Compartilhe essa Notícia:

Tenente Coronel Everaldo deixa o  nosso batalhão nesta semana 
O Tenente Coronel Everaldo, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, sediado na cidade de Pedreiras (MA), deixa o cargo nesta semana. Ele será substituído pelo Major Ricardo Almeida, que comandava o 24º BPM de Coroatá.
Major Ricardo Almeida 

A passagem de comando será na próxima quinta-feira, dia 19. O Tenente Coronel Everaldo está à frente da corporação de Pedreiras há mais de 2 anos. Ele foi empossado no dia 5 de agosto de 2015, em substituição ao lendário “Major Maurício.”


Fofoca – 1

Nos bastidores circulam boatos que a saída do Coronel Everaldo foi em decorrência de pressão política. A suposta queda, se deve a possibilidade que Everaldo não costuma “bater continência” para determinados políticos fortes da região de Pedreiras. “Ele não ia todo dia tomar a benção, baixar a cabeça e atender as regalias de gente graúda, por isso pediram a cabeça dele diretamente no Comando Geral”, me contou uma fonte. Será?

Fofoca – 2

Também circula o boato que Major Ricardo Almeida é primo do Coronel Honório, que comandou Pedreiras durante 9 anos. A vinda do Major seria uma ponte para o retorno de Honório. Será?

São os boatos que não posso comprovar... 


Polêmicas a parte, o comandante Everaldo realizou um excelente trabalho a frente da Polícia Militar da região de Pedreiras e deixará saudades. 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

26 Comentários

  1. O maior legado do TCel Everaldo no BPM de Pedreiras foi ter pacificado a Unidade, pois ele tem o apoio da tropa, e ter tirado o 19º BPM das páginas policiais. Os dois Comandos anteriores deixaram um rastro de desmandos e denúncias de toda natureza.(vide processos na Corregedoria). O Comando do MAJ Ricardo representa a volta de Cel Honório ao BPM, te segura, 19º, Deus tenha piedade dessa Unidade.

    ResponderExcluir
  2. A sociedade de pedreiras está de parabéns com a chega desse grande homem, ruim vai ficar aqui em Coroatá.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Quem sabe o que acontece em uma unidade são os praças, pois é quem dá a cara a tapa mas ruas, é quem tem que desenrolar a logística que deveria ser fornecida pelo governo, só que isso não acontece, aí vem um comédia desse comentar por conta de política, quero é que os políticos se fodam e quem os defende em troca de benefícios próprios também Ass: um praça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor praça, acredito que vcs deveriam comandar a corporação, visto que segundo seu relato vc que desenrola tudo para o quartel. O problema é quando o pedido da logistica é para o quartel e o destino é outro. Ass: um oficial

      Excluir
    2. Praça! suas palavras e a forma como se expressa, já dizem quem tu és! Estuda mais um pouco e seja um competente Oficial da Polícia Militar....abraços.

      Excluir
    3. Não siga esse conselho não meu amigo praça. Ass. Praça n.2

      Excluir
  5. Um Cmt que sempre ouviu com atenção seus subordinados, principalmente os praças que estão comandando destacamentos. Que Deus ilumine sua nova missão.

    ResponderExcluir
  6. Comentário infeliz esse seu,suposto oficial da briosa

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Praça. Disse tudo

    ResponderExcluir
  8. Fico injuriado em saber que a politicagem nojenta contamina também a Polícia Militar. Prefeitos sempre querendo usar a Polícia Militar em benefício próprio.

    ResponderExcluir
  9. Eu a crédito que são fofocas, demorou muito a troca do comando o máximo e dois anos pra ser substituído

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So o Honório q quase se aposenta aqui. Chegou de classic e saiu de hillux

      Excluir
  10. Esse perfil de oficial é que degrada,corroe o pouco que chega aos cofres dos batalhoes,atraves de repasses do governo.A maioria dos oficiais sao politicos,corruptos,que desviam o que podem a seus beneficios.
    Praça3

    ResponderExcluir
  11. A diferença do Coronel Everaldo em relação aos demais que por aqui passaram, é a simplicidade e a discrição! Infelizmente isso incomodou muita gente da panelinha da 'pseudo-sociedade' pedreirense! Everaldo vai deixar muita saudade e muitos amigos verdadeiros. Que Deus lhe abençoe sempre

    ResponderExcluir
  12. Não gostei de saber que o Major Ricardo foi transferido para pedreiras aqui em Coroatá tá sem delegado o governador não gosta de Coroata cada dia que passa a violência aumenta e os representantes do governador poderia fazer alguma coisa nossa cidade não pode ficar sem delegado tem que colocar um delegado é para nossa cidade que tenha esperiencia e mostrei um bom trabalho aqui na cidade

    ResponderExcluir

  13. Um.grande homem que vai embora! Pegou o 19BPM em páginas policiais. Recuperou o sucateado batalhão. Motivou a tropa! Sempre um homem bom, nunca babou prefeitos e autoridades! Nunca foi de tomar cerveja com os poderosos de pedreiras. o maj Honório foi um comandante que mostrou serviço quando esteve em pedreiras.

    ResponderExcluir

  14. Esse prefeitinho da impoluraridade aluizinho do imposto sofaz coisas comtra o povo filho de chocadeira deicha o homen trabalhar cuida dos teus agiotas em Delegado de Esperantinópolis esclarece boato de sua transferência para a DP de CoroatáZ

    ResponderExcluir
  15. Kkk esse pessoal gosta muito e de fofoca

    ResponderExcluir
  16. Um grande comandante, o melhor que passou por Pedreiras. Tratou todos com imparcialidade,um verdadeiro líder. A troca de comando a cada dois anos faz parte da nova política da PM. A Polícia Militar de Pedreiras e principalmente nossa região perdem um COMANDANTE MAIÚSCULO.

    ResponderExcluir
  17. Polícia Militar do Maranhão:muita tradição e pouca eficiência.

    ResponderExcluir
  18. "Polícia Militar do Maranhão:muita tradição e pouca eficiência"

    ResponderExcluir
  19. "Polícia Militar do Maranhão:muita tradição e pouca eficiência."

    ResponderExcluir
  20. Polícia militar do Maranhão: muita tradição e pouca eficiência.
    Ass. Praça 2

    ResponderExcluir
  21. Gostei dessa troca espero que o Ricardo faça um ótimo trabalho qui em pedreiras ...parabéns seja bem vindo gato !!!

    ResponderExcluir