Compartilhe essa Notícia:

Vídeo 
Em Joselândia (MA), impera um terrível clima de mal estar e hostilidade na cidade depois que o vereador Jorge de Seu Manel (PRP), eleito no grupo da oposição, declarou apoio ao prefeito Biné (PDT). Populares ligados à oposição, principalmente, eleitores de Jorge do Manel, ficaram revoltados com a mudança repentina do vereador mais bem votado nas últimas eleições com 775 votos.

Vereador Jorge do Seu Manel declara apoio a Biné no dia 15.12.2016
Jorge se elegeu com um discurso firme contra a atual administração municipal e muita promessa de honestidade e lealdade. Portanto, não é de se estranhar a surpresa dos eleitores com sua decisão e estão desconfiados que o acordo com Biné não foi nada republicano.

Segundo as informações, o vereador Jorge de Seu Manel estaria escondido com medo da reação hostil dos próprios eleitores. O blog apurou que ameaçam, inclusive, depredar o comércio de propriedade do vereador, por não aceitarem a união com o prefeito Biné.

Em decorrência dessa hostilidade, sobrou até para o advogado da oposição, Dr. Orleans, que nos últimos dois dias, tem procurado apaziguar os ânimos da população oposicionista e tenta, de todas as formas, não permiti que nada aconteça a integridade física do vereador Jorge do Manel, bem como ao seu patrimônio.

Ainda assim, nas redes sociais, circulam vídeos em que populares revoltados rasgam cartazes eleitorais do vereador Jorge do Seu Manel. Ele é hostilizado de todas as formas nos vídeos, principalmente, xingado pelos próprios eleitores. O candidato a prefeito da oposição, Raimundo Zuca, que perdeu o pleito para Biné por apenas 77 votos, foi um dos que compartilharam o vídeo.
Facebook de Raimundo Zuca
Assista acima.

Portanto, o clima político em Joselândia é desagradável, e as coisas estão feias para o vereador que mudou de lado antes mesmo de iniciar a nova legislatura em 1º de janeiro. Há quem diga, que o motivo do prefeito Biné procurar aliados entre os vereadores eleitos pela oposição estaria relacionado ao seu receio de perder o segundo mandato por conta de um processo movido pela coligação de Raimundo Zuca; no processo, Biné e mais dois aliados, são formalmente acusados de compra de votos no último pleito. Em decorrência do perigo iminente advinda de uma decisão da justiça que se aproxima, o atual prefeito pretenderia, pelo menos, colocar um aliado de extrema confiança no cargo de presidente da Câmara para governar o município depois de seu afastamento, até que a justiça marque novas eleições em Joselândia e dê posse ao novo prefeito, que pode ser o próprio Biné, ou Raimundo Zuca, ou o próprio presidente...

No entanto, esse último paragrafo, alerto, são especulações bem comentadas nos senados, grupos de whatsapp e esquinas joselandenses. O blog do Carlinhos continua acompanhando de perto a movimentação política intensa nesse importante município da nossa região. 

 O apoio de Jorge de Seu Manel foi articulado pelo líder político Marcelo Queiroz
Mais fotos


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Mais um homem sem palavras não honra às calças que veste se vende dando um pontapé na bunda de quem elegeu esses são nossos políticos

    ResponderExcluir
  2. Chamar esse ai de articulador politico é desconhecer a expressão fofoqueiro ou menino de recado,

    ResponderExcluir
  3. carlinhos deixa de ta postando coisas que orleas pede,novas eleições em joselandia so em 2020, essa coisa de novas eleições é conversa dele que não se conforma c mais uma derrota.

    ResponderExcluir
  4. Orleans quer fazer a câmara pra tirar uma berada pra ele é esse o interesse dele

    ResponderExcluir
  5. Jorge de seu Manel não é político e sim uma mercadoria...

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente cidades onde a maior fonte de emprego é a prefeitura acontece essa picuinhas.Eita povo burro,ao reeleger esse prefeito.Bem empregado.

    ResponderExcluir
  7. Pelos menos,surge uma nova liderança política no cenário joselandense.Raimundo Zuca,por incrível que pareça,lutou sozinho contra três prefeitos e praticamente obteve um empate técnico.Na próxima eleição para deputado muitos políticos irão procurá-o.IMPRESSIONANTE!

    ResponderExcluir