Compartilhe essa Notícia:

David Ximenes com alunos de escola pública e servidores da 7ª Ciretran
em uma campanha pela Paz no Trânsito realizado em maio
A 7ª Ciretran de Pedreiras  desenvolverá atividades de educação de trânsito durante a Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro. O evento é celebrado em todo o País. O diretor do órgão, David Ximenes, anunciou as ações que a 7ª Ciretran desenvolverá durante a Semana Nacional de Trânsito.

“Estamos abalados com essas últimas mortes ocorridas em rodovias da nossa região. É um momento para reflexão e mais do que isso, uma tomada de ação enérgica da nossa parte e da sociedade em geral. A Semana Nacional de Trânsito é muito importante nesse contexto. Vamos mostrar que o Detran não é apenas um local para emplacamentos de veículos ou retirada da carteira de habilitação. Vamos desenvolver uma campanha de alerta e de orientação sobre os perigos nas estradas. Nesse sentido, precisamos da ajuda da sociedade para por fim a esses acidentes que ceifam a vida de pessoas; do contrário, não vamos resolver os problemas de acidentes de trânsito; contamos com o apoio de cada condutor, pai de família ou  jovem nesta missão; essa semana é uma oportunidade para fazermos isso”, disse David Ximenes.

David Ximenes enumerou algumas ações que serão desenvolvidas pela 7ª Ciretran de Pedreiras, durante a Semana Nacional de Trânsito.

Sexta-feira, dia 18.
Continua...
“Na sexta-feira (18), a cidade vai amanhecer diferente, Pedreiras vai ter uma surpresa, de ponta a ponta, nossa cidade vai está com ares diferentes para marca a Semana Nacional do Trânsito. E começaremos com uma caminhada. Toda a sociedade está convidada, famílias crianças, estamos com apoio da secretaria municipal de Educação de Pedreiras que vai liberar algumas escolas para que os alunos possam participar desse evento. A caminhada começa na Praça da Sucan e vai até a Rodoviária de Pedreiras. Vamos estar na Avenida com panfletos, balões, orientando e alertando a população sobre os perigos do trânsito.  Esse movimento vai está acontecendo em todo Brasil, em todos os Detran e, aqui em Pedreiras, como sede do Ciretran, não será diferente”.
Sábado, dia 19.

“No sábado teremos uma ação educativa que será realizada em todas as faixas de pedestres; vamos parar os condutores, pedestres, orientando o uso das faixas de pedestres; é até uma questão de segurança. Caso você atravesse fora da faixa de pedestre a aconteça um acidente você assumiu a responsabilidade, mas atravessando na faixa, você está seguro, amparado pela lei”.

Domingo, dia 20.

“No domingo vamos ter um passeio ciclístico, onde toda a sociedade está convidada; essa atividade está tendo muita aceitação; o grupo de ciclismo de Pedreiras estará presente, assim como o Grupo da Capoerarte que mobilizou a galera, servidores da 7º Ciretran. O passeio vai da Santinha até o Cuscuz.

As ações da Semana Nacional de Trânsito continuam até o dia 25
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários