sexta-feira, 23 de março de 2018

Deputado Weverton Rocha fala com emoção sobre a reabertura do Ginásio Costa Rodrigues


“O que muitas vezes eu disse, essa matéria traz outras vozes para comprovar: a paralisação da obra do Ginásio Costa Rodrigues foi política. O dinheiro pago pelo governador Jackson Lago para a empreiteira foi usado, inclusive, na compra dos materiais utilizados na obra do ginásio que hoje é entregue de volta ao Maranhão . Mas eles quiseram criar uma narrativa para desmoralizar toda a gestão de Jackson Lago.  E eu mesmo tenho sido vítima até hoje dessa mentira tão repetida. Mas a verdade uma hora vem à tona e louvo a coragem daqueles que a trazem de volta”, declarou o parlamentar ao compartilha este vídeo.


Ginásio Costa Rodrigues será reaberto nesta sexta-feira

Em São Luís, o Ginásio Costa Rodrigues, espaço que é símbolo do esporte no estado, é reaberto nesta sexta-feira (23). Com os serviços de reforma e adequação, o novo Costa Rodrigues recebeu melhorias na estrutura interna e externa. O espaço ganhou 878 cadeiras novas na arquibancada.

Em 2009, então Governador Jackson Lago, decidiu mudar toda a estrutura do prédio para uma reforma. Laudos técnicos comprovaram que o espaço precisa de uma restruturação total, pois apresentava comprometimento com a segurança.

A obra chegou a ser iniciada, quando em 2011, em uma nova gestão, a obra foi suspensa. Houve ainda uma nova licitação para que uma nova obra fosse feito no local. Em 2014, o ginásio novamente foi reaberto e fechado para reforma.

Neste ano, foram investidos cerca de R$ 1,2 milhão na reforma dessa casa do esporte.

São 10 salas reservadas para federações, o auditório e dois alojamentos cada um com capacidade para 40 atletas ganharam instalações de ar condicionado. Na área externa a entrada ganhou um novo visual com a construção de uma pracinha ligando à área de acesso ao ginásio. Todas as áreas do prédio receberam serviços hidráulicos, elétricos e pintura.

Um comentário:

  1. Se só agora foi reaberto, é porque surrupiaram a verba. Fique bravo ou emocionado não deputado, você não é o 1º e nem será o ultimo a se envolver em falcatruas. Vida que segue.

    ResponderExcluir