Compartilhe essa Notícia:

Manhã de segunda - feira, dia 24 de novembro,
Totonho Chicote apresenta documentos contra Klebinho Branco
O prefeito de Pedreiras Totonho Chicote convidou o Blog do Carlinhos,ainda bem cedo, para um café da manhã nesta segunda-feira (24); além de bolos e beiju, o cardápio foi recheados com documentações que comprovariam denúncias contra o empresário Klebinho Branco, proprietário do Sistema Cidade de Comunicação e a malharia Sublime Estamparia. Totonho mostrava-se sério, compenetrado e aborrecido; apertamos as mãos e o café seguiu-se com o diálogo resumido nesta postagem.

“Gostaria de comunicá-lo, você como uma pessoa da imprensa aqui, da nossa região, que o vereador Serapião Louro já pediu a reabertura do processo que levará a criação da CPI  na Câmara para investigar as empresas do Klebinho, referente aos contratos com o município, na época em que ele esteve no cargo de vereador; uma situação ilegal”, anunciou o prefeito.

Totonho Chicote apresentou ao Blog do Carlinhos o calhamaço de cópias de documentos que atestariam as irregularidades. “Esses documentos já estão em poder dos vereadores e os mesmos vão dá o seguimento devido”, disse mostrando e explicando cada uma das laudas.

De acordo com o prefeito de Pedreiras, Klebinho Branco cometeu crimes de improbidade administrativa durante seu mandato de vereador (2009-2012).
Continua...

“Esses documentos mostram claramente as irregularidades; como exemplo, funcionários do Klebinho trabalhavam na Câmara de Vereadores, pelo menos tinham os nomes na lista de pagamento, e nas empresas dele, ao mesmo tempo; Esses servidores, que até hoje trabalham com Klebinho, assinavam recibos de pagamentos mensais da Prefeitura de Pedreiras no governo do Leonoilson, em contratos nos valores de R$ 5.000,00 e R$ 6.500,00 para a TV e a Rádio. Eram servidores da Câmara e, ao mesmo tempo, funcionários do Klebinho que assinavam recebimento de dinheiro da Prefeitura e até da Câmara. Importante, as empresas estão no nome de Klebinho e não de outra pessoa, e  Klebinho era vereador”, apontava o prefeito.

Totonho Chicote mostrava aborrecimento com o empresário Klebinho Branco, principalmente por acreditar que ele estaria por trás das denúncias do Dr. Allan contra a Saúde de Pedreiras.

“Não tenha dúvida que as denúncias do Allan são motivadas e influenciadas de forma irresponsáveis. Não conheço um sistema de saúde municipal que não esteja passando por problemas; mostre-me um? Infelizmente, o problema é no Brasil inteiro; mas o Klebinho tem usado o programa Tribuna e a sua TV para fazer terrorismo em Pedreiras; passando a ideia de que a saúde de Pedreiras é a pior que existe; mas não é bem assim, não; temos avanços, estamos construindo um grande hospital e reformando outro; esse programa Tribuna não existia no tempo em que ele era vereador, era aliado do prefeito e recebia dinheiro da prefeitura de forma ilegal. Os vereadores terão que apurar essas irregularidades e o Klebinho Branco e seus funcionários responderem pelos seus crimes. Eles gostam de se passar por bons moços, cobrar e fazer acusações, mas chegou a hora de serem cobrados e chamados a responsabilidades por tudo de errado e criminoso que eles cometeram na gestão passada”, afirmou o prefeito sem meias palavras.

Totonho Chicote mostrou um profundo desgosto ao falar sobre ele o médico Dr. Allan Roberto:

“A irresponsabilidade do Klebinho é muito grande; ele pega esse rapaz, que precisa de tratamento para usá-lo de forma rasteira contra mim. O Allan está sendo usado e ninguém nem pode falar nada contra ele, porque vão dizer: “É um coitadinho!” O Allan não tem nem capacidade de compreender que o mal que ele está causando a Administração, um governo que o acolheu até que não poder mais, será um mal muito pior que virá sobre ele e sua carreira; qual é o prefeito que vai querer contratar o Allan; qual o hospital? Todos estão assustados com ele; porque se contratá-lo terão que ficar o resto da vida com ele; porque se dispensá-lo porque ele falta de três semanas seguida, ele vai as rádios, tvs, dizer que que a Saúde dali não presta, está faltando gazes, algum remédio, etc. O Allan não entendeu que ao expor alguns problemas em nossa Saúde, ele se expôs; expõem os seu problemas; me diga, quem vai querer contratar esse homem? E tudo isso, porque ele deixa-se ser usado por questões políticas”, disse o prefeito Totonho Chicote.

Engolimos a seco essas palavras do prefeito; eram acusações fortes. O Blog do Carlinhos informou ao prefeito que tem mantido uma postura neutra no assunto, publicando matérias boas ou críticas de ambos os lados e ficaria constrangido em publicar as denúncias, anexadas com documentos contra Klebinho ou contra o Dr. Allan.


“O que estamos apresentando aqui é a verdade; pode publicar que fui eu, o prefeito de Pedreiras que fiz as denúncias e elas vão ser investigadas pelos vereadores; sua missão é informar; mas logo elas serão públicas de todo jeito. Essas denúncias estavam sendo investigadas antes, mas houve uma parada pela questão das eleições; mas como as eleições terminaram, tenho confiança de que os vereadores vão investigar e apontar os culpados pelos crimes de improbidade administrativa. A Promotoria estará de olho também”, finalizou o prefeito Totonho Chicote.

Essas são algumas cópias de documentos que o prefeito me apresentou, mas que por falta de tempo, não examinei para uma postagem mais crítica e analítica. O prefeito explicou que elas apontam que funcionários do Sistema Cidade estavam na folha de pagamento da Câmara e, ao mesmo tempo, assinavam recibos para Klebinho. 

Anexos








Reportagem isenta; não recebemos nenhum recurso de nenhuma ordem e que as pessoas citadas o Blog se coloca a disposição para um direito de resposta.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

20 Comentários

  1. pôra se Klebinho branco vez isso quando veriador não da a ele o direito de desviar como prefeito. se ele é corrupto é porque outros foram te toca totônho!

    ResponderExcluir
  2. É totoim eu o aconselho a ir direto ao ministerio publico de pedreiras. Funcionarios da iniciativa privada não pode participar ou assinar pelas empresas na qual ele prestam serviço. Sendo assim vossa senhoria não pode ser prefeito pois é dono de uma serie de empresas e não abidicou de nenhum delas. Quanto ao doutor allan pele que conheço e não é de hoje. Ele nunca mas nunca na vida dele se deixaria influenciar por outrem. E que na realidade vossa eminencia esta esquecido que ele a outrora fazia parte de seu governo inclusive de articulador politico. Cuidado totoim que a procuradoria esta em seu enlcalço. Se Vossa Ilmo eminencia não souber decifra as palavras que por aqui descrevo aconselho a procurar o DICIONARIO AURELIO.

    ResponderExcluir
  3. Klebinho Branco um dia a casa cai.

    ResponderExcluir
  4. TANTA FUNCIONARIO COM AS O SALA RIO ATRAZADO E ESSE BOBO SENDO BESTA COM ESSE PAPEL QUE NEM ENTEDE NADA

    ResponderExcluir
  5. Alan e simplicio nao pode falar de roubo quem nao conhece esses dois alan deixou camara de pedreiras quebrada simplicio deixou um ronbo em timon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao conhece a gestao do Alan na Camara nao seu babao. Ele foi mais que honesto e deixou foi dinheiro em caixa. Quer babar arranja outra. O DR eh o cara e bota vcs no chinelo.

      Excluir
  6. E KLEBINHO QUERENDO DÁ UMA DE BOM MOÇO NO SEU PROGRAMA... VAI VENDO...

    ResponderExcluir
  7. Esse KLEBINHO BRANCO É DOS MAIORES PILANTRAS DE PEDREIRAS JUNTO COM LENOILSON E SUA CORJA DE LADRÕES...CADEIA NELES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabemos que os propriétarios dessas mensagens é proprio dono do blog sem compromisso e fazendo vale o dinheiro e vez a noticía triste triste. Cantigueira pra Blog Babãozeiro. kkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Funcionario do Hospital Geral25 de novembro de 2014 às 13:23

    Interessante, quando Dr. Allan estava no hospital segurando o hospital nas costas praticamente sozinho salvando vidas e organizando aquela bagunça, ele era taxado praticamente de santo. Quando passou 06 dias do carnaval de plantão e salvou o jornalista da Band num caso que ganhou repercussão nacional ganhou fama de santo e todo o governo quiz a parecer na aba da competencia dele. Agora que ele falou a verdade ele passa de bom médico a monstro. Vcs têm que criaré vergonha bando de fariseus hipócritas! E tenham humildade de reconhecer que sao um desastre. Deixem o doutor em paz que vcs nao sao pareo pra ele. Ele bota vcs tudo na cadeia e depois ainda tira so pra mostrar que pode.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkk,essa e boa olha logo quem esta solicitando a abertura o VEREADOZINHO SERAPIAO

    ResponderExcluir
  10. ESSE VEREADOZINHO ESTA SE ACHANDO MESMO NÃO SEI SE JA PERCEBERAM MAS DEPOIS QUE COMEÇOU A NAMORA COM ADVOGADA TODA BESTERA DELE E IR PRA JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  11. O que sei é que enquanto um chama o outro de ladrão a cidade está se acabando. Não tem infraestrutura, as ruas estão se acabando em crateras que cabem um caminhão dentro. A saúde pública é uma tragédia. Não se vê a cidade avançar em nada, sem falar na fama de velhaco que todo funcionário público tá levando nas costas por causa dos salários atrasados. A população tinha mais é que tomar vergonha na cara e não dá um voto sequer para tão maus políticos. Mas o povo não tem vergonha e na campanha eleitoral vão estar correndo atrás de cimento, emprego, dentadura pra votar nesses mesmos que estão ai.

    ResponderExcluir
  12. ineteressante que todas essas questoes politicas e jogada pra eleição de 2016, agora vem querendo mostra serviço esse prefeitozinho so sabe e joga a situação e o vereadozinho esta muito afoioto sera pq em sera q esta se confiand?????????????????????????

    ResponderExcluir
  13. SOCORROOOOOO!....É isso que está pedido o povo de Pedreiras,não aguentamos mais tanta baixaria, vereadores: Os funcionários públicos, e aposentados estão com salários atrasados, notas super-faturadas,parentes enfiados dentro da prefeitura tantas coisas precisando da atenção dos vereadores e esse Serapião abrindo CPI contra Klebinho Branco. Tu não se manca não meu irmão? quanto tempo não faz que o povo pedem para abrir uma CPI para apurar as irregularidades administrativas da prefeitura e sempre há uma desculpa?Vocês acham certo o que está acontecendo? Prefeituras de tudo maranhão estão na mira da justiça,prefeitos estão sendo afastados pelos mesmos motivos que estão acontecendo em pedreiras,e porque a população não pode falar nada do excelentissimo prefeito, que se forma logo uma defensoria do anjo da um jeito de abafar o caso e vai ficando por isso mesmo, já chega,estamos cansados, Srs. vereadores,votamos em vocês para nos representar,defender nossos direitos mas vocês abandonaram o povo,pois tudo que vem do prefeito na câmara não é errado.Chega dessa briga de galo,já estamos no limite.Prefeito, no seu fartoso CAFE DA MANHÂ, o senhor pensou em quantos funcionários públicos estavam sem saber o que comer pois não recebem seus proventos a dias,ponha a mão na conciência.

    ResponderExcluir
  14. Gostei do comentário, esse papeis ai não dar nem o valor das vassoras, alho, carne moída etc,das notas lá de Mirinzal.Vereadores 2016 vem ai.

    ResponderExcluir
  15. Carlinho essa ai foi de lascar, o cara tem notas super-faturadas a perder de vista,e envés de tentar se explicar vai é mostra notas do Klebinho, Klebinho faz jornalismo e é livre o direito de impressa tão é querendo calar o cara meu parece brincadeira, fiquei sem creditar quando ouvir no noticiário hoje cedo.

    ResponderExcluir
  16. Pouca vergonha desse prefeito, se ele foi eleito pra mudar ele deveria era trabalhar nessa cidade, a cidade ta gritando por SOOOOOOOOOOOOOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOCOOOOOOOOOOORRRRRRRRRROOOOOOOO!!!!!! DEIXE DE PAPO FURADO E VA BOTAR ORDEM NESSA PREFEITURA

    ResponderExcluir
  17. Amigo, isso não leva a nada. Os meios de comunicações no Brasil, principalmente as TVs, vivem das propagandas do governo veiculando sua imagem e programas sociais e de saúde pública. Quanto assinar recibos, qualquer pessoa física pode assinar com a anuência da empresa. Quanto ao fato de trabalhar na Câmara, não tem nada com isso, ele não era servidor público e sim contratado para prestar serviços. Quanto a improbidade administrativa, pior ainda, os fatos não caracteriza, desvios do erário. Acho que o Totonho está mal orientado e poderá ter um efeito bumerangue. Quanto a Câmara atual apurar não tem legalidade jurídica, pois as contas do prefeito anterior já foram aprovadas. Quem mantém as televisões no Brasil são as propagandas públicas, principalmente do governo federal. É bom estudarem melhor o assunto.

    ResponderExcluir