Compartilhe essa Notícia:

Logo após a solenidade de diplomação dos eleitos em 2014 no Centro de Convenções Pedro Neiva, blogueiros das mais diversas regiões do estado se reuniram em um jatar oferecido pelo blogueiro-mor Luís Cardoso no restaurante Dona Maria. Foi uma agradável confraternização entre colegas que militam nesse tipo de mídia informativa, popular e revolucionária.

Luís Cardoso, mais uma vez, mostrou seus dotes de grande anfitrião e recebeu a todos com carinho e muita fartura: buffet, whisky, refrigerante, cerveja, sucos, petiscos, música ao vivo, etc, etc. O jantar foi alegre, festivo e também instrutivo para o futuro da classe no estado.

Em alguns momentos, Cardoso e o jornalista Marcelo Minard usaram os microfones para falar de assuntos de interesse dos convivas, como a necessidade da legalização  de profissão de blogueiro. Foi suscitada mais uma vez a importância dos colegas se unirem em torno de uma entidade para defender o interesse de todos.

Luis Cardoso, Carlos Barroso, Luís Pablo e Carlinhos Filho
“Esperávamos mais blogueiros hoje neste jantar; no entanto, pelo whatsapp, alguns se desculparam dizendo que não poderiam vir a São Luís, porque não disporiam de recursos para passagens e hospedagens. Isso mostra como anda a situação de alguns de nossos colegas e, não tenho dúvida que uma Associação vai ajudar a profissionalizar o trabalho dos blogueiros, para que eles tenham uma renda garantida e satisfatória”, disse Cardoso.
Continua...

Os blogueiros presentes aprovaram a iniciativa, porém, já está avançada a ideia de criar a AMABLOG (Associação de Bloguiros do Estado do Maranhão); o jantar oferecido por Luís Cardoso reforçou a ideia da associação e unificou o blogueiros mais ainda nesse proposito. 

O deputado estadual eleito Wellington do Curso, apareceu no  evento e se comprometeu em apoiar a criação da entidade, incluindo a construção de sua sede. “Estou aqui para apoiá-los, inclusive com emendas do meu gabinete, porque reconheço a importância social dos blogs em nosso Estado”, afirmou.

E, o mais importante, a noite foi agradável, uma grande interação entre colegas aconteceu; rolou brincadeiras, trocas de telefones, muitas fotos, novas amizades, companheirismo, em fim, o clima de confraternização imperou ente colegas blogueiros.

Entre os presentes estava Louremar, Luís Cardoso, Carlinhos Filho, Luís, Pablo, Marcelo Minard, Marcelo Vieira, Martin, Neto Ferreira, Kiel, Carlos Barroso, Walace Braga, João Silva, Silvia Teresa, Isadora, Alphanir e outros.  




Carlinhos e Walace

Carlinhos e a jornalista Silvia Teresa

Isadora e Silvia Teresa


















Carlinhos Filho fala sobre a importância da Associação de Blogueiros




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários