Compartilhe essa Notícia:

Na retomada das aulas neste início de agosto, a Prefeitura Municipal de Vitorino Freire dá mais um importante salto para a melhoria da qualidade de ensino das crianças da cidade, e dos povoados.

De acordo com as mudanças, nas 22 escolas da sede, as aulas continuarão normais e a rede escolar do interior - cerca de 70 escolas - está sendo otimizada, principalmente para que tenham ambientes em condições dignas e para finalmente corrigir a absurda situação existente há anos: crianças do maternal convivendo na mesma sala de aula de pré-adolescentes da nona série, o chamado "Multiseriado" que é uma tragédia educacional que compromete o futuro das atuais gerações.

Das inúmeras escolas recebidas -em péssimas condições - da gestão, várias já foram reformadas e outras estão em obras. Além disso, de forma inédita, o transporte, a merenda, o fardamento e os materiais escolares estão sendo ofertados a todos os alunos da rede pública educacional.

Continua...

Diferente de muitos municípios brasileiros e maranhenses, em Vitorino Freire, além da jornada reduzida em sala de aula, todos os professores recebem salário acima do piso nacional. Tiveram recente aumento integral de 7,64% e os pagamentos estão sendo feitos dentro do mês, como ocorre com todos os servidores municipais.

Esse conjunto de ações que a prefeitura tem adotado para solucionar graves problemas, tem o amplo respaldo do Ministério da Educação, que enviou técnicos ao município que estão implantando o que há de mais moderno em sistemas educacionais, o sistema Sislame (Sistema para Administração e Controle Escolar).

Gestão responsável traz bons resultados

Apesar da caótica situação herdada, o novo governo municipal - desde o primeiro dia de 2017 - conseguiu garantir a prestação dos serviços essenciais à população, como na saúde, que sequer dispunha de medicamentos nos postos e no hospital. Até o prédio da prefeitura teve a energia cortada por causa de enorme dívida deixada pelo grupo político derrotado nas eleições de 2016.

Agora, com o apoio da maioria dos vereadores, a Prefeita Luanna Bringel está finalizando várias obras pra inaugurar no próximo aniversário da cidade, dia 25 de setembro e já começou a planejar a ações do governo pra 2018.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Nossa prefeita é muito competente..
    Parabéns pela bela gestão, coisas boas ainda estão por vir!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce olhar bem, vai ver a logomarca do goverior anterior (Jose Leandro Maciel) e lógico, as cores da pintura tambem.Se voce quiser enxergar, é claro.

      Excluir
    2. De fato não tinha visto a logomarca nas fotos erro meu. Não elogiei a administração passada, que também não foi ruim, só não consigo vê avanço em fechar escolas.

      Excluir
  3. Agora o Secretário e sua equipe incompetente, após a repercussão popular do fechamento das escolas. Inventaram um tal reforço contra turno como poderá ser desenvolvido se você mesmo Secretario falou " que nós nao temos qualificação para tal". Faça me um favor,saia da frente porque você provou na prática que nao dar conta do recado. Mas fazer baderna você sabia né com seu Sindicato mequetrefe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele e uma vereadorazinha pé fe chinelo...

      Excluir
    2. Ele e uma vereadorazinha pé fe chinelo...

      Excluir
  4. Esse Claudony nunca conheceu uma sala de aula, como vai saber administrar um municipio com 90 escolas?

    ResponderExcluir