Compartilhe essa Notícia:

É mais do que oportuno o prefeito de Pedreiras, Antônio França, ficar de olho em relação à visibilidade dele mesmo e das ações de seu governo. O homem tá apagado da mídia local e ele não ‘existe’ em nível de estado, sequer regionalmente. Talvez nem ele mesmo se deu conta disso, mas vamos provas com A + B essa afirmação.

Um evento que me chamou atenção. Eu, particularmente, considero a Cerimônia de Posse de Antônio França, do vice-prefeito Everson Veloso e de 13 vereadores, um tremendo fiasco em termo de divulgação. Um minúsculo número de repórteres acompanhou o evento. Muito pouco para a importância do evento em se tratando do porte da cidade de Pedreiras. Para uma cidade que representa tanto para a região e tem pelo menos dez blogs, quatro canais de TV e várias rádios, mas segundo cálculos nossos, apenas 20% dessas equipes estavam presentes no evento de posse, pode-se dizer que alguma coisa aconteceu.

Faltou interação entre o setor da prefeitura que atua nessa área com as equipes de imprensa. Em conversa com colegas, eles explicaram que não receberam convites para o evento; ou seja, não houve nenhum contato entre a Prefeitura e os órgãos de imprensa local ou de outras cidades para cobertura; por conta disso, TVs, blogs, rádios, etc, receberam convites de outras cidades e preferiram se deslocar.

De certo que a imprensa tinha conhecimento da posse, data, horário, local, porém, para uma assessoria de comunicação preocupada com a imagem do gestor, faltou um convitezinho ao povo que faz o noticiário na cidade e na região. Não custava nada um afago na cabeça, mas a falta dele custou e pode custar ainda mais no critério visibilidade política de Antônio França...

“Não recebemos convites de ninguém e, como era feriado, decidimos deixar nossas equipes descansando”, disse um diretor de TV de Pedreiras ao blog. Esse mesmo diretor contou isso na frente de três assessores do atual prefeito.

O atual governo deveria aprender com o bom exemplo deixado no evento da inauguração do IFMA - Campus de Pedreiras; naquela cerimônia, como exemplo, o blog do Carlinhos recebeu três convites distintos: convite do prefeito Totonho Chicote, convite do deputado Vinícius Louro e convite do Reitor do IFMA no Maranhão; com tantos convites, nos sentimos intimados a comparecer ao evento; e todas as equipes receberam o mesmo tratamento, os mesmos convites, resultado: todos estavam lá, presentes, registrando tudo. A imprensa da região do Médio Mearim e de outras regiões do Maranhão também se fezeram presentes; ninguém faltou.

Já para a posse do prefeito, não recebemos sequer uma mensagem de whatsapp e, com 5 convites em mãos para posse em outras cidades, não pensamos duas vezes, deixamos Pedreiras no começo da tarde de sábado, dia 31 e participamos das posses dos eleitos em Bom Lugar (00h30); Lago da Pedra (8h30) e Conceição do Lago Açu (15h30) no dia 1º.

A posse de um prefeito de Pedreiras merecia igual destaque na região, porém, foi apagada em termos de divulgação; parecia posse de um prefeito de uma pequena cidade. Só divulgou quem estava presente na perspectiva futura.

E sobre perspectivas futuras, percebo que muitos colegas que estavam animados com o governo do ‘Liso’, já baixaram à guarda com o inicio da gestão e a completa falta de sintonia da comunicação oficial.

O blog do Joaquim Filho já deu uma varada no prefeito Antônio França nesta semana em matéria bem polêmica que precisou ser retirada do ar...


E mais impressionante, o tradicional Blog Pedras Verdes de Pedreiras, (que foi reativado depois de alguns longos anos de silêncio, com objetivo de divulgar as ações do governo do ‘Liso’, conforme anunciado pelo secretário de Articulação Político Dr. Allan Roberto), também capitulou. Depois que iniciou 2017, o blog perdeu o bom ritmo que ganhou depois do pleito de outubro e capengou de novo. No dia 3 foi postada a última matéria relacionada ao governo Antônio França. Por que ficaram desestimulados? 


O negócio ficou tão opaco para as comunicações de Antônio França que precisaram inventar um blog de Pedreiras para divulgar as notas do município, porém, completamente desconhecido do público local, é mesmo que falar ao vento e ouvir o próprio eco. 


O mais espantoso ainda, a Prefeitura foi atrás de colegas distantes, onde Pedreiras não têm e nem precisar obter influências, para, numa medida desesperada, divulgar as ações do governo do ‘Liso’; provavelmente, esses blogs, sediadas em cidades menores que Pedreiras, nem audiência tem... isso só mostra que a Prefeitura está completamente perdida e sua comunicação é inábil no assunto.

Bons exemplos
Continua...

Por outro lado, Farinha Paé, o prefeito da pequena São José dos Basilios e Lindomar Araújo, prefeito da pequena Marajá do Sena, mostraram que conhece do carqueado; montaram equipes de comunicação inteligentes, antenadas com as redes sociais e que mantêm uma relação amistosa com TVs, rádios, blogs, e outros meios de comunicação da região. As matérias que chegam dessas respectivas assessorias são de excelente qualidade. Como elas têm um bom trâmite entre os colegas comunicadores (do Médio Mearim e Região do Cocais); as notas são divulgadas a custo 0800.

Informe de São José dos Basílios 
Informe de Marajá do Sena 

Portanto, senhor prefeito Antônio França, abra os olhos para que você não termine tão queimado, quanto o governador Flávio Dino por conta da falta ou má divulgação de sua imagem e de seu governo. Talvez o início de governo o senhor não sinta a importância de se apresentar bem ao povo de sua cidade e da região, mas lembre-se do que aconteceu com o governo comunista, depois que ficou queimado, não tem mais jeito, o povo é que não quer...
_________________

E para os críticos, afetados com essa notinha da noite, antes de me acusarem, talvez afirmando que a presente matéria tem intere$$e$ de conquistar uma contratinho na Prefeitura citada, lembrem-se: todos os argumentos apresentados aqui, foram comprovados com imagens e links. E agora, quem estar com a verdade? Antônio França é ou não é o prefeito mais apagado em termo de divulgação na região? Esqueçam o blog do Carlinhos, deixa ele de lado, procurem os colegas e façam uma mudança drásticas na comunicação enquanto é tempo, por que depois de seis meses, o caldo entorna pra nunca mais...

- A Secom faz as notas e precisa de um bom relacionamento com a mídia para divulgá-las... Fazer as postagens e ao mesmo tempo querer divulgá-las é desconhecer comunicação social. 

A mídia de Antônio França ...

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

78 Comentários

  1. kkkkkkkkkkkkk pior que é veridico , o prefeito nao pode nem tampar um buraco com barro que ja é motivo de materia, como se isso fosse algo fora do comum, se atende em um lugar fora da prefeitura é outro motivo mais na verdade ta se escondendo de quem, tenho dito

    ResponderExcluir
  2. realmente, o Pedras verdes se calou depois quue começou o governo do 14, o que aconteceu Henrique

    ResponderExcluir
  3. Quem não se comunica, se trumbica

    O Velho Guerreiro, Chacrinha, já alertava para uma comunicação de qualidade. O profissional do mundo moderno deve, constantemente, praticar a sua habilidade de se comunicar, em busca de excelência nos resultados

    ResponderExcluir
  4. Vixe 😡😡😡😡😡tô bôba kkk

    ResponderExcluir
  5. Vai trabalhar rapaz... Kkkk, você está manchando a reputação dos blogueiros da região.

    ResponderExcluir
  6. Ta querendo um dinheirinho aí é? Ele não esta apagado, está trabalhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Não queremos Prefeito artista, queremos Prefeito que trabalha pelo o povo.

      Excluir
  7. Tá, tá, tá....Carlinhos tu já quer morder?

    ResponderExcluir
  8. e que começe os baboes da as caras , RARARARARA

    ResponderExcluir
  9. Ta muito mal acostumado $ esse bloguerinho, cai fora malandro!

    ResponderExcluir
  10. Me poupe, Se e poupe, nos poupe!

    ResponderExcluir
  11. Ja vai começar a falar do homem, nem sentou na cadeira ainda carlinhos... Deixa o homem trabalhar homem.

    ResponderExcluir
  12. Carlinhos estar muito incomodado... deve doer mesmo né Carlinhos, vc andou com António em uma das suas visitas se não me engano na nova pedreiras e no fim das contas o homem nem lembrou de tua pessoa.
    Melhore Carlinhosdeixa o homem trabalhar

    ResponderExcluir
  13. Se sentindo de escanteio pelo poder público municipal? Como se fossem mais importante esses imbecis da impressão, boca de trapo.

    ResponderExcluir
  14. RAPAZ SERÁ QUE VC NÃO ENTENDEM QUE ANTONIO FRANÇA É SÓ UM LARANJA O PREFEITO DE FATO É DR VÁLBER E OTACÍLIO É O VICE!

    ResponderExcluir
  15. Fui em uma farmácia comprar um remédio e do outro do balcão ouvir a vendedora relatando a colega de serviço, que seu irmão sofreu um acidente e se dirigiu a emergência do HOspital Geral, mas infelizmente em pleno domingo, não havia médico, Dia 08/01. Fiquei pensativo...pra não dizer preocupado!!!

    ResponderExcluir
  16. Kkkkkk
    E quem é o prefeito mesmo, Carlinhos, o França ou o Walber?
    Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Apagado mesmo. Concordo.
    Mal assessorado.
    Criou secretarias sem nenhuma precisão.
    O prefeito começou mal.
    Se continuar nesse ritimo, o LISO será o PIOR prefeito de Pedreiras.

    ResponderExcluir
  18. É um dos piores prefeitos da Região

    ResponderExcluir
  19. O Antoio franca i bom para a região, e é ainda melhor para o doto walber

    ResponderExcluir
  20. Em boca fechada não entra mosca! Ouça mais e fale menos companheiro!

    ResponderExcluir
  21. Hum... e o secretariado, uma droga.

    ResponderExcluir
  22. Hahahahahahahaha o Carlinhos tá se sentindo o último blog da internet. Magoadinho com a falta de convite.

    ResponderExcluir
  23. Carlinhos, o prefeito é muito fraco nesse aspecto.
    Nem os funcionários sabem das notícias.
    A maioria não sabe nem o salário.
    Falta de comunicação e prejuízo grave para qualquer administração.

    ResponderExcluir
  24. Nem os pobres funcionários do hospital tem informações sobre a administração.
    Não sabem quanto vão ganhar.
    E o mesmo vale para as outras áreas.

    ResponderExcluir
  25. Carlinhos, em partes concordo. A equipe de Comunicação Social deve sim ser o elo de ligação com a imprensa e o governo que não divulga suas ações fica no risco de ser afugentado, mas não concordo com a dura crítica que fazes aos blogs de pequena cidade. É claro que se há blogs notáveis em Pedreiras, não tem porque o prefeito trabalhar sua mídia com blogs de cidades distantes, com outro público. Mas o certo é que cada blog, dentro do seu próprio parâmetro regional, tem sua notoriedade e poder de repercussão, caso faça um trabalho de comunicação com qualidade. Você mesmo começou de uma cidade pequena, não é mesmo?
    Então creio que outros blogs excelentes estão emergindo, com risco iminente até mesmo de suplantar o seu, que as vezes é pautado apenas em babações, ou quando não, especulações, seguindo uma linha contrária à responsabilidade jornalística.

    ResponderExcluir
  26. Carlinhos blogueirinho de merda, sujeito sem Ética. Deixa o Homen trabalhar.

    ResponderExcluir
  27. Eita inveja!
    Antônio França já é o prefeito mais popular na história de Pedreiras! E está muito bem assessorado.

    ResponderExcluir
  28. A Constituição Federal assegura o PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE na Administração, corolário do direito conferido a TODOS OS CIDADÃOS à INFORMAÇÃO. Portanto, o Blog não está tratando de “asneira”, mas de assunto com interesse para todos! Parabéns pela coragem!

    Mas ainda vislumbramos “desvios” ainda maiores da atual Administração, nesse início de governo, incompatíveis com a boa gestão da coisa pública.

    A MORALIDADE ADMINISTRATIVA, insculpida no art. 37 de nossa Lei Maior (Constituição), exige dos gestores (prefeitos), probidade administrativa, combate à corrupção, FIM DA CRIAÇÃO DE NOVOS CARGOS EM COMISSÃO E FUNÇÕES DE CONFIANÇA (Secretarias), do apadrinhamento político, do abuso de poder econômico e das demais práticas nocivas ao interesse público.

    Participar de votação em benefício próprio (aumentar o próprio salário, atuando como Legislador, a poucos dias de assumir o mandato de prefeito) ofende a ética, a moralidade, não podendo ser visto como atitude democrática e republicana. É UM FORTE INDÍCIO DAQUILO QUE VEM PELA FRENTE.

    MAS FICA O ALENTO, POIS O POVO NÃO É “BURRO”. É QUEM COLOCA NO PODER, MAS TAMBÉM É QUEM RETIRA DO PODER.

    SALVE PEDREIRAS!

    ResponderExcluir
  29. Mas Carlinhos, vão dar publicidade de que, se ainda não tem nada para mostrar. Apenas a criação de novas secretarias e outros cargos, contrariando as normas atinentes a responsabilidade fiscal (equilíbrio nas contas públicas).

    ResponderExcluir
  30. nossa sorte sao esses blogs porque senao nao dava para saber de nada

    ResponderExcluir
  31. Os funcionários não sabem mais o prefeito de não me engano subiu de 12 mil para 22 me compre um bode pedreiras isso ninguém viu em plena crise, subir salário de vereadores e secretariado. De 3 e pouco para 5.500,00R$ tão satisfeito. Calma Carlinhos vc postou muita informação calma homem tem muitas águas pra rolar ainda. Pedreiras segura essa ai ✴ boow só granada ainda a bomba ta por vir...

    ResponderExcluir
  32. gostava mto do blog mas ultimos tempos so posta merda de politica noticia msmo nada quem paga o seu salario n e as pessoa q contrata para fazer materias mas sim os leitores do blog pq sem leitores niguem vai ter interesse de colocar nada

    ResponderExcluir
  33. Sou estudante na capital, tenho vários colegas da região do Médio Mearim, mas ninguém sabe o nome do prefeito de minha cidade.
    Fico até com vergonha.
    Porém sempre digo minha origem, cidade de Pedreiras, a terra de João do Vale.

    ResponderExcluir
  34. Nossa eu fico besta com tanta matéria besta e sem fundamento, 1 dia de governo o cara tem de esta nas ruas depois de pegar a cidade cheia de problemas para resolver, um blogueiro que nem se que sabe fazer uma matéria e quando as faze é mentirosa, não me referindo a essa e sim a outras passadas, um monte de comentários tronchos sem nem um fundamente e nem proveitoso de se ler.
    Em em utra palavra um bando de de medrosos que se esconder por traz de um anonimato porque se depois tiver uma oportunidade ira com o rabo entre as pernas pedir um emprego e lamber o saco de algum vereado ou ate mesmo do prefeito, como diz o ditado: deixa teu silencio incomodar os desocupados, pois é dai que vem o barulho do teu sucesso. ninguém precisa ver teu barulho deixei que as pessoas faça por você.

    ResponderExcluir
  35. No governo do LISO só estamos vendo RICO: Walber, Socorro Leite, Jacinto, Família do Nivaldete, de D. Aldenora, Margarida, Romualdo e tantos outros.
    E o povo pobre? Nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou rica mesmo pois sou filha do dono do mundo, agora você é um coitado em tudo até em caráter porque não tem nem coragem de se identificar ainda é covarde, se eu tenho bens é porque trabalho e tenho personalidade não sou covarde sou a MARGARIDA e trabalho de sol a sol nunca precisei de me aproveitar do suor de ninguém.

      Excluir
    2. Oh nem está vendendo nada para o município

      Excluir
  36. Aguardem porque mais mal feitos desse governo estão por vir, o ficha suja cacimbao nem começou ainda kkkkkkk

    ResponderExcluir
  37. Gente!
    Não vamos colocar os bois na frente da carroça! Vamos dar tempo ao tempo! Nenhum gestor público vai resolver os problemas como num passe de mágica. Que Deus dê sabedoria ao nosso prefeito.

    ResponderExcluir
  38. Isso mostra que ele não está querendo se amostrar. Pois para ser bom não é preciso está na mídia. Isso é dor de cotovelo desse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Carlinhos só diz isso é porque o prefeito não tá soltando uma "babinha" pra ele.

      Excluir
  39. Esse prefeito é apagado mesmo

    ResponderExcluir
  40. Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por ele. Assim quem se revolta contra as autoridades está se revoltando contra o que Deus ordenou, e os que agem desse modo serão condenados. Porque as autoridades estão a serviço de Deus para o bem de você. Mas, se você faz o mal, então tenha medo, pois as autoridades, de fato, têm poder para castigar. Elas estão a serviço de Deus e trazem o castigo dele sobre os que fazem o mal. É por isso que você deve obedecer às autoridades; não somente por causa do castigo de Deus, mas também porque a sua consciência manda que você faça isso.
    Rm 13:1‭-‬2‭, ‬4‭-‬5 NTLH
    http://bible.com/211/rom.13.1-5.NTLH

    ResponderExcluir
  41. o cara não estar nem com um mês na prefeitura, querem bem que ele estivesce feito igual o Luis Rocha quando era Gov, um helicoptero não tinha nem chegado e ja tinha milhoes pago de manutenção

    ResponderExcluir
  42. esse santo que reza, qual Flávio dino está queimado? o mesmo que tem 61% de aprovação?

    ResponderExcluir
  43. Fui cumprimentar prefeito mais frieza que fiquei com vergonha de mim mesmo? ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se fosse na eleição ele não estaria tão frio...

      Excluir
  44. Esse Carlinhos sai com cada uma, oposição deve ter pago uma boa grana por esta matéria! Será? kkkkkk
    Deixa o homem trabalhar rapaz, faça seu trabalho de moto ético.

    ResponderExcluir
  45. Totonho quando foi empossado foi uma suada faquetes muitos repórteres mídia e tudo mais, e nao fez praticamente nada no governo dele foi o pior prefeito da historia de Pedreiras.
    Acho que a pessoa quando ela fica calada age melhor do que quem faz muito barulho, vamos esperar pra ver não vou julgar o novo governo por que agora que esta com 12 dias no poder.

    ResponderExcluir
  46. Rapaz quando não se tinha um buraco tampado em pedreiras todos reclamavam, agora que o homem tá trabalhando na calada...o blog vem degrenir a imagem do prefeito. Rapaz por isso que dizem que o povo gosta é de sofrer.
    Ao invés de ficar falando mal do prefeito vão pelo menos mostrar pontos onde a cidade precisa de melhorias urgentes ( na cidade toda creio).

    Obs: nem voto em pedreiras e nem moro em pedreiras e nem tenho nenhum parentesco com o prefeito não tem pq babar ele.

    Ajudem o homem trabalhar e fique aí querendo manchar a imagem dele! 😉😉😉

    ResponderExcluir
  47. Carlinhos ,realmente grande parte dá mídia pdr dá cidade não estava lá, é nem fez falta pois a câmara estava amarrotada de apoiadores eleitores assessores simpátizantes amigos e familiares de Antônio França,pois o povo que acompanhou sua campanhã é votou , estava do seu lado na sua posse.Realmente lá não cabia vcs já estava muito cheio,todos que estavam no local falaram que não ouve em pedreiras a posse de um prefeito com tanta gnt.E em relação a administração passada, eles realmente tinha que entra em contato com toda a mídia dá região, para a inauguração do IFMA,pois foi dos poucos feitos feito por eles,quem pouco faz procura mostra mais.

    ResponderExcluir
  48. Gente,esse povo q dinheiro p falar bem d prefeito,ele fazendo o certo ou errado,MS com certeza,ele vai fazer tudo certo.fazer os q os outros,n fizeram.ele com certeza,n vai pagar ninguém p falar bem dele.ele vai fazer o povo falar,e ver oq ele ta fazendo.começando pela saúde, q já deu uma melhorada.eu tive lá n hosp.me consultei,tomei a medicação, q AG tem,antes n tinha.depois fui lá d novo me consultei c dr Walber.pra quê melhor? 👍👏👏

    ResponderExcluir
  49. rapaz sobre o pref antonio frança esta apagado comparando quando o pref fred maia assumiu o municipio de trizidela o blogueiro esta certo fred maia ssumiu e foi logo mostrando trabalho e o o antonio frança ta apagado mesmo

    ResponderExcluir
  50. O que é mais importante é trabalho que com certeza ele irá desenvolver.. pra quê paparazzos...quem quiser ver luzes compre um pisca pisca..

    ResponderExcluir
  51. Esse carlinhos quer eh dinheiro porque o prefeito que nao dar dinheiro pra ele eh apagado. Me compra um bode deixa o homem trabalhar carlinhos

    ResponderExcluir
  52. Pedreiras tem prefeito mesmo?

    ResponderExcluir
  53. Governo impopular, não tem competência, esta sendo um desastre

    ResponderExcluir
  54. Ora ora, os EUA elegeram um maluco para Presidente, quanto mais Pedreiras, marcada por prefeitos corruptos.

    ResponderExcluir
  55. Pedreiras não tem sorte com prefeito. Saiu um péssimo e entra outro ainda pior.

    ResponderExcluir
  56. Fora a rua messias filho perto do hotel ceara. Tem lama.que nao.tem.fim. ta dando atolero de carro. Kkkk

    ResponderExcluir
  57. Ele não está preocupado emagrecer, mas sim em trabalhar.

    ResponderExcluir
  58. sei que ainda é muito cedo para criticar o governo França, mas tive observando uma colocação do secretário de infraestrutura que dizia ainda -não definimos a equipe de iluminação publica, por isso as ruas ainda estão as escuras. agora você imagina se em três meses de transição de governo nem a equipe de iluminação publica foi escolhida, imagine as outras áreas ? abre o olho antônio o esta ``enchendo`` a prefeitura de funcionários incompetentes.

    ResponderExcluir
  59. Esse prefeito durante a sua candidatura prometeu céus e fundos Onde os mesmo não pode cumprir. ...É uma pena pedreiras está se afundado....

    ResponderExcluir
  60. Os Secretários não têm competência para ajudar o prefeito na condução da coisa pública.

    ResponderExcluir
  61. A minha rua está as escuras, a Nova Pedreiras toda passa por sérias dificuldades e nada é informado para a população.

    ResponderExcluir
  62. Publicidade não mas secretaria nova para gente irresponsável foi criada. Vá entender

    ResponderExcluir
  63. Jornalismo sério, mostrando os problemas de Pedreiras e região.

    ResponderExcluir
  64. Ainda é muito cedo pra definir o governo d bom ou ruim, agora uma coisa tô achando estranho se a gestão do ex prefeito foi um desastre, pq q ele tá deixando quase todos os funcionários da gestão anterior? Se o trabalho d um gestor não vai bem a culpa não é só dele, pois ele não faz nada sozinho

    ResponderExcluir
  65. Parafraseando o grande poeta português: "aparecer não é necessário. Fazer é necessário!

    O resto é consequência do "fazer".

    ResponderExcluir
  66. Kkkkkk
    Esse é o Governo do WALGARIDA.
    KKKKKK

    ResponderExcluir
  67. Não queremos Prefeito artista não,queremos sim prefeito que trabalha pelo povo..Mtos não querem aceitar que um simples vereador passou por cima de deputados e ex prefeito chegando a prefeitura..

    ResponderExcluir
  68. Nós queremos prefeito para trabalhar pelo povo, porque até agora nada...
    Apenas uma Casta de Pedreiras está sendo beneficiada, com migalhas para os demais apadrinhados políticos. Tentam esconder essa realidade mantendo empregados do governo passado. De certo, estão subestimando a capacidade de discernimento da população de Pedreiras.

    ResponderExcluir
  69. Carinhos esse governo começou muito mal de mais.
    Um tal secretário falava nas palestras, eu não quero emprego, já tenho 4 na capital. Mas esta mamando nas tetas da prefeitura.
    O prefeito creio uma nova SECRETÁRIA para servir de cabide de emprego. Pode?
    NA Campanha é uma coisa mas no governo muda.
    E tudo isso com a aquiescencia do prefeito apagado.
    Triste realidade.

    ResponderExcluir