Compartilhe essa Notícia:

 
A prefeitura municipal de Capinzal através do Departamento da Mulher, Hospital São José e Secretaria de Saúde, iniciaram nesta segunda-feira (02), a campanha especial em alusão ao “Outubro Rosa”, dedicada ao tema Capinzal na luta contra o câncer de mama e de útero e a importância do diagnóstico precoce.

“A luta contra o câncer de mama deve ser diário, mas intensificamos a divulgação durante este mês. É importante conscientizar à população sobre os cuidados e os tratamentos que são disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde no município”, “O Outubro Rosa é um momento de sensibilização que pretende conscientizar o público feminino em relação à prevenção e ao diagnóstico precoce da doença”. frisou a Secretária da Mulher Valéria. A Secretaria de Saúde está organizando uma programação especial com objetivo de alertar as mulheres para os cuidados contra o câncer de mama. “Quando diagnosticado precocemente, a chance de cura aumenta em até 95%, índice alcançado através do rastreamento pela mamografia”, conclui valéria Moreira.
Continua...

O nome Outubro Rosa é uma referência à cor do laço que simboliza, mundialmente, a prevenção do câncer de mama. O Ministério da Saúde orienta que mulheres com mais de 40 anos devem fazer o exame clínico das mamas com um profissional da saúde uma vez ao ano. Deve-se ter atenção quanto ao surgimento de nódulos nas mamas e axilas, mudanças no tamanho e formato das mamas e do bico dos seios. É necessário procurar um médico caso as alterações sejam percebidas.

A detecção precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama que acomete principalmente as mulheres. No entanto, os homens devem ficar atentos, pois há possibilidade de desenvolverem o problema. Segundo informações da Sociedade Brasileira de Mastologia, em cada 100 casos registrados em mulheres existe pelo menos um homem com o diagnóstico da doença.

Prevenção é a melhor decisão. Procure um posto médico e faça sua avaliação. Todos pela vida. Capinzal na luta!







Fonte: Capinzal de todos nós
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários