quinta-feira, 9 de agosto de 2018

TRE confirma decisão de juíza e governador Flávio Dino poderá ficar fora da disputa eleitoral no Maranhão



Flávio Dino e Luís da Amovelar Filho
- A juíza Anelise Nogueira Reginato, titular da 8ª zona eleitoral, apreciando a Ação de Investigação Judicial Eleitoral número 262-79, decidiu, na segunda, 6 de agosto, com base no artigo 22, XIV da Lei Complementar 64/90 e no artigo 487, I do Novo Código de Processo Civil, declarar a inelegibilidade de Flávio Dino de Castro Costa, Márcio Jerry Saraiva Barroso, Luís Mendes Ferreira Filho e Domingos Alberto Alves de Sousa, cominando-lhes sanção de inelegibilidade para as eleições que se realizarão nos 8 anos subsequentes às Eleições de 2016; e ainda cassar os diplomas do prefeito Luís Mendes Ferreira Filho e vice Domingos Alberto Alves de Sousa de Coroatá, aplicando-lhes ainda multa de 100 mil UFIRS.

Da decisão cabem recursos ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (em segunda instância) e posteriormente ao Tribunal Superior Eleitoral (em última instância).

A AIJE foi proposta pela Coligação “Coroatá com a força de todos” contra Flávio Dino de Castro Costa, governador do Maranhão, Marcio Jerry Saraiva Barroso, na condição de secretário estadual de Articulação Política, Clayton Noleto Silva, na condição de secretário estadual de Infraestrutura, Jefferson Miler Portela, na condição de secretário estadual de Segurança Pública, Luís Mendes Ferreira Filho e Domingos Alberto Alves de Sousa, respectivamente prefeito e vice-prefeito de Coroatá, sob os fundamentos de que, durante a campanha eleitoral para a chefia do Poder Executivo municipal, em 2016, houve abuso de poder econômico, político e administrativo.

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA)


30 comentários:

  1. VAI COM DEUS JÁ DEU O MEU MARANHÃO VAI SE LIBERTAR DESSES DITADORES

    ResponderExcluir
  2. PARA DE MENTIT BLOG MENTIROSO,, ESSA DAI NAO COLA NAO,, TU ESTA FICANDO SEM CREDIBILIDADE COM OS TEUS LEITORES,, COM TANTAS MENTIRAS FALSAS,, O POVO NAO E BESTA NAO,, CARA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser besta égua aceita que foi menos thau comunista kkkkkkk

      Excluir
  3. essa juiza de mesra sarnofora vai se prejudicar,, ela nao tem competencia nem uma de faser algo contra um governador,, ela ja ate excluiu o face dela pq foi descoberto ela na mirante dos sarnas.. ela vai sofrer as consequencias por isso,,

    ResponderExcluir
  4. Seu blogueiro corrige o título da matéria pois ainda o TRE não avaliou o processo então o mesmo não confirmou a decisão da juíza

    ResponderExcluir
  5. MEU POVO DO MARANHAO ISSO DAI AINDA E CHORORO DE 2014 E 2016 DOS MURAD E SARNAS,,

    ResponderExcluir
  6. ESSES COMPARSAS DE ROSENGANA SAO MENTIROSOS, MAIS ESSA DAI CARLINHOS ,, TABOM DE VCS SE CONFORMAREM,, QUE VCS VAI LEVAR OUTRA SURRA DO COMNISTA,, O HOMEM E FORTE,,

    ResponderExcluir
  7. Que título de matéria tendencioso. Essa decisão sequer impede o governador de se candidatar. Como é que pode uma decisão desse tornar alguém inelegível? O brasileiro copia tudo, até o que é errado. Favreto fez escola. Precisamos passar a limpo nosso judiciário.

    ResponderExcluir
  8. Blogueiro tua chamada da notícia é feik news. Você está afirmando que o TRE confirmou a sentença da Juíza o que não aconteceu. Nao seja tendencioso. Espalhar notícia falsa é crime.

    ResponderExcluir
  9. Pensa q o Flávio Dino é q nem o pobre do Jackson Lago q tomaram na marra?
    Tão desesperados é taça de novo. 6565656565

    ResponderExcluir
  10. É uma pena, um meio de comunicação fazer um papel desse, mentir com a noticia em mãos. Ontem a juíza confirmou a "sentença" ou seja proferiu e hoje o TRE já confirmou a decisão da juiza, senhor blogueiro,a noticia mem chegou a são Luís.

    ResponderExcluir
  11. Chupa no meu P família sarnenta Murad e lobão

    ResponderExcluir
  12. Flávio Dino de Novo governador do Maranhão

    ResponderExcluir
  13. Não afirme Sr blogueiro que o TRE confirmou decisão, pois sequer houve recurso para ser analisado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blogueiro é fichado com a Maura Jorge, por isso o entusiasmo dele.

      Excluir
  14. tua e mesmo e babão dos Sarney em blogueiro.

    ResponderExcluir
  15. Não acredito, se até Lula e legível porque Flávio Dino não será ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é burrinho né kkk o Lula já foi condenado em segunda instância égua

      Excluir
    2. Não é "legível",
      "elegível", doido.

      Excluir
  16. Isso vai acontecer com fé em Deus fora ladrão fora ladrão

    ResponderExcluir
  17. Todo mundo sabe que isso é coisa dos Saneys

    ResponderExcluir
  18. Pois Rosengana deveria ficar fora também.

    ResponderExcluir
  19. Só prq Sarney quer. o que deles está guardado

    ResponderExcluir
  20. Sinceramente eu deixei de entender as leis do Brasil. Essa raça roubaram tanto o Maranhão deixaram o estado no dos terceiro estado de pobreza e ainda podem se candidata. Nos poupe de tanta hipocrisia.

    ResponderExcluir
  21. Eu acho engraçado as coisas
    Roseana tá envolvida na lava jato e tai na disputa firme e forte 😠😠😠🤦‍♀️🤦‍♀️o que fazer com esses políticos meu senhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANTA MENTIRA DESSE BLOGUEIRO, ISSO TUDO PRA INDUZIR O POVO AO ERRO, MAS SÓ INDUZ IDIOTA, BLOGUEIRO, O TRE-MA APENAS NOTICIOU O QUE JÁ FOI FALADO, NOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES. SE NEM AS PARTE CITADAS AINDA NÃO FORAM NOTIFICADAS DA DECISÃO QUANTO MAIS O TRE-MA SE PRONUNCIAR.
      BLOGUEIRO ISSO TUDO É ARMAÇÃO O GOVERNADOR É FICHA LIMPA NÃO RESPONDE A NENHUM PROCESSO. ELE TEM FORO PRIVILEGIADO SOMENTE O COLEGIADO DO TRIBUNAL PODE JULGAR, E ESSA DENÚNCIA NÃO PROCEDE, VAI SER DERRUBADA E ARQUIVADA.

      Excluir
  22. Por falta de provas, Ministério Público opinou por arquivamento de ação de Murad contra Dino – Oswaldo Viviani e Lourival no JP
    Por: John Cutrim
    Data de publicação: 10/08/2018 - 9:24


    O conteúdo deste blog é livre e seus



    Leia mais: http://jornalpequeno.blog.br/johncutrim/por-falta-de-provas-ministerio-publico-opinou-por-arquivamento-de-acao-de-murad-contra-dino-por-oswaldo-viviani-e-lourival-no-jp/#ixzz5NmR56ez6

    ResponderExcluir
  23. DINO O POVO TÁ CONTIGO E DEUS TAMBÉ.
    65 DE CORAÇÃO.

    ResponderExcluir