quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Reforma histórica avança no Hospital Santa Marta de Esperantinópolis

Hospital Santa Marta em reforma: destaque para o local de entrada da ambulância e a entrada da nova recepção 
O Hospital Municipal Santa Marta de Esperantinópolis (MA) passa por uma ampla reforma. As demandas do hospital pelos serviços de saúde são grandes e todas as ações de manutenção e reformas do hospital, postos de saúde e UBS daquele município estabelecem o compromisso com a política de humanização, priorizadas no governo do prefeito Aluisinho do Posto.
Parte do hospital que permanece funcionando a espera da reforma 
Na semana passada, o titular do blog acompanhou o secretário municipal de Saúde de Esperantinópolis, Dr. Fred, durante uma vistoria na obra. Uma parte do hospital continua funcionando e outra parte foi interditada para receber a reforma. “Considero que foi uma reconstrução, porque as paredes e os tetos não tinham mais condições e iniciamos praticamente do zero”, comentou o secretário de Saúde.

Para Dr. Fred as reformas estão ocorrendo conforme o programado e ele espera inaugurá-la no próximo dia 9 de fevereiro.

Em uma conversa, o secretário Dr. Fred falou de alguns aspectos da reforma do hospital Santa Marta.
Dr. Fred, secretário municipal de Saúde, faz vistoria na obra que se encontra em fase final e será inaugurada no dia 9
Divisões cômodas para facilitar o atendimento 

“Estamos adequando uma nova recepção, ampliada para o conforto dos pacientes; uma nova sala de medicação, a gente dividiu, porque antigamente era uma sala de urgência, tanto para curativos, como para tomar um medicamento; com espaço dividido, ficará mais cômodo o atendimento; vai ter uma sala de observação para medicação e uma sala para pacientes que precisam apenas tomar medicamentos, soro, alguma coisa que não precisa adentrar o hospital, evitando aumentar a quantidade de internações hospitalares."

Equipamentos 

“A sala de emergência nova, totalmente equipada, com desfibrilador, eletrocardiograma, em fim com todo equipamento que os médicos precisam para salvar a vida do cidadão.”

Reformas 

“Também reformamos (reconstruímos) a sala do médico, o refeitório e a cozinha. Tudo Novo.”

Local para acomodar a ambulância

“Tivemos uma preocupação especial de fazer um local específico para a ambulância, dentro do hospital. É costume em cidade do interior, o acúmulo de curiosos em acidente graves. Então, fizemos esse local e essa divisão para facilitar a saída e entrada da ambulância em seu local, com acesso imediato ao hospital, para que populares não atrapalhe o transporte do paciente, proporcionando que ele chegue mais rápido ao atendimento.”

Sonho de 40 anos e coragem 
Mais em continua...

“A inauguração dessa primeira etapa da reforma vai acontecer no próximo dia 9 de fevereiro; com essa obra vamos continuar trabalhando ainda mais com o pé direito na área da saúde. Trata-se de um sonho de todos os esperantinopenses. Há mais de 40 anos de existência desse hospital e nunca ninguém teve coragem para fazer uma reforma nestas proporções."


Reconstrução 

"A primeira parte foi praticamente uma construção; como se observa, as novas paredes são mais finas, não são mais aquelas grosseiras de antigamente. Realmente, quando a gente começou a mexer, o teto caiu e as paredes não tinham colunas. Considero que nessa primeira etapa, 30% do percentual de todo o hospital foi refeito praticamente do zero.”

Parceria com o governo do estado

“Temos que agradecer ao Governo do Estado que contribuiu com 200 mil reais com ajuda de custo na reforma. A estrutura da obra custou muito mais."

O hospital 100% será reconstruído 

E, após inaugurar essa parte, a entrada do hospital será nesta nova e moderna recepção; a outra parte que não passou por reforma e estava funcionando será interditada para receber o mesmo trabalho, a mesma reforma. Nós só vamos terminar, quando os 100% Hospital Santa Marta estiver novo em folha, com centro cirúrgico, repouso... tudo será reconstruído.”

Confira fotos registradas na semana passada.

Hospital Santa Marta




Nova recepção: mobília já adquirida 



Novas divisões salas especificas para medicamentos, emergências


Sala do médico 


Local da ambulância 



Refeitório e cozinha 








Boas notícias para a saúde de Esperantinópolis 

Dr. Fred: “O hospital irá ser entregue a primeira etapa da reforma dia 09 de fevereiro.  Para o aniversário da cidade iremos entregar a reforma e ampliação dos posto de saúde dos povoados Verdum, Jenipapo, Jiquiri e sumaúma. Até o final do ano, queremos entregar os postos de Bom Princípio, Bela Vista, no Bairro Augusto Luna e UBS do antigo Matadouro”, anunciou. 

38 comentários:

  1. Compromisso com a população se faz assim. Benfeitorias para todos. Quando se trabalhar em coletividade acaba ajudaajudando todos. Valeu Aluizinho. Valeu Dr Fred o povo só tem a ganhar com o trabalho e o desempenho que vcs vem fazendo nesse governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vários comentários abaixo Escort pela mesma pessoa (Babão) kkkkkkkk Baba mais cara que está pouco ainda
      Rapaz quem tem que chorar é tu que tem que ficar babando nos blogs pra ver se ganha uma merreca e ainda por cima atrasado e parcelado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Glória a Deus pense num hospital que estava acabado

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito é topado mesmo.Em pouco tempo ele já conseguiu fazer milagres em nossa cidade.É um sonho vêo povo dessa terra ser beneficiado.Parabéns ao secretário pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Hoje temos um gestor compromissado com a verdade e trabalhar para a população... Parabéns a nosso querido prefeito de Esperantinópolis e a todos os envolvidos por mais uma conquista para nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMPROMISSADO PROFESSOR DIEGO? SERÁ MESMO? ME ADMIRO O SENHOR TER SIDO FORMADO NA UEMA AQUI MESMO EM ESPERANTINÓPOLIS NA GESTÃO PASSADA. E HOJE O QUE TEMOS NÓS QUE TERMINAMOS O ENSINO MÉDIO? NADA. TEMOS QUE NOS DESLOCAR PRA OUTRA CIDADE SE QUISERMOS TER ALGUMA FORMAÇÃO OU ENTÃO PAGAR. E QUEM NÃO TEM CONDIÇÕES PRA ISSO? PELO QUE MEU PAI ME CONTOU DESDE A GESTÃO DO CHICO JOVITA, MÁRIO JORGE E RAIMUNDIM TIVERAM CURSOS DA UEMA DE GRAÇA EM ESPERANTINÓPOLIS E HOJE O QUE TEMOS? ESSE PREFEITO QUE AÍ ESTÁ É O PRIMEIRO DA HISTÓRIA A NÃO OFERECER UM CURSO SUPERIOR, MAS É QUE NEM O PROFESSOR DE FILOSOFIA DO TERCEIRO ANO FALAVA QUE O GOVERNO NÃO QUER MENTES SÁBIAS PARA NÃO CONFRONTA-LOS. PARABÉNS PELO SEU "GESTOR COMOROMISSADO" PORQUE PARA NÓS ESTUDANTES NÃO ESTÁ SENDO. ESTÁ SENDO MESMO É O PIOR.

      Excluir
  6. Parabéns Gestor pelo compromisso que tens com seu povo,e isso vem sendo demostrado,grande prova disso essa reforma mais que necessária nesse Hospital.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns gestor e secretário pelo compromisso com o povo.

    ResponderExcluir
  8. Até que enfim um gestor que se comoveu com a situação que era esse hospital.. uma calamidade! Parabéns prefeito e secretário por essa iniciativa

    ResponderExcluir
  9. ISSO SIM É COMPROMISSO COM O POVO, EM MEIO A UMA CRISE DESSA MUITAS OBRAS ESTA SENDA INAUGURADA. PARABÉNS AO NOSSO PREFEITO ALUIZINHO, PARABENS AO SECRETARIO..

    ResponderExcluir
  10. Nunca senti tanta vergonha do meu município como estou sentindo nesses dias. Sou funcionário público do mesmo, por meio desse desabafo venho expôr a minha indignação e de muitos outros amigos funcionários que não sabem mais o que fazer perante o problema dos salários atrasados. Somos pais e mães de famílias e temos que honrar os nossos compromissos, mas como honrá-los se não temos dinheiro para tal “façanha”. Mas garanto que os responsáveis por esta situação passaram o natal, ano novo e belo carnaval em suas belas casas com suas mesas fartas de comidas e bebidas arrotando burguesia, enquanto aqueles que labutam todos os dias, engoliram o choro perante suas mesas vazias. Nós não trabalhamos por esporte e sim porque precisamos. O nosso décimo terceiro salário, abono (que é garantido constitucionalmente ao trabalhador) mas pelo andar da carruagem, quem garante que nós receberemos isto, nossas faturas entre outras estão todas pra pagar, que é nosso por direito. Sei que muitos queriam desabafar, mas têm medo de retaliação, só que chega uma hora que o senso crítico engasga e você quer regurgitar. Espero que tudo se resolva da melhor maneira possível mas o fato é que esse episódio eu nunca esquecerei é nessas horas que eu me pergunto, “o que eu fiz com o meu voto?”. Não adianta está divulgando reforma, carnaval se os salários então todos atrasados até mesmo o pessoal da compra local, entre outos, isso senhor prefeito é uma vergonha cadê a aquelas palavras que vc pregava nos comícios, nas palestras honra seu compromisso com a população somos pais de família trabalhadores precisamos pagar nossas contas.
    Como diz o poeta do reggae Edson Gomes, ” …no nascer do dia meu pai ia e na morte do dia ele vinha, ele trazia sempre o suor no rosto o corpo cansado e nada no bolso…”. Desejo um BOM CARNAVAL para todos e muita saúde em 2018 principalmente para o nosso município, obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora não bb.. ainda tem 3 anos do
      Aluisinho sem vc mamar. Pare de mentiras que não tem nem mês atrasado pra vc tá com essas difamações. No tempo do foquite tu passava era de 4 meses calado

      Excluir
    2. Gente que não se conforma em não tá no poder é triste.. fica chovendo mentiras na internet, como se o salário tivesse atrasado mais de meses.

      Excluir
    3. Sou funcionário público tb mas não sou medíocre e mentiroso. Décimo terceiro e terço de férias foi pago dia 20 de dezembro. Para de implantar mentiras.

      Excluir
    4. Cara agora falou certo é só mais três anos mesmo porque esse prefeito aí não ganha mais nem para vereador aos poucos estou descobrindo quem é o babão que fica fazendo vários comentários nos blog elogiando para que os outros que lêem pensarem que são várias pessoas kkkkkkkkkkkkkkkkkk esse aí é um projeto do Dr. Raimundinho que não fez por conta da perseguição desse perseguidor que aí está mas que já tinha feito uma grande reforma inclusive colocando ar condicionado em todos os leitos alguém aí lembra?

      Excluir
    5. VERDADE. SEM CONTAR QUE O DOUTOR RAIMUNDINHO TAMBEM FEZ UMA GRANDE E VERDADEIRA REFORMA NO CENTRO DE SAUDE E QUE O ATUAL PREFEITO SÓ FEZ PINTAR COMO SEMPRE COSTUMA FAZER COM OS PREDIOS PUBLICOS

      Excluir
    6. haaaaaaaaaaaaaaa arroxa kkkkkkkkkkkkkkkkkk chora nao bebe

      Excluir
    7. CHORA VOCÊ. AFINAL DEVE SER MAIS UM DAQUELES QUE ESTÁ SEM RECEBER O SALÁRIO. RECEBO O MEU EM DIAS PORQUE NÃO TRABALHO PRA PREFEITURA E SIM PARA A UNIÃO.

      Excluir
    8. Kkkkkkkk... palhaçada esse comentário, isso tudo é uma grande inveja, será de quem é?? Caro vice, o amigo não sabe nem disfarçar, você doido para está no lugar do homem hein, kkkkk... chora não rapaz que no tempo do fokite ele ficou te devendo até o último dia de mandato dele, tu sabes bem do que estou falando. Então veja honesto com você primeiro para falar do prefeito Aluisinho. Sabe quando você será prefeito de Esperantinópolis?? NUNCA, pq o povo não é doido de lhe eleger, então nem tente se eleger, pq a rejeição que você tem na cidade de Esperantinópolis é muito grande!! Vai trabalhar com honestidade que é melhor. E para você meu prefeito Aluisinho, meus parabéns pela grande iniciativa que teve e pelo o trabalho do secretário, continue assim que você terá mais 5 anos. E os que não estão achando bom, vão ter que aguentar pq vem mais obra aí meu povo, kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    9. Ninguém sabe quem fez esse comentário só foi do Dr. Rogério Almeida kkkkkk,... nem precisou colocar o nome anônimo . Você não tem moral pra falar do prefeito Aluisinho. E se conforme que você nunca será prefeito de esperantinopolis.

      Excluir
  11. Tá de parabéns a gestão por trazer essa melhoria pra nossa população. Pq se sobrevive sem tudo, menos sem saúde.

    ResponderExcluir
  12. Sou funcionário público tb, mas não sou um mentiroso medíocre. Décimo terceiro e terço de férias foram pagos dia 20 de dezembro. Mentiroso. Baba ovo do Rogério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo de Esperantinópolis já pegou foi a mania de dizer que o prefeito não paga pra não pagar suas contas! Bando de povo veacos. Esses concursados são os primeiros, conheço gente concursado que deve do tempo do fokite até hoje e diz que não pagou suas contas pq o Aluisinho não fez o pagamento, essa é boa. Vão trabalhar que rapadura é doce mas não é mole, e quem não quiser trabalhar é só entregar seu cargo que tem muita gente querendo. Duvido se esse povo que diz tanto querer emprego quer trabalhar, se forem para o Mato Grosso não passa 1 ano já querem voltar, essa é a realidade, e dinheiro não cai do céu.

      Excluir
  13. Arrocha aí galera do asfalto kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. O asfalto ... o asfalto. .. o asfalto kkkk

    ResponderExcluir
  15. Quem deve tem que pagar e não adianta dizer que não tem dinheiro porque sabemos que tem quando estiver com dificuldades de fazer pagamentos por algo inesperado vá aos meios de comunicação e diga os motivos não fique se escondendo nem mandando recados à população que isso não é uma postura correta de um homem público trate as pessoas como vc gostaria de ser tratado com respeito e argumentos que sejam sinceros e verdadeiros porque mentiras tem pernas curtas e a qualquer momento vc pode se prejudicar por não assumir a postura correta de um homem público aqui fica meu desabafo .Mazim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mazim eh pq ele não alisa nem parente que só quer mamar que nem tu. Tem que trabalhar meu amigo. Tempos de mamar já passaram. Se conforma

      Excluir
  16. Esses contras vão pirar kkkk morri de rir dizendo que o Raimundinho faz reforma em centro de saúde. Ele sim fez só a pintura. E de nada adianta um prédio bonito se não tem atendimento, material, remédio e especialistas. E isso só está tendo agora. como nunca teve antes na história dessa cidade. Agora o vice inconformado não aguenta a verdade

    ResponderExcluir
  17. Vice é vice pra sempre.. chora não bb.. o aluisinho pode até só ter mais 3 anos, mas tu nunca será nem vereador. Senta e chora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz quem tem que chorar é tu que tem que ficar babando nos blogs pra ver se ganha uma merreca e ainda atrasado e parcelado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  18. Disseram aí que era projeto do dr Raimundinho. Isso mesmo PROJETO, mais um que ele não fez e só embolsou a grana. Diferente do aluisinho que vai lá e faz. O que diz, tá dito. O projeto sai do papel

    ResponderExcluir
  19. RAPAZ JÁ TINHA VISTO MUITOS BABOES MAS QUE NEM ESSE AQUI EU ESTOU PRA VÊ KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  20. Não fez porque muitas dessas obras era em parceria com o Estado e quando ia fazer qualquer coisa desse tipo o atual prefeito aluisinho da creche ia chorar nos pés do governador para não fazer a parceria se não ele não ganhava. Quero ver depois desse ano quando o Dino perder a eleição como ele vai fazer. Se tivesse sem apoio do governador já tinha sido até destituído do cargo. Prefeito fraco esse aluisinho do alho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo, você vê diz que o fokite não teve como fazer essa obra pq o governador não ajudou!! E pq ele não fez os postos de saúde que veio a verba? Aquele do antigo matadouro ?? Pq ele não não asfaltou o povoado palmeiral e outros povoados que vieram o recurso e ele tirou 100% ?? Amigo, a verdade dói e poucos querem ouvir, ele não fez pq não quis mesmo, pq ele quis foi pagar muita cachaça para o povo dele. E ele só fez aquela construção mal feita da prefeitura pq foi obrigado a fazer ou então iria preso, se informe das coisas. Eu só falo a verdade pra quem não sabe, e quem estiver achando ruim ouvir, fica no lugar do fokite que as contas dele estão chegando.

      Excluir
    2. Quem fez esse comentário falou a pura verdade, eu era do lado do Dr Raimundinho e ele só era bom de cachaça mesmo. Conheço pessoas que eram do lado dele e até parentes que não tinha condições nem de manter sua família, vendia água uma vez na vida e hoje tem um comércio junto o pai cheio de mercadoria, mamada veia boa rapaz! Mas está certo, ajudou pelo menos alguém da família dele. Agora eu Tiro o chapéu para o prefeito Aluisinho, pq no meio dessa crise que não é só aqui que está essa situação ele ainda faz obras acontecerem mesmo sendo com ajuda do governador, mas pelo menos está fazendo.

      Excluir
    3. BABA MAIS RAPAZ AINDA ESTÁ POUCO BABA O GASPARZINHO E DIZ PRA ELE FAZER PELO MENOS A CRECHE KKKKKK E DIZ TAMBÉM PRA NÃO COMPRAR TANTO ALHO. FICO RINDO DE TU COM TANTA MENTIRA E DIZ QUE SÓ FALA A VERDADE KKKKKKKKKK BABA MAIS QUE AINDA TÁ POUCO

      Excluir
  21. Parabéns para o prefeito Aluisinho, fez algo que ninguém conseguiu fazer, ainda mais diante a essa crise e ainda tem mais, noas mandatos anteriores vinha muita verba e hoje que nem está dando para suprir as necessidades do município, bofei fé em você prefeito, continue assim que terá meu voto mais uma vez, você está olhando para o povo e continue assim mesmo.

    ResponderExcluir