Compartilhe essa Notícia:


Informações Diretas do Seminário 

A organização não chamou Fred Maia para compor a mesa de honra e não deu outra: o prefeito de Trizidela do Vale chiou e soltou os cachorros no evento, antes de deixá-lo junto com a metade dos participantes.

Assista no vídeo 

O Seminário "Revitalizações de Rios Maranhenses e suas Nascentes" que está acontecendo nesta sexta-feira (26), no auditório da Faculdade de Educação São Francisco (FAESF) em Pedreiras (MA), começou com muita confusão. A organização do evento, que tem o apoio e a presença do senador Roberto Rocha, não convidou o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia (PMDB), para compor a mesa de honra.

Fred Maia e comitiva, em protesto, abandonam seminário em Pedreiras 
Curiosamente, Antônio França, prefeito de Pedreiras e Bruno Curvina, vereador e presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, foram convidados à mesa, mas o prefeito de Trizidela do Vale, o município que mais sofre com impacto de cheias de rio no Maranhão, sequer teve o nome mencionado nos microfones do seminário.

Sentindo-se desprestigiado, Fred Maia, como é conhecido por ter uma personalidade forte e não se calar, abriu o berreiro, criticou a organização, disse que estava sendo vítima de perseguição de sua adversária política Kariádine Maia, assessora de Roberto Rocha e que estava sentada à mesa de honra.
Fred Maia, prefeito de Trizidela do Vale, não foi chamado para compor esta mesa 

Fred Maia, aos berros, deixou o seminário e levou a metade dos presentes ao evento com ele. A saída da comitiva trizidelense do evento foi tumultuada. O senador Roberto Rocha, que esteve ontem à noite, jantando na casa de Fred Maia, momento em que o convidou para estar presente no seminário, ficou impassível e nada fez.

A saída do prefeito e seu povo do evento, resultou em muita confusão, reclamações, uma espécie de barraco generalizado que chamou atenção na FAESF.

"Para entrar era preciso doar um quilo de alimento, mas eu fiquei tão revoltada que fui lá e peguei o meu arroz de volta", disse a enfermeira Vera Carvalho, ao blog do Carlinhos. 

Antes do incidente, o auditório estava lotado, faltando cadeiras para acomodar os presentes; a organização mandou buscar mais cadeiras, mas assim que elas chegaram, alguém da organização falou diante do blogueiro. “Não precisa mais não, a metade do povo foi embora.”
Na saída do evento, Fred Maia fala a imprensa local 
 Mais fotos em continua...



Prefeito de Trizidela do Vale e sua comitiva composta pelo vice-prefeito Deibason Balé, vereadores, aliados, cerca de 100 pessoas, deixam o evento como forma de protesto: "Estão desprestigiando Trizidela do Vale", gritavam.  
















Depois que o prefeito e sua comitiva deixaram o evento ficou um "show" de cadeiras vazias e muito constrangimento 





_____________________________________

Sobre o Seminário


Pedreiras sedia nesta sexta-feira (26), a segunda edição do seminário de “Revitalização dos Rios Maranhenses e suas Nascentes”, realizado no auditório da Faculdade de Educação São Francisco (FAESF). O evento, que já foi realizado em São Luís, em março deste ano, com um público de 800 pessoas.


Com o objetivo de discutir e traçar estratégias para a recuperação dos rios maranhenses, o seminário é uma realização do Instituto Cidade Solidária e do Gabinete do senador Roberto Rocha em parceria com a Prefeitura de Pedreiras, FAESF, o Movimento Ensinando e Aprendendo (MEA), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF), Instituto Água Brasil e a Associação Comercial, Industrial e do Agronegócio de Trizidela do Vale (ACIATRI) e Prefeitura de Trizidela do Vale.

Na oportunidade, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), vai explicar o seu planejamento para a Bacia Hidrográfica do Mearim. Haverá ainda a palestra com o professor Antônio Lopes do Bomfim Neto, chefe do departamento de ciências Agrárias da UEMA – Campus Bacabal.

Mais 

Prefeito Antônio França pede desculpas a Fred Maia e disse que não foi a Prefeitura de Pedreiras que organizou o Seminário




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

61 Comentários

  1. Kariadine desça do palanque por às urnas não disseram ao que você veio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente ess prefeito é um louco, pensa q todo evento é Política. Se tá preocupado c Rio ficava p ouvir.

      Excluir
  2. Esse Fred mostrou mais uma vez q nao tem postura, simplesmente mal educado e arrogante. Ele sempre se acha importante. Vai ajeitar tua cidade q é melhor! A rua q tu passa todos os dias é uma vergonha. Respeite a populaçao e aplique o dinheiro em benefício da sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc! Só que esse tipinho ai se jogar na honestidade não consegue ganhar o sindicato de trabalhadores rurais kkkkkkkk o princípio do fim dele ja chegou

      Excluir
  3. É isso aí Fred Maia.

    ResponderExcluir
  4. Botei foi fé no prefeito Fred Maia apoiasissimo

    ResponderExcluir
  5. Isso foi uma falta de respeito com o nosso prefeito Fred Maia

    ResponderExcluir
  6. Fred Maia merece respeito por tudo q tem feito por Trizidela do vale

    ResponderExcluir
  7. Rapaz esse prefeito é topado

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Falta de respeito o que fizeram com o prefeito Fred Maia, ele está de parabéns, pela sua atitude merece muitos

    ResponderExcluir
  10. é Fred mostrou que gosta de ser destaque !foi contrariado não gostou e ai daqueles funcionários que não o acompanhar demissão em massa kkkkkkkbaba baby

    ResponderExcluir
  11. Axei correto a posição do Prefeito Fred Maia..

    ResponderExcluir
  12. Estou muito chateado!!! Não me convidaram também!

    ResponderExcluir
  13. Deveriam chamar tbm os responsáveis pelo falecimento da praia do Major Lucena,tinham q pagar por isso!!

    ResponderExcluir
  14. Se tiver mais puxa saco que essa Vera Carvalho eu to pra ver...

    ResponderExcluir
  15. Prefeito muito bem!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Corretíssima sua atitude!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. E isso aí prefeito duro !Parabéns.

    ResponderExcluir
  19. Com essa atitude ele mostrou q só importa p ele se aparecer pq com o rio ele não tem compromisso nenhum pq ate o lixão de trizidela só é a menos de km do leito do rio

    ResponderExcluir
  20. Provou mais uma vez que tem personalidade!! Agiu corretamente, é isso aí Fred Maia!!!

    ResponderExcluir
  21. Atitude perfeita, falta de respeito com o prefeito Fred Maia, tá de parabéns por ter se retirado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse encontro estava mais pra trata de política e não a favor dos rios.. Palmas pra Fred Maia.

      Excluir
  22. Atitude correta! Parabens!!

    ResponderExcluir
  23. nao custava nada chama o prefeito. se fosse eu faria do mesmo geito

    ResponderExcluir
  24. Toma essa bem no cedem Fred Maia, sempre que ser a cereja do bolo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
  25. Esse cidadão é um palhaço e os baboes tem q acompanhar se não vão ser todos demitidos

    ResponderExcluir
  26. O prefeito Fred Maia fez o correto, se fosse comigo faria o mesmo

    ResponderExcluir
  27. Pegar o kg de arroz de volta ?! Oq tem a ver msm ? Passando fome ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera carvalho gritava, " me dá meu arroz de volta" , me dá,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  28. Como sempre povo de trizidela fazendo barraco

    ResponderExcluir
  29. Todo esse barraco criado pelo Sr prefeito Fred Maia, mostra o quanto ele é infantil, exibido, prepotente e muito mal educado(coisa se vem de berço),está aí mais uma vez a prova de que ele gosta de se aparecer..E aos babões, fixa aqui o meu repúdio.Sejam competentes e não se vendam por cargos na prefeitura..O que menos interessava para eles, era o que ia se tratar no seminário..
    Me poupe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De berço não, pq a mãe e o pai dele o educou muito bem. Se vc a conhecesse não diria isso. Agora que ele mudou ele mudou mas depois que foi morar aí. E a família Maia é tida como um povo bastante cordial e educado. Agora se o meio onde ele vive o fez mudar não jogue a culpa pra quem vc nem conhecesse.

      Excluir
    2. Nem vc sabe o q diz babao, carater ou vc tem ou nao tem. Se ele mudou como vc diz, entao ele nao tem.

      Excluir
  30. Pensei q era so em Brasília q Fred era tratado feito cachorro,mais aqui também tão tratando ele assim😂😂😂

    ResponderExcluir
  31. Que ele é barraqueiro já sabemos disso, dessa vez tomou bem na capital da Coréia do Sul, agora ele sair e levar aqueles que estão na folha de pagamento com ele agente entende. Agora os vereadores representantes do povo, acompanhar o truculento prefeito por sua atitude, mostra como o povo de Trizidela do Vale, tá bem representado!

    ResponderExcluir
  32. Falta de respeito o que fizeram com o prefeito Fred Maia,
    Fez muito bem e ter ido embora.
    Trizidela do vale é quem mais sofre com as enchentes e como é que o nosso gestor responsável por cuidar da nossa cidade não é nei situado nos presentes no evento.

    ResponderExcluir
  33. isso nao ficou bonito, pq se ele fosse humilde teria ficado ate o fim, visto o que o senador tinha a falar e fazer po sua cidade e quase no final pedisse a oportunidade e se apresentava. Não compus a mesa mais sou FRED MAIA,Autoridade maior de PREFEITO DE TRIZIDELA DO VALE e quero fazer o melhor para minha cidade. isso sim ficaria lindo e a feiura ficava para o Senador e sua organizacao.

    ResponderExcluir
  34. cade a preocupação por sua cidade?pq todos estavam la para escutar o que o Senador tinha a dizer o que iria fazer pelo RIO.

    ResponderExcluir
  35. Kkkk muita palhaçada

    ResponderExcluir
  36. Sua Excelência, o prefeito Fred Maia,devia deixar de protagonizar essas "ALLANZADAS". Sua assessoria devia alertá-lo para isso. Aliás, ele é Chefe de Poder. E como tal deve agir sempre institucional e diplomaticamente. Os aplausos dos aliados em situações como essas nem sempre são benéficos. O conselho e reprimenda duros de um amigo e assessor capaz e leal talvez lhe traga bem maior. Isso lembra Maquiavel que aconselha que os áulicos (termo técnico para "babões") aplaudem o Príncipe mesmo quando este caminha para o precipício, prontos que estão para continuar aplaudindo irresponsável e inconsequentemente seu sucessor). Deu destaque e valorização a sua adversária K.Maia!

    Allan Roberto

    ResponderExcluir
  37. Não sou de Trizidela do Vale, mas isso tudo é falta de respeito à autoridade maior do município. Deveria sim ter sido registrado a presença do executivo e legislativo e tambem a composição da mesa com os mesmo.

    ResponderExcluir
  38. O melhor show foi o da Vera Carvalho dizendo, "me dá meu arroz de volta, me dá" vamos pegar nossos arroz meu povo" o povo contando é muito engraçado,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  39. Isso é só um exemplo de que estamos bem maus quando não são corruptos são verdadeiros jumentos na falta de educação, ainda tem os babões para inflamar o barraco. O Brasil está falido em todos os aspectos.

    ResponderExcluir
  40. Brm feito pra cara do Prefeito "Fred Maia" Não era ele que estava pedindo votos pro Antonio de França? Hahahahhahahahahahhaha . palmas para o Rei do Barraco!

    ResponderExcluir
  41. A organização deixou a desejar. Esse momento era para deixarem de lado picuinhas políticas e se unirem em prol de um projeto q beneficiará as duas cidades. Mas como sempre, misturam a politicagem e conflitos pessoais com tudo e quem sai perdendo é o povo!
    #ficouFeio.
    Fred Maia agiu correto!

    ResponderExcluir
  42. A falta de respeito não foi só com o prefeito Fred Maia e sim com toda a população trizidelense ...somos nós que mais sofremos com as cheias do rio meraim. ..gostei da atitude do prefeito!

    ResponderExcluir
  43. Falta de respeito o que fizeram com o prefeito Fred Maia pois somos nós trizidelenses que mais sofremos com as cheias do rio mearim,quer queiram quer não,ele é quem nos represeta.Parabéns pela corajosa atitude!

    ResponderExcluir
  44. É só recalque,eu boto é fé no nosso prefeito que não leva desaforo pra casa,gostei do que vc fez Fred Maia!!!

    ResponderExcluir
  45. Er isso aí Fred maia gostei da sua atitude....chamaram pra mesa de honra uma pessoa que não tem nada aver com o assunto...uma pessoa que não sabe neim se posicionar em uma mesa de honra

    ResponderExcluir
  46. BARRACO

    Não havia termo melhor para nomear o que esse prefeito coronelzinho fez.
    Se tivesse humildade e compromisso com a temática do Seminário, para contribuir não interessava o lugar em que ele estivesse sentado. Aliás todos sabem quem é ele é o que representa em autoridade.
    Mas como quer é ser estrela e é prepotente e arrogante, arma BARRACO por onde vai.
    Coisa feia isso. E mais feio é o cordão de puca-saco atrás.

    ResponderExcluir
  47. Infelizmente teve atitude politiqueira mesmo no evento, a principal dela foi querer diminuir a representatividade da cidade mais atingida pelas cheias do rio mearim que é trizidela do vale quando não tiveram a responsabilidade de colocar o prefeito da cidade acima citada no lugar que deveriam ter colocado, na mesa onde estavam "algumas" pessoas que realmente queriam tratar do assunto sobre o rio mearim, pois, o evento era pra isso. Eu não vejo a questão da mesa ter sido o principal ingrediente não, eu vejo mais pelo fato de descaradamente, alguém querer usar de meios oportunistas, usando pessoas, para tentar tirar de alguém um direito que lhe foi permitido pelo povo de trizidela do vale que é o de também representar a cidade em eventos e tentaram fazer de um assunto super importante uma politicagem arcaica onde não se respeita o que tem que ser respeitado, ele é o prefeito e tem todo o direito de sentir se mal no momento que percebeu que não estavam valorizando a cidade mais sofrida pelas enchentes, e ele, como representante dessa cidade tinha que tomar uma atitude e manifestar o descontentamento dele e de quem foi pensando que o evento não seria num palanque. Michele o evento até

    ResponderExcluir
  48. No meu ponto de vista ' tinha mas era que se retirar mesmo ninguém se importou com sua presença, nem se quer foi convidado para sentar-se a mesa é isso ai frede 👍👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só tinha cadeira nessa mesa? Prefeito tinha que dar era exemplo de humildade e não arrogância.

      Excluir
  49. Ele pensa q o mundo gira em torno dele. Prefeitim .achei foi pouco, ele como sempre mostrou quem é, arrogante e os babãos todos atrás kkkkkkk

    ResponderExcluir
  50. Gentinha prepotente que se emprenha pelos ouvidos de um monte de babões fanáticos se trata é assim mesmo mostrando a ele que ele não é melhor do que ninguém. Vai ser Coronel lá no teu curral, prefeitinho investigado pela Polícia Federal

    ResponderExcluir
  51. Mais ridículo que o prefeito que não se fosse importa com o Rio, são os babões, acho que a enfermeira que pegou o arroz de volta não entendeu qual era o seu fim. Deus tenha misericórdia desse povo!

    ResponderExcluir
  52. Consideração é chamar um prefeito pra uma mesa? kkkkkkkkkk Esse fred mais é inutil e está mais preocupado com seus status do que com a propria cidade. Se ele se acha tão merecido a uma cadeira. Porque não faz seus planos de revitalização sozinho ? O dinheiro vem, Não faz porque? Vamos COLOCAR O PREFEITO PARA PASSAR NO FANTASTICO NO QUADRO. "CADÊ O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI"! O que a senhora enfermeira safada tem a dizer que não vota.. kkkkkk Quem ela pensa que é? Pegou o arroz porque? Ta passando fome? Babar o fred ta dando mais dinheiro não ?

    ResponderExcluir