Compartilhe essa Notícia:


Cavalgada da Independência é a segunda maior do Maranhão

Prefeita Eudina e Vinicius Louro participaram da cavalgada da Independência 

Bernardo do Mearim saudou as comemorações ao Dia 7 de Setembro com mais uma edição da Cavalgada da Independência, realizada ontem nas principais ruas e avenida da cidade. O evento contou com o apoio total da prefeitura municipal, administrada pela prefeita Eudina Costa.
Este ano foi mais um recorde de participação e público na cidade. Centenas de cavaleiros e amazonas chegaram à cancela da Fazenda do Mariano, dezenas de grupos uniformizados, entre eles, crianças e jovens. Foi um evento bonito e festivo. 

A concentração dos participantes aconteceu na Fazendo do ex-prefeito Mariano, durante todo o dia; e de lá, no final da tarde, cavaleiros e amazonas cavalgaram pelas principais ruas da sede de Bernardo do Mearim, perfilado, organizados, com bandeiras saudando a independência do Brasil. A frente das montarias, uma imagem de Nossa Senhora, abençoando a todos.


Na rodovia, as montarias fizeram o percurso de volta para brindar a população que foi às calçadas e os visitantes que se espalharam nos bares da cidade, para assistir a elegância e graciosidade proporcionada pela grande Cavalgada da Independência.

Totota: "A cavalgada da Independência de Bernardo do Mearim  é a segunda maior do Maranhão."

Para agradar ainda mais aos participantes, a comissão organizadora preparou aquele churrasco, muito cozidão, cerveja e show com as bandas Pegada Louca Chamego  e Bonde do Vaqueiro.

Durante o show da banda, houve um intervalo para as autoridades  dar boas vindas a todos os presentes.

Prefeita Eudina homenageou as pessoas que iniciaram a festa de cavalgada na região e garantiu que em seu governo todos os anos terá a Cavalgada da Independência.

“Quero agradecer as nossas comitivas na pessoa do Josiel, é um esporte que eles adotaram aqui em Bernardo do Mearim e pegou; e através deles eu também passei a gostar do esporte; que esse esporte possa acontecer nesta época em todos os anos em Bernardo, como ele realizamos hoje; para mim é  uma felicidade muito grande hoje está realizando essa linda cavalgada; festejem em paz essa festa, a festa é de vocês”, disse a prefeita em discurso.
Bonde do Vaqueiro fechou a noite com grande show de encerramento da Cavalgada 

Deputado Vinicius Louro destacou o crescimento das cavalgadas no Médio Mearim e reconheceu que a Cavalgada da Independência é a maior da região e a mais bem organizada.

“Eu gostaria de parabenizar a prefeita Eudina e todas as pessoas que estiveram envolvidos nesta cavalgada, porque foi uma das maiores cavalgadas do Médio Mearim e mais bem organizada. Isso mostra o crescimento dessa nova modalidade, novo esporte que é cavalgada; eu comentava com Deputado Raimundo louro, mostrando a importância que todo final de semana tem a cavalgada e todo final de semana nós estamos presente em cada uma delas”, pontuou o deputado.

Durante  o show da Banda Bonde do Vaqueiro, Totota Pinheiro, esposo da prefeita Eudina Costa falou maravilhado da grandiosidade que é a vaquejada de Bernardo do Mearim.
“Hoje, a cavalgada cresce e tem em todos os lugares, graças a Deus, estivemos na semana passada em duas cavalgadas na região, a cavalgada do povoado Gavião e a Cavalgada do Povoado Morro dos Caboclos; no sábado a prefeita Eudina também vai prestigiar a cavalgada no povoado Paca; e hoje no Maranhão, a Cavalgada da Independência de Bernardo do Mearim só perde para a cavalgada de Açailândia”, comentou o primeiro – damo bernadense. 

Participaram da cavalgada, prefeita de Bernardo do Mearim Eudina Costa, seu vice Bidor; vereadores do município; deputado estadual Vinícius Louro e seu pai, o líder político Raimundo Louro; prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, o vice dele, Dr. Deibson Balé; ex-prefeitos de Bernardo do Mearim Pedro do Isaías e seu pai, o líder político Isaías; ex-prefeito Mariano; Coronel Everaldo, comandante do 19ª BPM, empresários, donos de fazendas da região, autoridades da região, ex-prefeito de Igarapé Grande, Breado, entre outras autoridades da região.
 200 fotos e vídeos em continua...























Fred Maia no trio 


















































Alessandro e Rita 




Breado e Gerônimo e comitiva 

















Chega, show 







TV Rio Flores entrevista autoridades em Bernardo do Mearim


Dhone Catingueiro 

Eudina saúda o visitante Breado 




Discursos 






Pedro do Isaías, Isaías e seu irmão 





Vinicius Louro. vereador Gard e Breado



Totota: "A cavalgada de Bernardo é a segunda maior do Maranhão!"










Bonde do Vaqueiro 


















































Os três heróis anônimos de Igarapé Grande que desobstruíram o caminho para liberar a saída do carro do blogueiro
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. É por isso que Bernardo não tem nada, tem a Prefeita mais festeira do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. CARLINHOS QUE FEZ A FESTA FOI O FORRO PEGADA LOUCA
    DO GRANDE CANTOR ISMAEL CANTO MUITO PARABENS
    PQ VC NAO GRAVOU A O HOMEM CANTANDO TIROU SO FOTOS ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz sim, inclusive vídeo da Banda Pegada Louca e do cantor... mas não carregaram, espera ainda hoje, já corrigi os nomes das bandas, troquei forró com bonde, com xamego, com pegada louca...Rsrsrsrsrsr

      Excluir
  3. GOSTEI MAIS DO FORRO PEGADA LOUCA DO Q DO BONDE DO VAQUEIRO

    ResponderExcluir
  4. Bernardo do Mearim tem a prefeita mais festeira do Brasil e tem também a que Mais trabalha no Maranhão.bernardo do Mearim hoje tem saúde de primeira qualidade, é só irem no hospital municipal,tem estradas vicinais perfeitas,tem escola climatizada e breve a prefeita estará inaugurando sete novas escolas inédito isso no Maranhão,tem postos de saúde funcionando nos interiores e breve serão inauguradas três unidades de saúde que parecem um hospital,tem funcionários pagos antes do vencimento,nossa cavalgada é a segunda maior do Maranhão, temos carnaval, são João, desfile de misses, dia dos pais,dia das mães,esse ano ouvir falar que vai ter festa Pras crianças, aniversário da cidade, distribuição de cestas básicas e peixes na semana Santa e tantos outros eventos.seria muito bom se as outras cidades fizessem a mesma coisa.parabens minha prefeita continui assim e deixa os invejosos morrerem.....de inveja

    ResponderExcluir
  5. Valeu minha preferida prefeita

    ResponderExcluir
  6. Toda vez que tem festa quem lucra são os moradores da cidade....

    ResponderExcluir
  7. Prá quem não sabe também teve desfile cívico nos povoados caneleiro,morada nova e boa vista,como também vários eventos nas escolas da sede

    ResponderExcluir
  8. Já tô começando a sentir saudades da minha PREFEITA EUDINA costa.que será de nossa cidade quando ela sair da prefeitura e o prefeito que tiver esquecer essas datas

    ResponderExcluir
  9. E a saúde e a educação zero.

    ResponderExcluir