Compartilhe essa Notícia:

– 1º etapa da Olimpíada Brasileira de Astronomia
Foguetes foram produzidos pelos próprios alunos com garrafas plásticas recicladas. A atividade está voltada à Olimpíada Brasileira de Astronomia.

Os alunos do ensino médio do Colégio CNEC Corrêa de Araújo participaram, na manhã do último sábado (07), no Estádio Pilizão em Pedreiras, da 1º etapa da Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Os alunos fizeram os lançamentos de foguetes produzidos por eles mesmos.

Os alunos cenecistas pedreirenses confeccionaram os foguetes com garrafas PET, canos PVC, fita adesiva, arame, água e balão; o combustível foi formado pela reação entre vinagre e fermento em pó (bicarbonato de sódio — NaHCO3). 

"Empolgados, os alunos da escola Corrêa de Araújo, vibravam a cada lançamento, adquirindo, assim, uma nova experiência", disse o diretor do CNEC, Fábio Zwifka.
Alunos do 1º ano B - Vencedores!!
Continua com mais fotos dos lançamentos dos foguetes....

Durante a competição, assim que os foguetes eram lançados, uma comissão fazia todo registro dos dados para render as pontuações às equipes de alunos. A equipe que se destacou com o lançamento do foguete foi a turma do 1º B. Só lembrando que todas as informações da competição são lançadas no site da própria Olimpíada, onde reunirá os registros de escolas de todo o país.

Prestigiaram o evento, o Coordenador Evaldo Monteiro, Diretor Fábio Zwifka e os professores Valmir Glayson, Gladson Lisboa, Fabrício Menezes, Adilson Carvalho e Rosana.

Parabéns aos alunos que participaram e a escola Corrêa de Araújo!



 Coordenador Evaldo Monteiro, Diretor Fábio Zwifka, Prof Valmi Glayson, Prof Gladson Lisboa, Prof Fabrício Menezes, Prof Adilson Carvalho e Prof Rosana.













⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS E PROFESSORES ENVOLVIDOS. É UMA OLIMPÍADA MUITO INTERESSANTE E DE MUITA APRENDIZAGEM. A UNIDADE DE ENSINO SANTA ROSA DE TRIZIDELA DO VALE JÁ PARTICIPA HÁ TRÊS ANOS A NÍVEL FUNDAMENTAL DA MOSTRA NACIONAL DE FOGUETES E ESTE ANO SERÁ DIA 12 DE MAIO DE 2016 COM INÍCIO AS 7:30 NO CAMPO DE FUTEBOL DO POVOADO CENTRO DA VELHA ROSA.VENHAM PARTICIPAR

    ResponderExcluir