos o Centro de Formação Profissional - CFORP, também ficamos muito contente com os trabalhos em Lagoa Grande do Maranhão e desejamos a todos os profissionais daquele Município um ano letivo com muito aprendizado para alunos e professores. Que o compromisso daqueles que afazem a educação seja renovado e que ao compartilhar os saberes todos sejam vencedores!Pois a escola é a instituição mais generosa da sociedade, tendo em vista que busca a equidade social.
    abraço!
    equipe CFORP

    ResponderExcluir
  5. OU VOLTAR PARA O MOBRAL. ESSA ASSESSORIA DESSE PREFEITINHO É MUITO FRACA. TÁ QUERENDO MOSTRAR ALGUMA COISA PRA PREFEITA MAURA?? COMO SE TRABALHA? KKKKKK kkkkkkkkkkkk. É PRA RIR MESMO. ELE DEVIA TÁ PREOCUPADO ERA EM TRABALHAR PEA CIDADE E CUBRIR OS ROMBOS QUE DEIXOU DEPOIS DA CARISSIMA CAMPANHA ELEITORAL.

    ResponderExcluir