Compartilhe essa Notícia:

ENTREVISTA

Na manhã desta segunda-feira (15), foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores; nesse tipo de eleição, o cargo mais cobiçado é o de presidente da Câmara. Em menos de 24 horas, veio o resultado inesperado. Chico Jovita era o favorito, Kleber Branco vinha em seguida, com desvantagem numérica, e, num jogo de bastidores articulado na madrugada num hotel em Lago da Pedra, apareceu a surpreendente figura de consenso, o atual presidente da Câmara de Vereadores. O Blog vai falar muito sobre esse assunto ao longo da semana, mas antes, entrevistamos o vereador Chiquinho, cerca de uma hora após a sua inesperada reeleição. Leia.

Chiquinho Boa Vontade – Boa tarde, Carlinhos, como está vossa excelência?

Carlinhos – Boa tarde, vereador, antes de mais nada quero parabenizar o senhor pela surpreendente eleição da Câmara de Vereadores, surpreendente, porque falavam em outros nomes. O que está sentindo agora, depois de ter sido reeleito?

Chiquinho Boa Vontade – Rapaz, a política é dinâmica, ela tem as proporções favoráveis. Graças a Deus deu certo a minha reeleição e estou de volta como presidente da Câmara e vou ficar mais dois anos; vou procurar melhorar e trabalhar ainda mais. A Câmara hoje de Esperantinópolis pode se sentir independente, porque foi uma articulação nossa, dos próprios vereadores e vou trabalhar para que aconteça o que está planejado, que é a questão cobrar, ao mesmo tempo, ajudando o executivo também a fazer alguma coisa. E quero deixar claro: não sou oposição, sou da base do governo do prefeito Dr. Raimundinho.

Carlinhos – O senhor foi reeleito, teve voto de vereadores da oposição, mas o senhor está afirmando que continua na base do prefeito Dr. Raimundinho?

Continua...

Chiquinho Boa Vontade – Continuo na base do governo, porque durante a articulação com os quatros vereadores da oposição, não teve um questionamento em relação a isso. Inclusive, no meu discurso eu falei que na articulação foi discutido outros compromissos, na questão da Casa, da independência da Câmara e de fazer um trabalho voltado para a população; mas junto com todos os vereadores, todos os onze. Apesar de ter faltado dois vereadores, mas já me reuni com eles e ficou tudo acertado. O importante é que foram oito votos a favor, a maioria absoluta e graças a Deus a gente está sendo conduzido através dos votos dos vereadores para mais dois anos de mandatos.

Carlinhos – Vereador, chegou ao Blog a informação que houve uma reunião em Lago da Pedra, na madrugada de hoje, de domingo para segunda-feira e que lá foi decidido que o senhor seria o candidato e receberia votos e que nessa reunião ficava certo também que o senhor seria o candidato da oposição. Como é que senhor responde isso? Houve essa reunião?

Chiquinho Boa Vontade – Houve a reunião, mas como eu falei agora a pouco a respeito desse assunto, não teve nenhuma articulação que eu seria candidato da oposição. A reunião nós fizemos, eu, Leilson, Kleber Branco, Gilson Vieira, Gordo Viera e Sinaldo e não foi articulada essa questão. A questão que foi articulada foi em relação ao trabalho que tem que ser feito na Câmara e que tem que ser compartilhado. A questão também de chapas, que nós temos dois nomes da oposição hoje que fazem parte da mesa diretora e como suplente. A primeira coisa que eu coloquei na mesa foi que isso ficava fora de cogitação a questão de ser oposição. O que aconteceu na verdade foi um cavalo que passou selado na minha porta e eu montei nele. Porque hoje o clima foi muito pesado em relação ao Chico Jovita, porque era da oposição e na hora que o prefeito estalou os dedos ele disse logo, estou contigo, me coloca na presidência e pronto. Então, o pessoal da oposição não gostou disso.

Carlinhos – Então, o senhor não esperava, mas apareceu essa oportunidade...

Chiquinho Boa Vontade – Não...foi articulado, claro. Eu esperei a vez e minha hora.

Carlinhos – O senhor disse que na conversa que teve com seus colegas da oposição, eles pediram em acordo, independência da câmara, como vai ser essa independência?

Chiquinho Boa Vontade – Essa independência vai ser formada pelo grupo de vereadores, tanto da oposição como da situação em cobranças ao executivo, ao mesmo tempo vamos está ajudando o executivo a resolver alguma coisa que em Esperantinópolis não está sendo resolvido.  Então,  a independência é essa, porque eu estou terminando dois anos de mandatos e fui agraciado com mais dois hoje, agradeço ao prefeito que me indicou. Mas hoje, retorno a presidência através de uma articulação minha, articulação nossa. Então a câmara, a partir de janeiro de 2015 vai ter independência para cobrar, vai ser mais rígida, para que o prefeito faça, cumpra os acordos com a sociedade de Esperantinópolis. Porque o legislativo não constrói, o executivo é quem constrói. O legislativo tem que fazer papel de fiscalizar e cobrar.

Carlinhos – Muito bem, e como fica a sua relação com o vereador Chico Jovita? O nome dele estava sendo forte, como ficou a relação com ele?

Chiquinho Boa Vontade – Em relação ao Chico Jovita, no discurso dele, ele falou e eu pedi um a parte a ele e disse não votou em mim, mas eu disse para ele, você faz parte dessa casa, do grupo dos legisladores do município, é um vereador, então eu quero trabalhar junto com você, vamos articular, para melhorar o município, e ele disse que estava pronto para ajudar. Ele é político experiente, já foi prefeito oito anos, já foi vereador, e ele sabe que na política tem isso, tem que saber entender.

Carlinhos –  Gostaria de mais detalhes dessa articulação, que horas o senhor foi informado que horas que seria o candidato desse grupo de vereadores, “o candidato é você mesmo Chiquinho”, como o senhor recebeu isso?

Chiquinho Boa Vontade – Isso foi resultado de um trabalho que veio vem sendo feito há muito tempo; há uns 60 dias que a gente vem articulando, vem analisando os pontos negativos, os pontos positivos, onde é que a gente tem que investir e vem trabalhando de lá pra cá; aí foram lançados nomes, foi feito a divulgação e todos eles foram nomes rejeitados, quando chegou a minha oportunidade, aí eu disse: agora é minha hora de investir e ver que realmente eu só quero ajudar. Então, eu vejo que a política ela tem que ser feita nos bastidores em relação à eleição de câmara; não pode falar muito, tem que ouvir, e foi o que eu fiz. E quando chegou a minha hora a gente investiu; eu falo no sentido de procurar os vereadores e pedir o voto, fazer compromisso que tem que ser cumprido nesses dois anos, na questão da melhoria da casa, dar condições de trabalho melhores para os vereadores e está junto na hora que o vereador precisar. Eu agradeço a Deus em primeiro lugar que deu tudo certo.

Carlinhos – Muito bem vereador. Então, deixe sua mensagem final ao povo de Esperantinópolis, seus eleitores que andam desconfiando da Câmara de Vereadores, o que o senhor tem a dizer para melhorar esse sentimento positivo em relação à câmara?

Chiquinho Boa Vontade – Eu quero primeiro agradecer a Deus, agradecer meus amigos, amigos que me ajudaram, amigos que batalharam, que estiveram nas articulações pra gente conseguir essa reeleição e a todos de Esperantinópolis e dos municípios de Esperantinópolis, especialmente meu povoado Palmeiral, povoado turístico, um boa sorte, com muita saúde e paz.

Carlinhos – Nesse momento o senhor está comemorando a vitória, onde é o local?

Chiquinho boa vontade – Estou com todos os vereadores da base, o prefeito secretários, estamos em Esperantinópolis em um sítio comemorando a vitória.

Imagens da eleição 











Comemorando a vitória num sítio nas proximidade da cidade

Eu até que queria dizer que a oposição se deu bem, mas...
Chiquinho fez questão de aparecer do lado do prefeito 
e de garantir que continua no grupo dele.
_____________________________________________________

Humor desmedido 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

29 Comentários

  1. ah, ah, ah o Chiquinho não era o candidato do Raimundinho e a partir de hoje todo o povo de Esperantinópolis sabe que esse prefeito está desmoralizado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente enganada ainda, não sabem de nada, INOCENTES!

      Excluir
  2. o prefeito mostrou ser um péssimo articulador, a oposição na seção de hoje deram uma cartada de mestre, se rodou mais uma vez foquite kkk

    ResponderExcluir
  3. o prefeito Raimundinho perdeu para governo, perdeu em maioria para os deputados estadual e federal. agora perdeu a presidência da câmara e em 2016 perderá as eleições, URRRRAAA, AGUENTA QUE TU AINDA VAI COLHER MAIS

    ResponderExcluir
  4. Carlinhos o raimundin não sabe que fez as articulações para o candidato dele perder? pergunte ao prefeito kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria muito que o o presidente ora eleito, diga a sociedade de Esperantinópolis quantos servidores pertencem aos quadros da Câmara e quantos contratados com relação nominal, para que a sociedade saibam quem são os servidores do quadro e os contratados. O povo nunca teve essa curiosidade, é importante que a Câmara exponha ao público a relação desses servidores do quadro e os contratados. Cobrar do Executivo é preciso que o Legislativo esteja cumprindo com suas obrigações Constitucional. Sejam transparentes. Uma pergunta curiosa, mais que a SOCIEDADE de Esperantinópolis gostaria muito de saber. Porque os senhores aprovam contas de prefeitos que são rejeitadas pelo TCE?

    ResponderExcluir
  6. mote já estava armado pelo Dr. Foquite, para o Chiquinho Boa Vontade continuar, foram usadas arte manhas para o Chiquino ficar na Câmara com a reeleição, ele é da mais altat, confiança do Prefeito e tudo foi milimetricamente planejado. Dr. Foquite não brinca quando quer dar uma rasteira e vencer uma parada. Da-lhe foquite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tava armando o bote no hotel paceli de lago da pedra na madrugada era os seis vereadores junto com o rogerio e o henrique muniz. Foquite entrou foi na taca.

      Excluir
  7. Raimundinho, o foquite, botou muitos na roda e por fim elegeu aquele em quem ele tem total e absoluta confiança, os Vereadores da oposição estavam conscientes disso e entratram no bolo por dois motivos: R$....... FAZ-ME RI, EVINGANÇA, E DEU NO QUE DEU, OTIMO PARA CHIQUINHO E BOM PARA RAIMUNDINHO, ARRUDA OU FOQUITE.

    ResponderExcluir
  8. A oposição deu um tiro no pé! Foram na onda do kleber... e se arrebentaram! Se o chico fosse o presidente o foquite tinha uma pessoa pra respeitar. A posição perdeu a chance que tinha de ter um pé mais consolidado!

    ResponderExcluir
  9. Uma eleição que começou e terminou marcada pelo odio e vingança estampado nas faces dos vereadores, no coração e também nas palavras, então vieram as jogadas nas escondidas e cascas de bananas foram jogadas para alguns caírem e cairam realmente, uns se levantaram e botaram para derrubar aqueles que havia jogado as cascas, resultado final, o Chiquino da boa vontade, usando de experiência política aproveitou a briga e a ambição de uns e começou a costurar a sua colcha de retalhos sigilosamente e não é que deu certo, pois sentiu que o odio estava dominando alguns de seus colegas e agora qum levou a melhor foi ele, o CHIQUINO BOA VONTADE QUE SEMPRE TEVE O CORAÇÃO CHEIO DE AMOR. Quanto aos que deixaram o odio e vingança invadirem seus corações, não tiveram sucesso mais infernizaram o quanto poderão e assim findou a mais longa batalha de uma disputa pela presidência de uma Câmara que foi sublinhada pelo mais profundo odio e a maior força de vingança. Neste quesito, reinou o mal, no mais, tudo é normal dentro da política. Boa sorte ao boa vontade.

    ResponderExcluir
  10. o Prefeito Raimundinho, foi chamado e comparado de Hitler de Esperantinóplois, sou totalmente contrário a esta comparação, pois o Nazista exterminador e matador Alemão, era a figura do satã, quanto ao nosso Dr. ele tem salvado muitas vidas tanto aqui como em muitas cidades e também em São Luis, a profissão dele é nobre e não merece de forma alguma tal comparação diabólica, assim também é demais, vamos parar com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dr. foquite é de fato reencarnação do HITLER. Já não tenha moral agora e que não valor uma bagana de cigarro, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vai de reto satanas!

      Excluir
  11. Esperantinópolis virou um cabaré!!! nunca se viu na historias um prefeito tão vagabundo e uns vereadores tão ipócritas como esses que fazem a gestão dessa cidade!!!! de todas as cidades a nossa é mais acabada nenhuma obra foi terminada, nem as obras do INCRA que beneficia o povo só pra ser executada ele não tem a capacidade de executar.... é um irresponsável que entrou na política pra mostrar como é realmente a política do nosso país!!! SUJA!!! sem respeito ao povo sem compromentimento com ideias de um gestor.... nosso prefeito é politico arrogante que não nem ai pro pro seu povo só que saber de luxar as nossas custa!!!!! tem de piedade de nós!!!!

    ResponderExcluir
  12. vou explicar bem esta historia. "UM BURRO E UMA GALINHA" O BURRO, advogado almofadinha que adora um velhinho com prestes a se aposentar. UMA GALINHA, um advogado que so aprendeu a bajular prefeito e tirar ladrao de galinha da cadeia. Um TROPEIRO, ex-prefeito que que ainda nao aprendeu outra arte na vida. Se juntaram e deram um presente ao fokite. Eleger seu fiel escudeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrsrsrs Pelo visto, os grandes comentaristas e analistas da política de Esperantinópolis já estão voltando com força ao presente Blog. Deve ser a aproximação das eleições de 2016.

      Excluir
    2. Blogueiro depois que você saiu do lado desse Foquite seu blog ganhou respeito! Nossa cidade precisa de você.

      Excluir
  13. A novela acabou e o Chiquinho foi o vencedor, reeleito para mais dois anos. Uma curiosidade: Depois da eleição o homem sumiu e foi direto ao encontro do Dr. Raimunho, as fotos mostram claramente que estavam reunidos em uma casa nos arredores da cidade e foram comemorar longe dos demais, então percebe-se que toda essa engrenagem, tem as digitais do Dr. Raimundinho, aliás, Raimundinho e Chiquinho é carne e unha desde sempre, duvido que o Dr. não tenha jogado pesado por baixo dos panos para lascar o cumpade chico jovita, primeiro lascou com o Kleber, desmanchou a eleição do homem, depois fez e desmanchou a eleição do chico Jovita e, por ultimo emplacou aquele que ele mais queria, O CHIQUINHO BOA VONTADE. NOSSO DR. ESTRELA É MESTRE NA MEDICINA E TAMBÉM NAS ARTES DE FAZER ENGRENAGENS POLÍTICAS, FEZ E PROVOU QUE SABE E SABE MUITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o foquitão mais uma vez passou a perna no kleber e no chico lixo, kkkkkkkkkkk, isso é costume dessa familia jovita, principalmente vindo do foquite que prometeu a presidencia da camara pra quase todos, inclusive pra risimar e pro lula. 2016 vem ai foquite te prepara para as debandadas

      Excluir
  14. Rapaz. Todo mundo sabe que foi o rogerio junto com o henrique que articularam a eleição do chiquinho.o cleber branco tem a foto da chapa que foi feita a mäo pelo advogado e mostra e assinada pelos vereador. O foquitão quer pegar carona com o chiquim mais ficou foi queimado com a humilhação do chico jovita.

    ResponderExcluir
  15. Esse foquite é danado mesmo, prometeu a presidencia pra todos os abestados iludindo cada um e no final ainda deu pro chiquim, kkkkkkkkkkk, esse foqute provou que sabe dar rasteiras em seus aliados mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Um Jovita já perdeu agora só falta o outro! Fora Foquite!

    ResponderExcluir
  17. Rapais eu tenho pena mesmo e desse Rogéri indo pela cabeça do Enrique passa o dia trabalhando quando da de noite da o dinheiro todinho comprando veriador. menino cria juiso. veriador não tem coracão. deu 100 mil pro chiquim e 50 pro leison lá no hotel do símiao Quem conta essa história e ele mesmo. E do quem se deu b foi o foquiti. o Luizinho só vendo tudo e se preparando pra 2016. Esses veriadores vão tirar tuas calças..

    ResponderExcluir
  18. concordo com esse rapais aí. nosso amigo tá empolgado e não do ele sua família toda o irmão dele passa por cima de todo mundo na maior arrogância eu sou irmão do Rogério Almeida próximo prefeito. com cara feia.tô só vendo gente pisar na jáca. tamo aqui quietinho...

    ResponderExcluir
  19. O presidente chiquinho tá chamando quem de burro? ?? essa articulação foi articulada pelos articuladores da política de Esperantinopolis.e pq com esse dinheiro nao fizeram o cleber presidente? não tô entendendo mais nada.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia. A todos seguidores do blog.uma coisa que me entriga o Henrique tem sua família toda trabalhando na prefeitura o Rogério fala que é amigo do prefeito e o símiao conta em detalhes o quanto o Rogério gastou pra colocar o chiquinho na presidência e que estavam em seu hotel em lago da pedra. isso tá cheirando e traíragem.esse Henrique cada dia se afunda mais e tá levando o Rogério junto.a vontade de está no poder está cegando o homem.

    ResponderExcluir
  21. Com essa historia toda esqueceram do dossier do kleber carlinho cobra isso dele se nao é blefe dele contra o foquite pq disso ele entende de mais passo o dia todo n baralho, mas temos q ver por um lado bom o kleber ganhou do foquite e chico jovita juntos sera agora a saida d familia jovita do poder?acharam a cura p cancer da politica da cidade o aluisinho ta muito calado desistiu da politica ?mais uma coisa temos certeza o doutor estrela nao brilha mas perdendo p kleber vai ganhar de quem ?

    ResponderExcluir
  22. em resposta esse amigo.pode ser que ouve traíragem. mais a verdade é que nessa mesma noite passei de vam 2 horas e quem ia saindo da casa do foquiti muito alegre sorrisos pra todo lado era o presidente....essa história e assim quem rouba ladrão tem 100 anos de perdão. e nessa história toda quem se lascou foi o veriador ckeber.

    ResponderExcluir