terça-feira, 21 de novembro de 2017

Boatos sobre supostas prisões de empresários de Pedreiras voltam a repercutir na Câmara Municipal

Robson Rios: “Eu não retiro uma vírgula do que falei na sessão passada!"
O assunto sobre as supostas prisões de três empresários da cidade de Pedreiras (MA) dominou a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite de segunda-feira (20).

O tema foi o primeiro a ser colocado em pauta no pequeno expediente com a leitura, em plenário, da Nota de Repúdio da ACIAP (Associação Comercial, Empresarial e Agrícola de Pedreiras), em desfavor do vereador Robson Rios. ( Reveja aqui ).


Vídeo
O vereador Robson Rios ficou aborrecido com a leitura da nota e alfinetou o vereador Dr. Bruno Curvina, presidente da Câmara.

“É estranho o comportamento do presidente desta Casa, nessa questão, ainda mais pelo fato do presidente desta Casa ser sobrinho do novo presidente da ACIAP, o que não lhe dá o direito de tal comportamento”, queixou-se.

Ainda na sessão, Bruno Curvina respondeu ao colega Rios.

“Deixo bem claro que nós abrimos o Direito de Resposta Associação ACIAP e não ao meu tio Jacinto. A Associação solicitou a leitura da Nota”, respondeu.

Após a leitura da Nota da ACIAP, o presidente da Câmara, Bruno Curvina, concedeu o direito à tréplica a Robson Rios. Uma funcionária da Câmara foi designada para fazer a leitura da nota de Robson Rios, em resposta à ACIAP, porém, o vereador preferiu ele mesmo ler, a partir de sua mesa.

Confira no vídeo acima, a leitura da Nota da ACIAP, seguida da leitura da tréplica de Robson Rios.

Após  a leitura da notas, a sessão esquentou. O vereador Robson Rios afirmou que as prisões aconteceram e, sem citar nomes, ele deu detalhes curiosos da suposta operação da Polícia Federal na cidade de Pedreiras.


Vídeo

“Eu não retiro uma vírgula do que falei na sessão passada! É sabido de todos em Pedreiras e Trizidela do Vale essa conversa da Polícia Federal em Pedreiras, que levou três empresários da cidade...Tiveram que pagar fiança... A polícia chegou cedo na casa deles; esperou as pessoas levantar para prender,   senhores vereadores! Em uma certa residência, aqui, desses empresários, tinha três carros e  mais 7 homens, todos de preto... Não é outra coisa, não! Era Polícia Federal para prender”, declarou Robson Rios, diante dos colegas vereadores, a imprensa de Pedreiras, populares que estavam na galeria e a população que assistia a sessão através de transmissão ao vivo no facebook.

O vereador Zezinho do Amor interrompeu o colega.

“Pois diga os nomes! (...) Eu não estou defendendo ninguém, mas já ouvi isso até em carro de som, falando desse assunto; eu acho que o vereador deveria ter um pouco mais de bom senso e, no mínimo pedir desculpa aos empresários, porque se o vereador diz que algum empresário foi preso, que diga o nome, eu digo”, exigiu.
Zezinho do Amor: "Ao não dizer nomes, atinge a todos!" 
Robson se negou.

“Respeite a minha decisão de não falar os nomes”, pediu.

Mais em frente, Robson Rios, sem se intimidar, fez um surpreendente desafio à ACIAP.

“Eu acho que ACIAP tinha que zelar pelo seu nome; é muito fácil fazer isso! Eu faço um desafio a ACIAP: procure a Superintendência da Polícia Federal, em São Luís, e peça certidões (negativa ou nada – consta) desses nomes que estão sendo vinculados por aí; se for mentiras, boatos, senhores vereadores, eu terei toda humildade... (de vir aqui e dizer) ‘realmente, era só boatos!’ Traga as certidões para que eu diga que é boato! Se o meu nome tivesse na rua, dizendo que eu fui preso, eu era o primeiro a buscar as informações e passar para a sociedade. (Eu diria): ‘Olha, estão vinculando o meu nome, dizendo que foi preso na cidade e eu desafio a qualquer pessoa apresentar informações da Polícia Civil, da Polícia Federal, se eu fui preso de fato. Era isso que deveriam fazer e se preocupar”, afirmou acachapante Robson Rios.

O vereador Zezinho do Amor voltou a criticar o colega da base da oposição.

“Sem citar nomes, atinge a todos os empresários”, questionou.

Robson Rios justificou sua posição de não citar nomes e afirmou que seu posicionamento recebeu apoios dos empresários que não estão envolvidos na suposta prisões.

“Eu prefiro agir dessa forma... Já estive em contato com muitos empresários e nunca me reclamaram, pelo contrário, os que não devem, não temem; quem tá sentindo é quem deve... ISSO AÍ, QUANTO MAIS MEXE, MAIS FEDE!”, disse.

Robson Rios encerrou essa primeira parte ratificando o desafio a ACIAP.

“Se o cara não deve, beleza, vai lá vai na Superintendência da Polícia Federal, pega certidões, não houve nenhuma prisão em Pedreiras... Eu tenho toda humildade. Faço o desafio: traga as certidões que eu vou para tribuna... (e digo) ‘realmente tem aqui declarações da Polícia Federal que não houve prisões em 2017”, terei  toda humildade dizer: ‘são boatos que foi passado para cidade...”, disse Robson Rios.
Mais em continua...

Assim, encerrou de forma turbulenta, a primeira parte da sessão da Câmara Municipal de Pedreiras, na noite de segunda-feira. Os ânimos voltaram a esquentar na no grande expediente, com discursos aflorados sobre o tema empresários + PF. 


Fotos da sessão 




Bruno Curvina: "Não foi lida nota de meu tio, mas da ACIAP!"

Câmara Municipal, sessão de 20 de novembro de 2017




Galeria 

61 comentários:

  1. Ele merece apoio da sociedade, pois está certo, esses que estão se omitindo, não serve pra representar o povo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACIAP para acabar de vez com esse embrólio, deveria ir na Superintendência da Federal e pegar uma certidão negativa e assim provar que não houve operação em Pedreiras.

      Excluir
    2. Deixa de ser idiota Robson. Tu mesmo fica vindo dar ibope e fazendo lobby com teu nome e tua atitude ridicula.

      Excluir
  2. Puxa logo os nomes desses cabas no TRF1-MA, pra ver se tem inquérito em aberto.. e pronto!! Mim mim do caralho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu num acha que o Klebinho e esses blogueiros daqui tudinho num já fizeram isso. Rpz aqui tem gente que daria a alma pro cão com vontade que uma noticia dessas fosse verdadeira só pra Divulgar a Notícia. Estão tudo caladinho porque não acharam nada!

      Excluir
  3. Vereador de coragem mesmo nessa cidade só foi o dr. Alan. O resto é um bando de bonequinho de conveniência. Esse aí tá morrendo de medo.
    Não tem coragem de jogar não pede a bola vereador.
    E esse presidente kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora falou a verdade. Foi só o Allan mesmo.

      Excluir
  4. O vereador tá certíssimo, quem não deve, não teme!!

    ResponderExcluir
  5. O vereador é fraco mas nessa questão ele ta certo,mandem a certidão da PF ou PC aí o vereador vai ter que se explicar,sou empresário e cinceramente não me senti ofendido em nada.Zezinho do amor até que gosto de vc mas deixa de ser babão

    ResponderExcluir
  6. Conseguiu provar que é um babaca! Podia ter dado outro rumo pra essa história. Vereador aquela sua fonte, em quem o sr. tanto esta confiando é um louco, sera que vc não teve a capacidade de perceber que ele divaga nas ideias. Triste sua inexperiência.

    ResponderExcluir
  7. Em Lugar nenhum do mundo uma pessoa acusa outra via fofoca e ainda exige que o outro é quem tem que provar que não é o que ele acusou....mais só no inferno mermo pra uma presepada dessa.

    ResponderExcluir
  8. Ouvi o Tribuna demanha e assisti esse video do vereador agora. Tenho que concordar com o klebinho, tem que fazer uma escursao e grande, pra ir na PF tirar as certidões, porque ta todo mundo no mesmo saco. Ate agora não disseram quem é o empresario, então tem que ir tudinho os suspeito.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao blog do Carlinhos pela imparcialidade. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  10. Gostei do posicionamento do vereador Robson Rios, quem não deve, não teme!
    "Não precisa dar nomes aos porcos...eles já estão é lambuzados".
    E parem de tanto mimi...

    ResponderExcluir
  11. A POLÍCIA FEDERAL TÁ EM PEDREIRAS DE NOVO...SERÁ SE VAI MAIS GENTE PRESA..KKK CUIDADO EMPRESÁRIOS

    ResponderExcluir
  12. O Klebinho dizendo que ouvi o tribuna...kkkkk....ninguém escuta mais o TRIBUNDA..kkkk

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. diga com quem andas que te direi quem és

      Excluir
  14. Ele tocou na grande ferida!!! "Os grandes"
    Por isso a repercussão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grande é minha pomba. onde é que tem empresario grande aqui....deixa de ser besta que a PF não respeita nem multinacionais, vai ter medinho de repercurtir contra uns donos de umas budegazinhas daqui.

      Excluir
  15. Acusar sem ter prova é crime!
    A pergunta é:
    Porque o vereador, que tem proteção legislativa, não fala quem são os empresários?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Pergunta. Poque é um cagão e ja percebeu que a fonte dele não é tao segura assim. Ta com medinho, veriadorzinho de meia tijela

      Excluir
  16. O vereador é duro, desafiou a ACIAP.. Kkk tão comedo

    ResponderExcluir
  17. Falou, falou e não falou nada.

    ResponderExcluir
  18. Taí, gostei do nobre vereador,tem mais é que botar a boca no trombone.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Esse vereador é duro igual a tucum e beiço de sino. Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um otário, querendo ser super herói, e não consegue salvar nem ele mesmo

      Excluir
  21. Esse vereador é doido, mexer com bandidos.cruz e credo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. crime é acusar sem provas...

      Excluir
  22. O vereador tá certo, se fosse um pobre todo mundo estava crucificado.Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser pobre é ter um pensamento desses...

      Excluir
  23. Eu comprei muito gato por lebre. Estou revoltada,muito triste e chateada.

    ResponderExcluir
  24. Bota a boca no trombone mesmo vereador,se você não fizer, nenhum outro vereador tem coragem pra fazer. Te amamos lindão.beijoss kkk

    ResponderExcluir
  25. Esse TRIBUNDA e esse Klebinho tão mais queimados do que fundo de churrasqueira..kkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA: Vamos deixar o Klebinho em paz, ele está apresentando seus comentários todos os dias no programa dele, Tribuna 101.

      Excluir
  27. Será se foi o vereador que chamou a polícia federal, de novo? Kkk

    ResponderExcluir
  28. O Klebinho tá comentando é no blog do Carlinhos, porque ninguém acessa O blog dele e nem escuta o TRIBUNDA

    ResponderExcluir
  29. Quem n deve não teme a nada..

    ResponderExcluir
  30. Quem não deve não teme a nada...

    ResponderExcluir
  31. EU SOUBE QUE O KLEBINHO BRANCO TÁ FALANDO MAL DO VEREADOR ROBSON RIOS, PORQUE O VEREADOR IRIA APOIAR O SIMPLÍCIO ARAÚJO PARA DEPUTADO FEDERAL, E TERIA DESISTIDO. ESSA CONVERSA PROCEDE CARLINHOS DO BLOG?

    ResponderExcluir
  32. Esse presidente da câmara é uma comédia. Um despreparado. Emvez de defender o poder que ele preside ele vai eh defender os empresários. É de dar pena isso.

    ResponderExcluir
  33. Vereador frouxo.
    Empresários desonestos.
    Presidente deplorável.

    ResponderExcluir
  34. A Polícia Federal está só "passeando" em Pedreiras. Afinal uma cidade onde ninguém tem empesas de fachada só para lavar dinheiro proveniente de práticas criminosas, não há porque temer ao "passeio" da PF na região.

    ResponderExcluir
  35. Coincidência ou não, a presença da PF na cidade só assombra aos "ricões", porque as pessoas comuns que nada devem, se sentem é protegida com a tal presença na cidade. Imaginem só se a PF passasse pelo INSS p se certificar dos defuntos que recebem seus benefícios até hoje, mesmo depois de mortos.
    Aí teria assunto para muuuuito tempo.

    ResponderExcluir
  36. Gostei dó desafio, vamos v agora a posição da ACIAP. Quem não deve, nao teme.

    ResponderExcluir
  37. O vereador tá certo..aqui no MUTIRÃO a PF chegou foi cedo, no máximo 6h da manhã.

    ResponderExcluir
  38. Meu amigo só sei que depois que espocou a respeito dessas grandes lojas de pedreiras as vendas delas caíram e as lojas rei do 10 o faturamento triplicou e o proprietário e indo buscar mercadorias novas e originais por que lá agora tá é vendendo viu.

    ResponderExcluir
  39. To preocupado é com a cemar que tá pegando um tal te aterramento dos fios invertido no contador isso sim me preocupa já pegaram o meu vou dormi no calor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei de um que a multa chegou 22,000,00 mil reais,separa a justiça pode ser preso por que está roubando energia agora complicou ou paga ou fica sem energia

      Excluir
  40. Esse presidentezinho,meia tijela, em vez de defender o colega,vereador,que teve a coragem de botar a boca no trombone, cobrando transparência nos meios de comunicação,fica é defendendo a ACIAP, que é composta por esses empresáriozinhos, porque foram eles que financiaram sua campanha!

    ResponderExcluir
  41. PRECISAMOS DE MAIS SERIEDADE NO LEGISLATIVO. QUANDO UM VEREADOR FAZ UMA DENÚNCIA INVÉS DA CÂMARA ACATAR E IR A PROCURA DA VERACIDADE DOS FATOS, FICA É CONTRA O VEREADOR Q ESTAR FAZENDO SEU PAPEL. A CÂMARA TEM Q FICAR DO LADO DO POVO E IR PROCURAR SABER SE ESTAMOS SENDO LESIONADO OU NÃO. VAI ENTENDER.. AAFFF..

    ResponderExcluir
  42. Fonte segura de um determinado setor estatal, diz que um certo empresário está sendo multado por desviar energia de seu alto padrão comercial, o famoso fato.. . Multa altíssima... Quem será??? Será se é o mesmo que foi flagrado pela Pf??

    ResponderExcluir
  43. Esses pseudos ricos de Pedreiras e região vão ficar com o c. na mão quando a mega operação da PF chegar na cidade e região com a Operação Pé na Cova. A cidade vai ficar vazia.

    ResponderExcluir
  44. KD o "empresario" moreno do leteamento chicote que tem uma SW4 Por onde andas ????

    ResponderExcluir