Compartilhe essa Notícia:

Ônibus da empresa Sideral 
- O ônibus da empresa Sideral, linha Imperatriz – Esperantinópolis, saiu de Imperatriz às 10h da manhã de ontem, dia 9.  Logo no começo do percurso, ele sofreu vários problemas mecânicos; atrasando a viagem.
* Alguns passageiros, aborrecidos, por conta das paradas para consertar problemas mecânicos, solicitaram o reembolso do dinheiro das passagens ao motorista, porém, o mesmo garantiu que o ônibus tinha condições de continuar a viagem.

- Passageiros relatam também que o motorista dirigia em alta velocidade, levando medo aos passageiros. Há informações, não confirmadas, que alguns passageiros preocupados com a forma de dirigir do motorista preferiram desembarcar na rodoviária de Pedreiras para continuar a viagem em outro veículo.

* O ônibus costuma passar em Pedreiras às 19h30, porém, em decorrência do atraso, passou às 3h30 da madrugada, cerca de 8 horas depois do previsto. Um grande atraso na viagem.
Veja como ficou o interior do ônibus - Foto virada 
- Depois de parar na rodoviária de Pedreiras, o ônibus da Sideral seguiu viagem em direção ao seu ponto final, a cidade de Esperantinópolis, mas por volta das 4h da madrugada, o ônibus perdeu o controle na estrada MA-119, e tombou na “Curva do S,” próximo a Capela Franciscana, antes da perigosa “Curva da Velha”, como havíamos informando pela manhã. O local é próximo a saída da cidade de Trizidela do Vale.

* Ainda segundo informações de passageiros, que repercutiram na imprensa local de Pedreiras, o motorista teria dormido ao volante e provocado o acidente.

- No momento do acidente, menos de 20 pessoas estavam dentro do veículo, entre eles, idosos e uma criança (Provavelmente eram 12 passageiros e mais 1 motorista e 1 cobrador: 14 pessoas a bordo). O motorista conseguiu sair do ônibus, pegou carona em um veículo, informando que iria pedir socorro em uma suposta garagem da empresa, mas ele não foi mais visto. Há rumores que ele fugiu.

* Um passageiro de Esperantinópolis, com lesões leves, pegou carona em outro veículo, chegou à sede do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Trizidela do Vale, há cerca de 3 km do local do acidente e pediu ajuda. Os homens do Corpo de Bombeiros fizeram o resgate com ajuda de populares e policiais.

- Ao chegar no local, os bombeiros encontraram cerca de 6 passageiros, com algumas escoriações no corpo, já fora do ônibus, às margens da pista. Todos estavam desorientados.

* Os feridos foram encaminhados para os hospitais de Trizidela do Vale de Pedreiras; dois em estado mais graves, com fraturas nas pernas, foram transferidos para o H.G. de Peritoró.

- Os bombeiros resgataram 7 do interior do ônibus, para isso precisou serrar a lataria para entrar no ônibus. Um idoso foi encontrado com a perna presa nas ferragens e foram usados equipamentos específicos para liberar a perna dele.
Os bombeiros serraram uma abertura para resgatar passageiros de dentro do ônibus 
* Outro passageiro, mais debilitado,  apresentava hemorragia interna, tinha perdido muito sangue e foi encaminhado para o hospital de urgência.

- As malas e bolsas dos passageiros foram levadas para o quartel do Corpo de Bombeiros. “Só não conseguimos pegar as caixas dos bagageiros, eram muitas”, informou um oficial.

* O cobrador do ônibus, permaneceu no local durante todo o dia, vigiando o ônibus.
Mais em continua... 































Vídeos 





Reportagem da TV Rio Flores - Pedreiras - canal 7 

Mais 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Lixo,fui para imperatriz na ida e na volta o carro quebrou,sem ar,lamentável essa empresa.

    ResponderExcluir
  2. O motorista é um cara do bem, não podemos julga-lo sem saber a verdade. A empresa faz os motoristas trabalharem em carros belhos e sem segurança 13 horas por dia, é desumano.

    ResponderExcluir
  3. Como esta as coisas hoje nun se deve nem andar nun onibos desse.

    ResponderExcluir
  4. esse e o pior onibus que ja viagei .e u unico onibus que faz de imperatriz a esperantinopolis por isso as pessoas se sugeitam a viajar neles

    ResponderExcluir