Compartilhe essa Notícia:



Buscando fortalecer a agricultura leiteira do município, na noite do último sábado (14), a Prefeitura de Igarapé Grande (MA) distribuiu para todos os produtores leiteiros do município 170 galões (bojões) de leite, 120 baldes e mais de 100 peneiras. A solenidade de entrega aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Católica e contou com a presença do prefeito Erlânio Xavier, secretaria de Agricultura do município, Aparecida do Sindicato, secretários de governo, vereadores, produtores, representantes do sindicato rural e a comunidade igarapegrandense.

Para aprimorar ainda mais a bacia leiteira de Igarapé Grande, quatro tanques de resfriamento de leite foram entregues; eles serão instalados em comunidades estratégicas para beneficiar todos os produtores rurais.
Os baldes, os bojões, peneiras e tanques são conquistas da Prefeitura através da parceria com o deputado federal Weverton Rocha e com o Governo do Estado.

Em entrevista ao blog, o prefeito Erlânio Xavier falou da importância da bacia leiteira de Igarapé Grande para o Médio Mearim e revelou que o objetivo de seu governo é dobrar a produção em poucos anos.

“Igarapé Grande é a maior bacia leiteira do Médio Mearim e estamos hoje também conversando com os produtores para desenvolver ainda mais. A nossa meta é que em 2 ou 3, possamos dobrar essa produção e para isso, os produtores estão tendo total apoio do Governador Flávio Dino, do Deputado Federal Weverton Rocha, do Deputado Estadual Fábio Macêdo e da Prefeitura de Igarapé Grande”, afirmou.  

Erlânio Xavier frisou explicou a importância dos tanques de resfriamento de leite.

“São quatro tanques resfriadores de 2.000 litros cada para que os pequenos produtores levem a produção para o tanque de sua região, mais próximo de sua propriedade; eles que não precisaram mais vir a cidade todos os dias comercializar seus 30 ou 40 litros de leite. Com os tanques, vai diminuir o custo da mão de obra do produtor. Ele fará o depósito semanal naquele tanque, a queijeiro ou cooperativa recolhe o leite que está armazenado nesses resfriadores”, explicou o prefeito.

Aparecida do Sindicato reconheceu o empenho do governo do prefeito Erlânio Xavier em favor da agricultura familiar.

“Graças ao trabalho do prefeito Erlânio Xavier, nossa agricultura está de parabéns. Se todos os governantes tivessem essa preocupação com os trabalhadores rurais, o Brasil estaria bem melhor, porque é no campo e na agricultura que está a riqueza e o trabalho. São incentivos como esse que ajudam os trabalhadores a realizar essa grande produção que estamos vendo hoje em Igarapé Grande. Agradeço, primeiramente a Deus, em segundo ao companheiro Erlânio, a sua equipe de secretários, aos vereadores, a esse governo, porque se estivéssemos sozinhos não conseguiríamos esses benefícios em prol da Agricultura Familiar”, disse a Aparecida.

Confira mais de 100 fotos e vídeos da entrega dos galões de leite, em continua...



Vídeos 





Fotos 

















































































































Tanques de resfriamento 






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Muito legal essa iniciativa

    ResponderExcluir
  2. Este sim esta mostrando como e trabalhar para a populacao
    Parabens

    ResponderExcluir
  3. Valeu prefeito erlanio xavier vocé é o cara

    ResponderExcluir
  4. Parabéns isso sim é ajuda a população, os anteriores achava q ajuda a população era da grade de cerveja da dinheiro pra beber,é assim q ajuda a população trazendo beneficios parabéns Erlânio Xavier..

    ResponderExcluir
  5. Parabéns meu prefeito, só achei uma coisa errada nessa entrega dos bujoes, aqui no Santo Antônio, passou (02)camionete lotada de bujoes pra os Alagoanos , isso é uma vergonha, eles são ricos deixasse para os mais pobres, mais eles são assim mesmo, depois vai dizer que nunca foi ajudado podem esperar.

    ResponderExcluir