quarta-feira, 6 de junho de 2018

Plenário da Assembleia Legislativa aprova consulta publicitária sobre mudança do povoado Belém dos Lages de Poção de Pedras para Bernardo do Mearim

Belém dos Lages, imagem de arquivo  
Foi aprovado, na sessão desta terça-feira (5), o Projeto de Decreto Legislativo 002/2018, de autoria do deputado Stênio Rezende, que dispõe sobre consulta plebiscitária aos municípios de Poção de Pedras e Bernardo do Mearim, quanto ao desmembramento e anexação do Povoado Belém do Lajes. A matéria segue para promulgação.

O projeto tem como objetivo conhecer a opinião da população sobre o desmembramento legal do território do povoado - que hoje pertence à Poção de Pedras - e a inserção ao município de Bernardo do Mearim. A consulta plebiscitária será realizada junto aos eleitores de ambos os municípios e ocorrerá em 2019, de acordo com as normas do Tribunal Regional Eleitoral.
Em 2015, o Governo da prefeita Eudina Costa construiu uma ponte para manter a trafegabilidade entre o povoado Belém dos Lages e povoados de Bernardo do Mearim para o acesso a MA-119.  


Segundo o deputado, há anos que ele luta em defesa da população, que reclama do acesso precário a serviços essenciais, em virtude da distância da cidade de Poção de Pedras, o que dificulta o desenvolvimento e crescimento do povoado.

“Tenho lutado no Parlamento Estadual para que a situação desse povoado seja efetivamente resolvida. Desta vez, propus o plebiscito para que ele cumpra seu papel de exercício da democracia direta, e a voz do povo seja efetivamente ouvida”, destacou.
Imagens do povoado Belém dos Lages de 2017



7 comentários:

  1. E os funcionários públicos? Serão herdados também por Bernardo?

    ResponderExcluir
  2. Agora sim vocês de Belém dos Lages terá uma prefeita que gosta de trabalhar e gosta de sentir o cheiro do povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem gosta de sentir o cheiro é o flamengo esse título ninguém toma!kkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Isso é verdade kkk

    ResponderExcluir
  4. onde ja se viu isso? tirar um povoado de um municipio e jogar pra outro, agora se fosse pra passar a cidade tudo bem, mais e ior ser transferido ..

    ResponderExcluir
  5. O CASCA E MUITO TRABALHADOR,, QUEM FEZ A ESTRADA DE BELEM A LOGOA VELHA EM?

    ResponderExcluir
  6. uma cidade mais pacata que bernardo do Mearim, so tem essa rua grande ,,

    ResponderExcluir