Compartilhe essa Notícia:

Delegado Dr. Lucas Smith
A Polícia Civil informou, nesta quinta-feira (14), que a principal linha de investigação da tentativa de assassinato contra o vereador Zé Renato, de Pedreiras, ontem à noite (13), é que ele fora vítima de tentativa de assalto; porém, para não deixar nenhuma dúvida no ar, não estar descartado a possibilidade que o vereador tenha sido vítima de crime de encomenda ou pistolagem.

Hoje cedo, o delegado regional de Pedreiras, Dr. Lucas Smith, falou à imprensa local sobre o caso e as linhas de investigação da Polícia Civil.

“Como foi dito pelo próprio vereador, assim que foi socorrido, que ele tinha sido vítima de assalto. Estamos com essa linha de investigação, mas nesse momento, também estamos investigando qualquer outra situação. Então, desde já, vamos ouvir o Patrício, que foi a primeira pessoa que encontrou o vereador ferido na estada e o socorreu. Já tivemos uma conversa preliminar com ele e ouvimos suas entrevistas aos meios de comunicação, onde relatou que o vereador Zé Renato teria dito para ele, enquanto ainda estava lúcido que teria sido vítima de assalto. Esta é a primeira linha de investigação, mas é claro que neste primeiro momento não podemos descartar nenhuma outra situação”, informou o delegado.

Dr. Lucas Smith disse que assim que fora comunicado sobre a ocorrência, a Polícia Civil entrou em operação e imagens de câmeras de seguranças de residências próximas ao local, onde aconteceu a tentativa de assassinato, serão requisitadas para ajudar na identificação do criminoso ou criminosos.

“Desde que tomamos conhecimento desse fato, a Delegacia de Polícia Civil está diligenciando para elucidar o crime. Nós já estamos de posse de parte do trajeto do vereador no dia do fato, estamos localizando as imagens de monitoramento de algumas residências nas proximidades da entrada do povoado, para através dessas imagens conseguir identificar alguns possíveis suspeitos desse crime bárbaro. Continuando também em contato com a equipe de médicos do Hospital, para que tão logo seja autorizado a nossa presença, a gente poderá se deslocar até a cidade de Peritoró, para conversar com vereador e obter mais informações precisas”, disse o delegado.

A postura do delegado Dr. Lucas Smith é correto; a população de Pedreiras quer esclarecer todas as circunstâncias da tentativa de assassinato contra o vereador Zé Renato e que os autores sejam devidamente punidos. No entanto, pelo histórico de vida do vereador, trata-se de pessoa sem inimigos, sem registro em envolvimento com brigas, confusões e nunca foi ameaçado; é um líder comunitário e tudo leva a crer que se tratou de assalto.

Entenda o caso

Na noite do dia 13.12.2017, por volta das 19h, o vereador Zé Renato, 57 anos, foi ferido com um tiro nas costas, quando se deslocava em uma motocicleta ao povoado Olho D`água, para buscar sua esposa que participava do encerramento do Festejo de Santa Luzia, padroeira da comunidade. Ele foi socorrido para hospital de Pedreiras; os médicos estancaram o sagramento e estabilizaram o paciente para ser transferido com menos risco para o HG de Peritoró. Ele foi operado e e está em recuperação.  

Mais 

Vereador de Pedreiras é baleado em tentativa de assalto


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários