terça-feira, 13 de junho de 2017

Governo autoriza licitação da estrada que dá acesso a São José dos Basílios e Joselândia


Prefeito Farinha Paé foi importante na conquista que beneficia moradores de Joselândia e São José dos Basílios
Estrada MA-259, trecho entre Joselândia e São José dos Basílios 
Os apelos populares para a reconstrução da estrada estadual MA-259, trecho Miranorte a Joselândia, passando por São José do Basílios, foram significantes para que o Governo do Estado autorizasse o início da semana passada o procedimento licitatório para a contratação da construtora que executará os futuros serviços.

A campanha em favor da obra, trecho que compreende 38 Km, foi iniciada há quase dois anos, inclusive como referencial da luta até um grupo de whatsapp foi criado, mas as cobranças maiores aconteceram depois da eleição de Farinha Paé para o cargo de prefeito de São José dos Basilios.

O prefeito basiliense se doou à causa e, em todos os movimentos e atividades políticas que participava, falava da importância da reconstrução da MA. Na sua última audiência com o governador Flávio Dino, Farinha foi incisivo e reivindicou a reconstrução da estrada, obtendo imediatamente a resposta esperada.
Farinha Paé, Flávio Dino e Ana Maria Assis 
O governador adiantou ao prefeito que logo iria determinar sua licitação, como vai acontecer com brevidade. Não há dúvidas de que os 'gritos' do povo ecoou de forma positiva, contudo, temos que destacar que pela primeira vez, São José dos Basílios teve um gestor preocupado com a causa, que foi além de suas forças, buscar aquilo que desejava o povo. Isso é uma contundente demonstração de que o município de São José dos Basílios está bem representado. 

Professor Jairo, é um dos primeiros moradores da região a levantar a bandeira para a recuperação da rodovia; em postagem recente, ele falou dos males que a rodovia precária tem causado a população.

“Se fôssemos relatar os fatos triviais, indesejáveis, perdas, mortes, sequelas,... Que os populares já sofreram na pele, e que continuam a sofrer, em consequência das péssimas condições de nossa estrada daria um filme muito triste”, disse.

A licitação saiu no Diário Oficial do dia 29 de maio de 2017
Em continua...


“Como já foi autorizado o processo de licitação, pelo governador, agora é só a SINFRA agilizar o edital de licitação. Acredito que o entrave maior foi solucionado. Com este procedimento realizado, agora só interesse, boa vontade por parte da secretaria responsável pela pasta, SINFRA”. Finalizou Jairo. 

Mais 

MA-259 - O PESADELO QUE ATORMENTA MORADORES DE DUAS CIDADES MARANHENSES



Com informações do blog do Lobão (Tuntum) 

11 comentários:

  1. Agora próximo a eleição ele quer enganar o povo de todo jeito, em 2018 ele volta ao normal : governador perseguidor dos altos impostos, tomador de motos dos mais humildes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. triste vc pensa r dessa forma chupa ovo do Sarney..cara entrou a pouco tempo ja que nosso maranhao saia do buraco

      Excluir
  2. POVO BESTA MAL EDUCADOS, SE O HOMEM FAZ MEIA DUZIA ACHAM RUIM, SE NAO FAZ E RUIM, DA LICENÇA. PORRA

    ResponderExcluir
  3. TEM QUE DA GRAÇAS A DEUS ELE FASER ESSA PESSIMA ESTRADA AI. QUE TA UM CALS. PARABENS GOVERNADOR A MAIORIA DO POVO TE AGRADEC.

    ResponderExcluir
  4. MOTO TEM QUE ESTAR EM DIAS MESMO, ISSO E CORRETO MESMO. EU TENHO MOTO E ESTOU EM DIAS COM MINHAS OBRIGAÇOES.

    ResponderExcluir
  5. ESSE AI SO SENDO PAIXONITE DOS SARNEYS PRA TA FALANDO BESTEIRA.

    ResponderExcluir
  6. SE AS ELEÇOES FALTA AINDA PRATICAMENTE DOIS ANOS, ESSE ABESTADO AI FALA EM POLITICA. TEM QUE BENEFICIAR O POVO MESMO.

    ResponderExcluir
  7. Flavio dino melhor governador do maranhao a estrada de sao raimundo do doca bezerra a barra do corda que esta sendo construida ja esta melhorando a vida de quem anda nestas estradas

    ResponderExcluir
  8. Kkkkk esse Flavio enganador estamos fora(Pedreiras não vota em FLAVIO )

    ResponderExcluir
  9. e 6.5 e 65 e 65 e 65 e 65 de novo

    ResponderExcluir
  10. esses que acham ruim e pq sao muchaxo dos sarneys.. que perderam na passada e vao perder de novo, pq quem ganha e o 65 65 65 65

    ResponderExcluir