Compartilhe essa Notícia:

Câmara Municipal de Conceição do Lago Açu (MA)
Na sessão desta sexta-feira (29), a prefeita de Conceição do Lago Açu, Marly Sousa (PSD), endureceu de vez com os professores que estão há sete dias em greve. Regressando da Marcha dos Prefeitos à Brasília, a gestora enviou a Câmara Municipal um projeto de Lei (Nº 074/2015), que autoriza a Prefeitura a contratação de 300 servidores: 100 professores, 100 vigias e 100 AOSDs. O presidente da Câmara, o vereador Mazinho Rocha, apresentou o Projeto da Prefeita em caráter de urgência e foi aprovado pelo placar de 5X2.

O objetivo da prefeita é que os 300 contratados substituam no trabalho os servidores concursados grevistas.
Professores em greve há 7 dias realizam mobilizações em Conceição
do Lago Açu (MA)
Em contrapartida, os grevistas criticaram os vereadores que aprovaram o projeto e, ainda, afirmam que a assinatura do Projeto aprovado na sessão de hoje tem uma assinatura falsa da prefeita, já que a mesma estaria ainda em Brasília, permanecendo na Capital Federal até o dia 30, conforme anunciado pela própria secretaria de Administração e irmã da prefeita, dona Leni.

Continua...

De acordo com informações da classe, eles acionarão a polícia civil para investigar este caso e solicitar ao Ministério Público um exame esferográfica para determinar se assinatura pertence ou não a prefeita de Conceição do Lago Açu, Marly Sousa.

Votaram a favor do projeto da prefeita, os vereadores Naldinho, Iran Vale, Dinho, Mazinho Rocha e Dr. Cesar. Votaram contra os vereadores da oposição Idelfonso e Plínio Oliveira. Ausentes os vereadores Pacico e dona Fátima.

Até provar a falsificação da assinatura da prefeita ou cancelar essa votação através da justiça, a prefeita Marly Sousa deu uma chicotada nos professores concursados de Conceição do Lago Açu.

O clima na cidade é tenso, muito tenso.

Vereadores são cercados pelos professores

MAIS


Os professores iniciaram a greve para força a Prefeitura de Conceição do Lago Açu a cumprir a lei do piso da categoria, que inclui o reajuste de 13,01%, indicado pelo MEC este ano, entre outras reivindicações. 

Imagens da movimentação dos professores grevistas de Conceição do Lago Açu




Fonte de informação clique Aqui!!!!
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. A Prefeita Marly Sousa é muito dura na queda de braço, vamos ver o que vai acontecer, mas penso que ela está no caminho errado, pode até conseguir vencer a parada na justiça mais politicamente já tem um grande desgasto e o tombo pode acontecer em 2016.

    ResponderExcluir
  2. Ela já perdeu amigo. por tras de um professor e professora tem o marido ou mulher, os filhos, o pai a mãe e que se revoltan com a mesma proporção. Vá por mim.

    ResponderExcluir
  3. Eu vejo ao contrario, o que a prefeita deveria fazer era contratar uma fundação pedagoga pra fazer uma reciclagem, nesta classe de professores com muito respeito aclasse. mais aqui em nossa cidade tem muitos professores que vou contar, se eu citar nome vou passar o dia escrevendo.meu rapaz aqui em lago Açu é um caso serio é vereador escondendo combustivo é vereador esquecendo o que já apronto com esta mesma classe entre aspas de funcionários deste município é vereador de respeitando o povo, com estas atitudes contra uma das classes mais louvável deste planeta que são os educadores. mais tudo vale, aqui é lago Açu vivemos numa gala quis bilhões anos luz do planeta terra.aonde o povo só vale em quanto vota depois o povo que se lixe. mais já dizia dona macia Dantas o povo só tem o governo que merece, o povo desta cidade não sabia votar, olha que parece que a nossa eterna candidata tem razão votar nestes tipo de representante deste povo pra gerencial os recursos deste defasado e sucateado município. só aqui em lago Açu mais em época de eleição mais vale 200 reais na mão que o ecodesenvolvimento de um município com pessoas realmente comprometidas com a realidade desta nossa cidade, nos só temos que lamentar e olhar esta triste realidade. e ficar assistido este desenrolar desta luta desta classe, e vendo uns sem futuro querendo ser candidato a prefeito só sei dizer 2016 chegou a gora vai ter de tudo pro povo é candidato escondendo combustivo é candidato se esquecendo que já foi secretario de governo que a prefeitura era em Bacabal e candidatos de todos os gosto e naipo.o povo que se prepara pra receber as em lustre visitas dos nossos destintos candidatos que só pensa no povo.mais aqui é nossa terra lago Açu terra da branquinha do bodo e viola.quem não se lembra de caldo de viola do bodo branco. moisés do pedro lima. do três irmão. do paulo achou paulo não pai tó na direção. assim esta nossa cidade de Olinda cheia de encantaria. achou paulo não pai tó na direção. viva nossos vereadores viva viva nossa prefeita viva. funcionários públicos povo vamos a lutar. por um lago Açu melhor por uma educação de qualidade e digna de todos sem cor raça ou partidarismo o que vale é uma educação de qualidade pra todos.

    ResponderExcluir
  4. Eu fico triste mas ao mesmo tempo acho é bom. Enquanto o povo de lago açu não aprender vai tomar no C_.
    Muitos vereadores que vem se elegendo há vários anos e não fazem nada pela população, digamos que são pior que putas, se vendendo para o prefeito que ganha.
    Esse Vereador Marzinho rocha que nem se expressar em publico sabe, e vive assinando leis que favorecem a roubada deles.

    ToMA LAGO AÇU.

    ResponderExcluir
  5. PREFEITA MARLÉVOLA AGE NOVAMENTE!
    A PREFEITA MARLY SOUSA, TÁ PIOR DO QUE A BRUXA MALÉVOLA, ENTÃO MARLY MERECE OU NÃO MERECE O APELIDO DE MARLEVOLA, A BRUXA DO LAGO AÇU SÓ SERVE PRA COMPRAR CASA, CARRÕES PARA OS FILHOS, APARTAMENTO DE 1 MILHÃO EM SÃO LUIS, BOTOU UM PISO NA SUA CASA NA COHAB 3, QUE CUSTOU 30 MIL REAIS SÓ O PISO, BEM O POVO QUERIA ERA ASSIM NÃO ERA, COMO A MARLEVOLA DO LAGO AÇU NUNCA ESTUDOU MESMO, ELA TÁ POUCO SE LIXANDO PARA OS ALUNOS E PROFESSORES, ELA SÓ QUER SABER DE FAZER É LIPOASPIRAÇÃO E POSAR DE BACANA NAS REDES SOCIAIS AO LADO DO MARIDO NOVINHO.ESSA BRIGA AINDA VAI RENDER MUITA COISA, VCS PODEM ESPERAR PARA VER CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS!

    ResponderExcluir