Compartilhe essa Notícia:


Uma ação lamentável e sem explicação lógica aconteceu nesta semana numa comunidade rural de Esperantinópolis: a população do povoado Bela Vista revoltada com a demora da Prefeitura em realizar melhorias na estrutura do colégio de alvenaria que atende alunos da comunidade, decidiram  protestar demolindo a escola. De acordo com o blog do Carlos Barroso, praticamente todos os homens do povoado participaram da demolição do colégio municipal. O ato ilegal surpreendeu a todos; a secretária municipal de Educação, Jucilene Uchôa, ficou abalada com a notícia e a classificou como um crime. Depois de se refazer da emoção, a secretária registrou um B.O. na delegacia de Polícia de Esperantinópolis e apresentou um vídeo a autoridade policial. As imagens deste vídeo identifica os populares que participaram da depredação. Os envolvidos neste ato insano provavelmente desconheçam o valor da educação e o prejuízo que causaram aos estudantes que utilizam aquela escola, provavelmente, os próprios filhos.
Continua...
O Maranhão está repleto de escolas de taipa (barro) coberta de palha; essas comunidades sim, teriam motivos para demolir essas taperas, mas foram eles que construíram aqueles casebres para que seus filhos tenham acesso à educação, mesmo de forma precária. Em Esperantinópolis, a comunidade do Povoado Bela Vista deu uma péssima lição de educação. Há inúmeras formas de protestar e reivindicar um direito justo, sem a necessidade de chegar a esse lamentável exemplo de falta de Educação.

Imagens da escola do povoado Bela Vista demolida pela comunidade






Enquanto a comunidade da Bela Vista destrói uma escola de alvenaria, em Brejo de Areia e Presidente Dutra, comunidades rurais zelam pela suas escolas de taipas.






Fotos da Escola Bela Vista
Carlos Barroso
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. sou de esperantinópolis e lamento tal ocorrido, Todos os prédio de esperantinópolis, todos mesmo sem exceção estão necessitando de reformas,fruto de 16 anos de Mauro Jorge. Espero sinceramente que o raimundinho cumpra com seu dever e reforme todas as escolas.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Carlinhos. Está mantendo o combinado e defendendo o governo do dr Estrela. Espero que consigas dormir com a conciência de dever comprado, isto é cumprido.

    ResponderExcluir
  3. e leitores este ano de 2013 deu uma safra de prefeito ruim para o povo e bom para o bolso
    pois sei que e traves da escola que podemos fazer um pais ,estado ou cidade mais desenvolvida porque para qualquer profissão requer estudo.
    E MUIIIIIITO TRISTE QUE VERGONHA TÁ IGUAL LAGO DO JUNCO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha meu amigo, nao seu o seu prefeito mas aqui é o primeiro q ja reformou ou esta reformando todas as escolas no primeiro ano e nao esqeça q ele encontrou assim ou acbou com tudo em um ano

      Excluir
  4. VOCE SO DIZ ISSO PORQUE SUAS FILHAS ESTUDAM EM ESCOLAS DE BOAS CONDIÇÃO, QUERIA VER SE SUAS FILHAS ESTUDAÇE NESSA ESCOLA SE VC IA COLOCAR ESSES COMENTARIOS. O QUE VC CHAMA DE IGNORACIA AO EXTREMO EU CHAMO DE " AMOR ".

    ResponderExcluir

  5. Minhas filhas estudam em escolas públicas, deixo bem claro; como professor de escola pública ainda confio no ensino público; e se o prédio onde minhas filhas estudam estivesse em péssimas condições, protestaria, denunciaria na Promotoria, e se ainda assim minhas reivindicações não fossem ouvidas, jamais participaria de um ato desse. Esse ato na comunidade da Bela Vista é uma agressão a Educação e me surpreendo haver pessoas que o defenda, a política cega o bom senso, infelizmente. Gostaria que todas as pessoas que defendam o vandalismo mostrasse a cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Carlinhos, por nos colocar-mos muito Bem informados com seu blog, sou esperantinopense mas a 10 anos moro no Df. E sou leitor assíduo do seu blog, e pra mim e o melhor blog do médio mearim, rumo a ser o melhor do Maranhão. Abraço

      Excluir
    2. Ei carlinho, tem um pessoal q vê isso como q se fosse algo normal em uma revolta. Essas pessoas são loucas de paixão. Pense num bando de aloprados alienados. pior de tudo, tem numeração estampada na face, melhor dizendo, na boca.

      Excluir
  6. kkkkkkkk, quem derrubou acreditem foi o povo que passou 16 anos disendo: sim senhor prefeito,sim senhor prefeito e hoje o vereador mas omisso da historia(sinaldo) encentiva a barbari dos seus deseperados. õ prefeitura boa! vao trabalhar que essa vcs ja perderam.

    ResponderExcluir
  7. Vandalismo esse que somente pessoas insanas ou então super apaixonadas e também movidas pela revolta fazem. Isso é o cumulo do ridículo e realmente é crime. Quem sabe se não tem alguém par traz incentivando esses atos.

    ResponderExcluir
  8. É lamentável esse acontecido, um verdadeiro atentado ao patrimônio público e a educação. Essas pessoas são vândalos e safados que tem de serem punidos. Queremos ver OMINISTÉRIO PÚBLICO ENTAR NESSA E ABRIR AÇÕES CONTRA ESSES VANDALOS, pois o vídeo mostra quem são então creio que não vai passar em Branco não, o Dr. Paulo Roberto é rigoroso e não vai suportar e nem deixar isso sem que haja punição. Justiça seja feita.

    ResponderExcluir
  9. Kd meu comentário babão tu é aliado mesmo

    ResponderExcluir