Compartilhe essa Notícia:

Sobrou até para a imprensa local: “Por que vocês não divulgaram a prisão de três empresários de Pedreiras? Se fosse um pobre já estaria com a cara estampada em blogs, rádio e TV”, acusou.
Robson Rios exige que a imprensa local divulgue prisões de empresários de Pedreiras 

O vereador Robson Rios, da base da oposição, deu um show de descontrole, mal-humor e falta de educação, durante a sessão da Câmara Municipal de Pedreiras, realizada na noite de segunda-feira (13).
Vereador mal-humorado e descortez 
Logo no início, Robson Rios bateu boca com o presidente da Câmara, por conta da mudança do dia e do horário das sessões: segunda-feira à noite; ele afirmou que não "foi comunicado...que estar sendo prejudicado... etc..." O presidente da Casa, vereador Bruno Curvina, em um aparte, explicou que Robson Rios faltou a sessão, em que foi votado e aprovado a mudança de horário. “Como poderíamos saber que o senhor faltaria a sessão?", indagou e concluiu que o tema foi amplamente discutido no plenário e aprovado pela maioria dos vereadores. 

Ainda sobre a mudança, Robson Rios continuou reclamando em vários momentos da sessão: “Eu não vi  esse clamor do povo de Pedreiras, solicitando essa mudança de horário e de dia das sessões, como estão afirmando para justificá-la; eu vi apenas uns três em um grupo de whatsapp; três pessoas que até são até figuras de destaque da nossa sociedade, mas elas não estão aqui hoje, à noite e, dificilmente estarão nestas sessões, neste horário”, provocou. 

O vereador voltou a criticar o prefeito Antônio França por conta da suposta precariedade em uma escola municipal.

O vereador Jossival, em discurso na tribuna, respondeu às críticas de Robson Rios, afirmando que os problemas apontados pelo colega começou no período em que a secretaria de Educação  de Pedreiras era a professora Iaciara Rios, mulher de Robson Rios. “O prefeito de Pedreiras recebeu um município cheio de problemas da gestão passada e, em 10 meses não são suficientes para corrigir tudo”, apontou.

Robson Rios ficou possesso pela citação do nome de sua esposa e bateu boca com Jossival. Foi o momento mais tenso da sessão. Jossival se negou a dar um aparte para ao colega, porque já tinha dado anteriormente e precisava concluir seu discurso. Ainda assim, Robson não se calava e foi preciso a intervenção do presidente da Câmara; Jossival concluiu o discurso.

"Minha mulher só ganhava 3 mil reais como secretária de Educação, pegou o município com os professores com salários atrasados, conseguiu organizar tudo; essa secretária ganha 5 mil reais para não fazer nada", observou Robson Rios. 


Momento tenso
Após tantas peripécias, o vereador Robson Rios se voltou contra a imprensa de Pedreiras, sem nenhum motivo aparente. Parece que ele estava procurando encontrar alguém para brigar.

O vereador Bruno Curvina agradeceu a presença de 6 meios de comunicação presentes na sessão (blog do Carlinhos, Blog da Mayane, Ribiha da FM Cidade de Pedreiras, Pedras Verdes, Band TV, Blog Pedras Verdes e ASCOM); o presidente da Casa afirmou que a presença da imprensa é importante para divulgar para a sociedade pedreirense o trabalho do legislativo municipal. A vereadora Ceiça também exaltou a importância presença da imprensa local.

Robson Rios, porém, achou que não tem nada que agradecer a presença da imprensa e mirou seu ‘canhão verbal’ contra os comunicadores.

“Já que tem seis meios de comunicação aqui, quero saber porque não divulgaram a prisão efetuada pela polícia federal de três empresários de Pedreiras? Se fosse um pobre, antes mesmo de saber se é culpado ou não, já estaria estampado em blogs, TVs e rádios, mas como são gente rica, empresários, não foi nada divulgado. Será se vocês não estão sabendo dessas prisões ou não estão querendo divulgar, porque são ricos”, questionou o vereador Robson Rios.

Após a sessão, o pessoal da imprensa, contrariados com as palavras duras do vereador da oposição, cercou Robson Rios e indagou o motivo de suas acusações contra a classe. "O que estava acontecendo com o vereador, por que de sua agressividade, procurando contendas e fazendo acusações sem provas?"

O blog do Carlinhos e o repórter Ribinha da FM indagaram ao vereador os nomes dos empresários que supostamente foram presos, para ser divulgados nos respectivos meios de comunicações.

“Vereador Robson Rios, diga os nomes e apresente as provas para que possamos divulgar na imprensa”, exigiu Ribinha da FM.


"Pois diga os nomes, que eu garanto colocar no blog, vereador", afirmou Carlinhos Filho. 


Robson Rios porém, desconversava e dizia o que todos sabiam.

Infelizmente, o vereador Robson Rios, que já tem vários mandatos na Câmara e, inclusive, já presidiu a Casa, mostrou despreparo como homem público, falta de educação; pareceu um criador de casos durante a sessão. “Ele queria brigar com tudo e com todos.” Talvez, o vereador esteja confundido o seu trabalho na oposição. Acredita que tem que sair denunciando e criticando a todos... Vereador oposicionista, de fato, precisa ser mais aguerrido, lutar pelos interesses da população, proteger o povo dos desmandos, etc... mas não quer dizer que precisa ser um vereador briguento e criador de casos, saindo acusando a todos.


"Estou surpresa com o vereador; no tempo em que ele era presidente da Câmara era sempre calado e ordeiro; quem era o vereador "cricri", era Otacílio Tavares, agora, parece que é o Robson", opinou Mayane Mendes, do Blog da Mayane. 

Procure amadurecer, senhor vereador!!!
Mais fotos em continua...

Robson Rios acusa prefeito de Pedreiras por conta de problemas em uma escola e descasca para cima de pessoas da sociedade que sugeriram para mudar o horário da sessão para noite 

Bruno Curvina: "O senhor faltou a sessão, vereador Robson, que foi votado a mudança!"

Robson Rios pediu a parte na fala de Totinho Sampaio 

Pediu a parte na fala da Ceiça, do Jussival, sempre mostrando mal humor 

Bruno Curvina agradeceu a presença da imprensa 



Robson Rios aproveitou para acusar a imprensa de Pedreiras de proteger empresários que foram presos pela PF 




Discurso de Robson Rios 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

60 Comentários

  1. É sempre assim quando fala a verdade dói até em blogueiro.Pura verdade pq nao divulgaram as prisões??

    ResponderExcluir
  2. Esse vereador despreparado, sofrendo porque nao tem espaço no Governo, acabou a vida boa vereador.

    ResponderExcluir
  3. Esse preguiçoso do Robson Rios, não quer sessão a noite, vai trabalhar, tu foi eleito para representar o POVO, e não teus interesse, acabou a mamata. Quer falar do governo atual, que é tu para isso, esqueceu que tu fazia parte do governo anterior, que nada fez por Pedreiras.

    ResponderExcluir
  4. Não entendo esses vereadores que se compotam e defendem "ideologias" dependendo do lado partidário que estão.

    PEDRAS VENDIDAS

    ResponderExcluir
  5. Esse estava acostumado a ganhar no governo passado sem fazer nada, agora ta chorando porque Antonio de França não dá uma boquinha para ele.Dançou vereador antipático.

    ResponderExcluir
  6. Esse estava acostumado a ganhar no governo passado sem fazer nada, agora ta chorando porque Antonio de França não dá uma boquinha para ele.Dançou vereador antipático.

    ResponderExcluir
  7. Acho extranho carlinhos tu dizer que não sabe quem são, sendo que tu mesmo foi quem jogou nos grupos de whatsapp e deixou todo mundo curioso pra saber quem é.

    ResponderExcluir
  8. Esse prefeito tá mas perdido do que cego em tiroteio...o homem náo tem comando o melhor voz ativa para resolver problemas de gestão de seus secretários incompetência total..

    ResponderExcluir
  9. ESSE VEREADOR É UM PALHAÇO... É muito fácil querer que alguém se comprometa divulgando uma informação sem verificar a veracidade. Ora porque então ele não diz o nome dos empresarios presos...Isso é um bundão!

    ResponderExcluir
  10. Ir fazer o que em sessão de câmara se lá eles não discutem os interesses do povo?

    Manteiga Real

    ResponderExcluir
  11. Muito bem. Ninguém divulgo q os empresarios no ramo de roupa calçados e etcs... foram presos pela PF😁

    ResponderExcluir
  12. Pura vdd se fosse um pobre ja tinham divulgado. E esse q estam defendendo esses mafiosos sao uns babak

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que divulgar mesmo os pilantras que se chamam de empresarios. São bandidos mesmo vestidos de paletó

      Excluir
  13. SIM CARLINHOS TU VAI DIVULGAR OU NÃO TUA CREDIBILADE TÁ INDO POR ÁGUA A BAIXO VAMOS VER SE VOCÊ VAI DIZER VOCÊ SABE TODA A VERDADE PORQUE NÃO DIVULGA OS EMPRESSARIOS

    ResponderExcluir
  14. vc acha que a POLICIA FEDERAL IRÃO PRENDER SÓ PQ SÃO EMPRESÁRIOS NOS POLPES TODOS AQUI SABEM INCLUSIVE O BLOGUEIRO QUE FOI O PRIMEIRO A DIVULGAR O FATO

    ResponderExcluir
  15. Robson Rios é um homem de respaldo q não se deixa ser corrompido por esse prefeito fubaca e petulante é isso aí Robson continue legislando e mostrando a farsa q há nesse prefeito e de seus puxa sacos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dize, que ele era corrompido na gestão passada? pois,passou os quatro ano do governo passado caladinho, detalhe o município tinha os mesmos problemas com as escolas, com os postos de saúde, com a infraestrutura,etc. Sim! ainda tinha um agravante, pois atrasavam os salários dos servidores por meses, sendo obrigados a fazerem grave, e não foi do uma vez não. Me compre um bode senhor vereador, ou melhor excelentíssimo, pois não é assim que você gosta de ser chamado, aliás , gosta não exige.

      Excluir
  16. apura verdade 👏👏👏gostei!

    ResponderExcluir
  17. É verdade pobre não tem valor pobre é sofredor dúvida que eles dizem quem é Se fosse pobre coitado todos já sabiam quem era

    ResponderExcluir
  18. Ele simplesmente falou a vdd tem meu respeito

    ResponderExcluir
  19. Se vc um pobre vcs falavam agora como e três empresários vcs ñ falam com medo

    ResponderExcluir
  20. Valeu Vereador, falou a Verdade! A imprensa só mostra quando é pobre..aí a imagem é bem explicito.. Quando falam de um rico é com muita cautela .

    ResponderExcluir
  21. Falou tudo,se fosse um pobre tinham,mostrado, mas como são ricos ficam no sigilo,pra não falarem😠

    ResponderExcluir
  22. Se fosse um pobre já estaria em TVs rádios bloggers Whatsapp circulando a muito tempo agora quem seria esses empresários ninguém sabe pq está tudo abafado

    ResponderExcluir
  23. Essa imprensa só divulga o que lhe convém ,não o que convém a sociedade saber

    ResponderExcluir
  24. Todos na cidade sabem os nomes dos grandes empresários, se fosse pobres com certeza já estava em todos os blogs e redes sóciais

    ResponderExcluir
  25. Quem foram os empresários, presos? Quero saber!

    ResponderExcluir
  26. Assisti à sessão e não vi o Robson Rios exibindo nada da imprensa

    ResponderExcluir
  27. O vereador tá certo, se fosse um pobre essa imprensa hipócrita já teria crucificado...como são rico aí fica todo mundo caladinho.

    ResponderExcluir
  28. O vereador Robson Rios falou o que todo mundo já estava comentando.

    ResponderExcluir
  29. Rpz a maioria dos comentarios aqui é so de gente corajosa, todo mundo achando que o blog devia divulgar. Porque que esses corajosos não dizem aqui o nome desses empresarios e qual foi o crime cometido.

    ResponderExcluir
  30. VEJO TODOS FALANDO MAL DA IMPRENSA PEDREIRENSE, MAS QUANDO PRECISAM INCLUSIVE O VEREADOR VAI ATRAS. JÁ QUE ELE SABE O NOME DOS EMPRESÁRIOS PORQUE ELE NÃO DIVULGOU? ELE TAMBÉM TRABALHA COM INFORMAÇÕES E DENUNCIAS. NEM ELE, E NEM OS ANÔNIMOS QUE CRITICAM TEM CORAGEM DE FALAR O NOME DOS "EMPRESÁRIOS" A INVESTIGAÇÃO CORRE EM SEGREDO DE JUSTIÇA. NEM A POLICIA ESTA FALANDO NADA PARA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI SE INFORMAR CRIATURA ESSE PROCESSO E PÚBLICO NADA DE SIGILO DE JUSTIÇA PROCURE SE INFORMAR

      Excluir
    2. Mas se fosse um João galinha a própria polícia mostrava acata do miserável.
      Tudo parcial esse vereador tá certo meano

      Excluir
  31. O vereador corrupto robson rios até que fim falou uma verdades, esses blogueiros e esses canalzinhos de tv são todos politiqueiros não tem competência nenhuma todos mercenários não tem se quer um pouco de imparcialidade e o mais engraçado nisso tudo ver os idiotas amigos meus dizendo á eu só uso roupas e calçados da loja é camisa de 100 de marca é tenis de 400 de marca tem infeliz que deixava de comer pra compra a tal mercadoria de marca só pra se aparecer sem saber que era tudo da pechincha bando de mané Boa é as roupas que eu uso e são baratos é lá do rei do 10 e dura mais do que as que os mané usa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk verdade e os babacas pagando caro nas roupas da 25 de março

      Excluir
    2. Kkkk não entendi o que isso tem a ver 😂😂

      Excluir
  32. Qem er esses trez empresario

    ResponderExcluir
  33. O carlinho se vc tem mesmo competência infoma ai quem é esse três empresários nos do emterio queremis sabe

    ResponderExcluir
  34. Esse vereador de meia tigela só nesse mandato que lembrou que é vereador e que vereador tem que fiscalizar o prefeito é? Um farsante esse Robsom é isso que ele é. Pensa que engana o povo é que ninguém sabe das peripécias dele na Câmara e no governo Totonho que logo o TCE e a própria polícia divulgarão dele.

    ResponderExcluir
  35. O sensacionalismo impera nos meios de comunicação.
    Impera porque vende (dar audiência)!
    O problema é quando na luta pela audiência o sensacionalismo ultrapassa a fronteira da verdade.
    Tenho insólita certeza que ninguém da impressa local e nem da estadual divulgou simplesmente pelo fato narrado pelo nobre edil não foi confirmado pelas autoridades policiais locais, estaduais, tão pouco pela autoridade federal, portanto, o que o vereador desejou foi que a impressa divulgasse um boato é quando se faz imprensa seria, não se transforma boato em notícia.
    Lamento a ausência de critérios do nobre vereador quando da utilização dos paramentos legislativos para propagar um boato e não citar os nomes dos supostos empresários "ricos" em seu pronunciamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é mentira ninguém foi preso.

      Excluir
    2. Foi sim. Pagou fiança e tudo

      Excluir
    3. tá que eu acredito se fosse um pobre podia não ter nada provado ao seu respeito podia tá sobre sigilo da justiça e tenho é certeza que a emprensa já tinha falado os nomes e até mostrado fotos do mesmos não defendendo o corrupto do robson rios mas a emprensa é quem tem que mostrar.

      Excluir
  36. não tem o que discutir, todos os dias amanhecendo com a tal notícia policial neste tribuna,sem provas nem nada, e agora fala em provas....por se tratar de pessoas com poder aquisitivo alto,bando de covardes,imprensa covarde, e ainda quer credibilidade,...amigos que fazem essa imprensa, trabalhem para não morrer de fome seus desgraçados.

    ResponderExcluir
  37. Vejo matérias constantemente do blog do Carlinhos que não são verdadeiras e vão a rede sócias e triste sabe que quando eh e empresários eles da imprensa não divulgam as matérias vocês da imprensa que devem saber o nome não o vereador acima sitado blog do Carlinhos deixando os blogueiros tristes por falta de informacao da imprensa local.

    ResponderExcluir
  38. Esse tribuna só presta pra fala besteira toda manha quero ver quando entra o prefeitinho querido da tribuna ver se eles vão meter o pau pode entra prefeitos e prefeitos passa anos e anos a cidade de pedreiras sempre vai ser assim com perseguições dessa rádio que tanto fala eguaguem e passando mentira para o povo sei que isso tudo e por que não recebem verbas para fica caladinhos e não meter a lenha no prefeito

    ResponderExcluir
  39. Esse Klebinho não tem moral pra nada, mas uma vez tá ganhando dinheiro dos empresários que foram presos..pra falar mal do vereador Robson Rios. Se fosse um podre igual a gente tá metendo o cacete.

    ResponderExcluir
  40. O vereador Robson Rios e o blog do Carlinhos estão de parabéns. Robson Rios porque ganhou visibilidade mesmo sem buscar. O blog do Carlinhos, buscando visibilidade conseguiu milhares de Clics alcançado o seu objetivo. Outros bobos da imprensa cairam no jogo do Carlinhos. Parabéns aos inteligentes!

    ResponderExcluir
  41. "Que eles fumem o cachimbo da paz". Tudo farinha do mesmo saco...

    ResponderExcluir
  42. Lembro de um episódio de uma pessoa da dita "alta sociedade" de Pedreiras que roubou um vaso de uma loja, e o dono da loja falou que não divulgaria o nome do ladrão (flagrado pelas câmeras) por se tratar de uma pessoa da "alta"... ou seja, divulgaria apenas se fosse pobre. Aquilo foi uma das coisas mais nojentas que vi na vida. Não por não mostrar, mas por deixar claro que mostraria se fosse pobre

    ResponderExcluir
  43. Kkķkk só me resta rir kkkk imprensa, em Pedreiras desde quando? Aqui tem!!! Aqui tem um bando de pau mandado q só servem para fazer política destrutiva, a função era de informa mais se a informação atingir os aliados ou patrocinadores essa informação n é repassada pra população!!! Kkkk um jornal a serviço do ex prefeito e ex deputado, e seus repórter é uma piada ķkkk outro a serviço do estado e dos empresários e do secretário de indústria e comércio. Os blogs kkķkk nem se fala Carlim kkkk a imparcialidade em pessoa ķkkk Sandro kkķkk manda quem pode e obedecer quem tem juízo kkkk o vereador começa e n termina kkķkk então a população está refém de uma mídia corrupta e interesseira e de uma polícia seletiva, quando é pra prender um pobre um traficante de ponta de rua ai a estrutura do estado e barulhenta viaturas, moto, sirenes e o q tiver pra mostra q eles tão trabalhando, ai quando é um impresario de renome ai é feito com o maior sigilo nem os vizinhos ficam sabendo kkķkk kkkkk e olha q pra um vizinho em Pedreiras n saber foi muito silencioso ķkkk

    ResponderExcluir
  44. Oque vejo nos meios de comunicação de Pedreiras são um bando de acéfalos, sem imparcialidade, sem competência profissional, que só trazem desinformação do que realmente informações. Só publicam oque os convém e se não for prejudicial. São um bando de covardes sem compromisso com a informação e com povo de Pedreiras, não merecem nossa credibilidade quanto mais nosso apoio.

    ResponderExcluir
  45. só sei que eu compro é lá no rei do 10 lá os produtos são de primeira e duram uma vida.

    ResponderExcluir
  46. kkkkkkkk bloguisinho de merda que tenta destorcer as coisas! que bosta! vereador está com a razão! o dinheiro manda nesses blogue de bosta de toda a regiao... e o primeiro é esse aui! uma bosta

    ResponderExcluir