sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Escola rural de São José dos Basilios em estado de abandono


Um bom número de escolas de São José dos Basílios (MA) foram contraídas no tempo em que a região pertencia ao município de Presidente Dutra (MA).
Escola cercada de mato, paredes rachadas e sem condições para funcionar
É o caso da Escola “Municipal Nereu Ramos”, localizada no Povoado Salina; a escola rural foi contraída em 1994, no governo do então prefeito Jurandir Carvalho (1993-1996). Desde sua construção, a escola passou por raríssimas "reformas", consistindo em meras pintura das paredes.

A escola do povoado Salina, semelhantes a outras espalhadas em São José dos Basilios, estão com aspectos de abandono, rodeadas de mato. Essa falta de manutenção não é visto com bons olhos pela população.
Continua...

Entretanto, o que mais chama atenção na Escola “Nereu Ramos” do Povoado Salina são as paredes repletas de perigosas rachaduras, resultado de uma precária manutenção em seus 26 anos. A escola do povoado Salinas é uma amostra do que acontece nas outras escolas do município: situação de abandono e descaso do poder público.
 
O ano letivo vai iniciar no município e as escolas receberão apenas uma “mão de cal”; os alunos serão obrigados a estudar em locais inapropriados e, ainda mais grave, inseguros. A situação de abandono da escola do povoado Salinas é um exemplo de como é tradada a Educação no município de São José dos Basilios, no Maranhão e no Brasil. E a pátria educadora!




Com informações do facebook jornal 0 História 

Um comentário:

  1. A vergonha e do povo que ainda permitam que isso aconteça já passa da hora de da um basta nisso hora de fazer mudanças com quem realmente si preocupa com a educação.

    ResponderExcluir