Compartilhe essa Notícia:

De acordo com o vereador, o aplicativo favorece o anonimato que denigre a imagem das pessoas: "Se a pessoa tem coragem de falar mal de A, de B ou de C, que ela tenha hombridade de mostrar a cara e dar a tapa!"
Sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, dia 2
O Vereador Marcus Louro ao fazer uso da Tribuna chamou atenção para o uso do WhatsApp. Segundo ele é a proposta de um juiz do Piaui está repercutindo nos tribunais e virando manchete em todo o Brasil; “Já começando a ter impedimento jurisprudencial em relação a isso e isso é muito bom. Porque como preza nossa Constituição Federal no Art. 5º e parágrafo IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

E o vereador continuou criticando o aplicativo do WhatsApp que facilita o anonimato. “Você não tem a origem daquelas charges que denigrem a imagem da pessoa, determinados insultos e falácias que a nossa própria constituição fala que todos nós somos inocentes até que prove o contrário”, disse.
Continua...


“O WhatsApp já abre o inquérito policial”, afirmou. “Ele já faz a instrução do processo judicial e já julga e sentencia se é bandido, se é ladrão, se é culpado. E graças a Deus já tem uma decisão agora, já está tendo um embate entre juízes federais e desembargadores e isso é o início de tudo para derrubar esse whatsApp, que pra mim, no meu entendimento, tem que derrubar mesmo. Se a pessoa tem coragem de falar mal de A, de B ou de C, que ela tenha hombridade de mostrar a cara a dar a tapa, para que a gente saiba quem são essas pessoas. Porque muita das vezes, presidente Robson, são mais bandidos dos que eles querem ou tentam denegrir a imagem”, declarou o vereador Marcus Louro.

E continuou afirmando que “a justiça já está começando a se manifestar em relação às divulgações e, em breve, não vai começar a ter desentendimentos jurisprudenciais a respeito dessa matéria, uma vez que em alguns estados já estão quebrando a linha de envio de mensagem, ou seja, você recebe a mensagem no whatsapp e partir daquele momento se você transferir a imagem repassar para outra pessoa, você infringe o mesmo crime de quem iniciou a mensagem no whatsapp. Então eu acho que a gente tem que se manifestar, eu vou aguardar a edição de leis federais para que a gente faça valer para Pedreiras, respeitando a lei federal”, finalizou o vereador Marcus Louro.
Vereador Robson Rios, presidente da Câmara
O presidente da Câmara, o vereador Robson Rios, pediu um a parte da palavra e complementou a fala de Marcus Louro, dizendo que alguns dias atrás na Câmara havia lido a parte da Constituição Federal frisada pelo vereador Marcus Louro, e gerou até alguns questionamentos e debates. “Conversando com o vereador Serapião, questionamos sobre essas pessoas que ligam para rádios ou TVs e não se identificam e, simplesmente, de maneira caluniosa, denigrem a imagem das pessoas”, disse.


O presidente da casa deixou bem claro que concorda com a livre manifestação de pensamento, mas não com o anonimato. “Como a pessoa pode se defender, ou ter um direito de resposta se ela nem sabe que a criticou”, indagou-o aos colegas.  E concluiu afirmando que esse assunto é de extrema relevância e importância.
Marcus Louro, argumentou os danos que o aplicativo faz com
a honra das pessoas.

Por Mayane Mendes
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. Acho que seria melhor eles se preculpa com a saude e educação saneamento Básico

    ResponderExcluir
  2. Vão pra sessão não tem nada pra fala ficam falando so besteira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Tanta coisa pra falar e fazer pela cidade e fica enchendo com linguiça a seção da câmara porque não tem nada o que fazer.

      Excluir
  3. quando vc envia um wattsapp sempre aparece o numero de que m mandou, por isso não da para ficar no anonimato seu vereador genius.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem sempre, e os números clonados gênio... e os cadastro falsos na compra dos chips gênio... tu ta falando merda...

      Excluir
    2. essa resposta eh do marco loro kkkkk

      Excluir
  4. É TRISTE VER A COMPOSIÇÃO DA CLASSE QUE DEVERIA REPRESENTAR A POPULAÇÃO, NÃO TENDO O QUE DISCUTIR LEVA UM ASSUNTO BANAL DESSES À TRIBUNA, CERTAMENTE ESTA TEMEROSO AO QUE PODE SAIR AO SEU RESPEITO NA VELOCIDADE DO WHATSAPP, OU SERÁ QUE ESTA QUERENDO SER CHACOTEADO A NÍVEL NACIONAL COMO O JUIZ DO PIAUÍ, PENA QUE ZUCKERBERG NÃO SE DARÁ AO TRABALHO DE MANDAR NENHUM RECADINHO PARA ELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se candidada e vai fazer diferente, ou talvez vc não pode ser né kkkkk, dr

      Excluir
    2. essa resposta eh do marco loro... kkkkk

      Excluir
  5. Sábio, vc nunca recebeu ligação de telefone clonado... nem ouviu falar de trote e pedido de resgate, os números telefônicos não conseguem ser identificados gênio, uns vc não consegue nem retornar...

    ResponderExcluir
  6. Em vez da gente só criticar vamos ver o que fazemos para a melhoria da nossa cidade, se é que vocês fazem alguma coisa.

    ResponderExcluir
  7. Esta certo vereados, virou moda falar mal pelo zap de todo mundo

    ResponderExcluir
  8. Bando de covardes tudo escondido no anonimato, kkkkkkkkkkk devem ser tudo políticos tb...kkkkkkk bando de safados kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc se inclui ao bando de covardes, kkkkk! não se identificou? anônimo? kkkkk

      Excluir
  9. A CIDADE PRECISA DE COISAS MAIS IMPORTANTES, NÃO ESSA DISCUSSÃO BESTA QUE NÃO LEVA A NADA.

    ResponderExcluir
  10. Porisso que dotô allan falou dele foi na cara e assinou o que disse e ele se ferrou e se desesperou e dizem ate adoeceu. Com o dotô não tem zapzap com esse vereadorzinho não. E ele deve esta eh incomodado com aquela charge que o dotô fazia o exame de prosta nele. kkkkkk

    ResponderExcluir