Compartilhe essa Notícia:

O ex-governador do Maranhão e deputado federal eleito, José Reinaldo Tavares (PSB), é o principal nome cotado para assumir a Secretaria de Estado da Saúde. Caso o governador eleito, Flávio Dino (PCdoB) confirme essa informação, o propalado “Governo da Mudança”, empossará um político eleito e reeleito governador do Maranhão com apoio da Família Sarney e, mais surpreendente ainda, “o futuro secretário de Estado da saúde”,  no dia 17 de maio de 2007, foi preso pela Polícia Federal durante a Operação "Navalha".
Zé Reinaldo, conduzido e preso pela PF em 2007 
Zé Reinaldo foi preso sob suspeita de participação em licitações irregulares no caso das "Estradas fantasmas" durante seu mandato. A Operação Navalha deflagrada pela PF desmontou um esquema de fraude em licitações e desvio de recursos públicos federais destinados a obras públicas, incluindo as do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Continua...


Zé Reinaldo apoio Flávio Dino  na
eleição do "Governo da Mudança"
Na época, o ex-governador, junto com outros presos naquela operação, foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

As investigações da PF, que começou em novembro de 2006, apontou o desvio de recursos dos ministérios de Minas e Energia, da Integração Nacional, das Cidades e do Planejamento. O esquema fraudava ainda licitações do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit). Por envolver autoridades e servidores públicos, o inquérito foi parar no Superior Tribunal de Justiça.

Esse é o histórico e o perfil do homem cotado para assumir o cargo de Secretário de Estado da Saúde do Maranhão no governo Flávio Dino.


E viva a mudança almejada pelos milhões de maranhenses que elegeram o governo que toma posse a partir de 1º de janeiro de 2015. Ricardo Murad deixará saudade...
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Me poupe Carlinhos, essa matéria c certeza foi enviada pelo (ainda) dep federal e ex quase fracassado secretario de saúde.Simplicio Araújo. Zé Renaldo é um combatente no Maranhão , vamos apelar, mas essa foi apelação .

    ResponderExcluir
  2. Discordo da abordagem dada ao tema, nobre companheiro. A malfadada "Operação Navalha" foi criada para comprometer e atrapalhar o governo Jackson Lago com os tentáculos de Sarney no governo federal acolitado por Lula e que tinha por objetivo também prender o governador Lago e humilhar Tavares por mera vingança de Sarney. Tudo pelo imenso poder que Sarney tinha no governo Lula a ponto de ter feito uma espécie de "governo paralelo" no Maranhão durante o governo Jackson até apeá-lo do poder. Mesmo risco corremos agora se Dilma for reeleita.

    Allan Roberto

    ResponderExcluir
  3. A velha raposa de volta ao galinheiro

    ResponderExcluir
  4. só faltou blogueiro você falar q nada foi comprovado sobre zé reinaldo, e q isso só aconteceu após zé reinaldo sair do grupo de sarney.

    ResponderExcluir
  5. Zé Reinaldo é competente e merece tal posto. fará a diferença e isso é matéria do boca de bolacha. Conhecemos a sua ídole maléfica e louca pelo poder a td custo e a matéria faz parte do plano de simplicio pra desqualificar tavares

    ResponderExcluir
  6. EITA QUE TEM NEGO QUE NEM DORME COM MEDO DE SIMPLICIO PEGAR ESSA SECRETARIA DE SAUDE DO ESTADO.

    ResponderExcluir
  7. O mais qualicado para assumir essa secretaria é o Simplicio Araújo.

    ResponderExcluir
  8. vclocou que simplicio era o mais cotado e agora é esse o mais cotado numentendi nada cara

    ResponderExcluir