Compartilhe essa Notícia:

Briga em família...
Ney Braga e Cearense 
O vereador Zelio Anselmo Braga, o Cearense (PMDB), 76 anos, um dos decanos da Câmara Municipal de Pedreiras, mesmo idoso, mostra que está bem disposto, quando se trata de política. O vereador de 6 mandatos consecutivos almeja ingressa seu neto, o jovem Ney Braga, na carreira política. O amor pelo neto é tão grande que no início deste mandato, Cearense falava que não voltaria a concorrer a um novo mandato na Câmara para lançar em seu lugar Ney Braga. Essa era a expectativa, mas houve conversas em família, uma nova avaliação e se chegou à conclusão de que uma eleição para o cargo de vereador em Pedreiras para um novo nome sairia muito caro. No entanto, o Cearense que já tem seu eleitorado fiel, não gasta tanto.

Diante dessa avaliação, Cearense voltou seus olhos para Lima Campos, cidade vizinha a Pedreiras. Ele tem uma relação antiga com esse município. Neste momento, Ney Braga está sendo anunciando pré-candidato a vereador na “Cidade em Desenvolvimento”, governada pelo prefeito Jaílson Fausto. Avó e neto estão articulados no grupo do ex-prefeito Aristóteles e garante que a candidatura tem um projeto sério e que eles são muito ligados a cidade de Lima Campos.

Ocorre que em Lima Campos, o vereador pedreirense Cearense já tem um filho no cargo de vereador, o Riba Braga (PRB), aliado do prefeito Jaílson. Riba não está nem um pouco satisfeito com a ideia do pai dele de colocar o neto Ney Braga para concorrer ao cargo de vereador. O pai estaria favorecendo o neto, em prejuízo político ao filho.

“Meu pai está querendo me prejudicar, pode um negócio desse”, disse Riba ao Blog em tom de brincadeira.
Continua...


O certo é que a informação procede; já foi confirmada ao Blog pelo próprio Cearense.
“É outro grupo, o do Aristóteles; o Riba está no grupo do prefeito”, esclareceu Cearense.

“Mas o Aristóteles não é do mesmo grupo do prefeito’, indaguei.

“Sim, mas não estarão disputando os mesmos votos; Aristóteles estará apresentando o Ney Braga como um de seus candidatos a vereadores do seu grupo”, respondeu Cearense.


O certo é que há uma ciumeira em família e o Cearense, o decano da Câmara Municipal de Pedreiras, está com os olhos, as mãos e os pés na política eleitoral de Lima Campos. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários