Compartilhe essa Notícia:

Rio Mearim nesta sexta-feira, dia 22
Em decorrência das fortes chuvas que têm caído na região nos últimos dias, o nível do Rio Mearim chegou, na manhã desta sexta-feira (22), a 5,80m, no trecho entre Pedreiras e Trizidela do Vale.


Segundo informações, a média histórica aponta que a partir de 6,30m, as águas do Mearim começam a desabrigar várias famílias que residem em casas próximas ao rio. Portanto, o Rio Mearim está apenas a 30 centímetros de inundar casas.

Por conta desse aumento gradativo do volume das águas, a Prefeitura de Trizidela Vale se encontra em estado de alerta. Já na quinta-feira (21), o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Otone de Sousa, e o Secretário de Segurança do Município, Chico da TV, visitaram o rio e constataram ‘in loco’ o aumento do volume. Caso as chuvas persistam por mais tempo, as famílias terão inevitavelmente que sair de suas casas. Esse é um drama que a cada ano as famílias ribeirinhas enfrentam durante o período de inverno.

A Prefeitura de Trizidela do Vale, de forma preventiva, tem se preparado. As medidas de apoio do ano passado continuam, e novamente será montada a Central de Apoio às famílias desabrigadas, cuja finalidade é assegurar a vida da população que sofre com a cheia do Rio Mearim, promovendo ações que envolvem todas as secretarias.
 
Rio Merim, foto registrada no Dia Mundial da Água 
A Secretaria de Assistência Social se encarregou do papel de acompanhar o cadastro das vítimas da enchente, e coordenará as mudanças e o local ao qual os desabrigados serão encaminhados.


 
Coordenador da Defesa Civil Municipal, Otone de Sousa, e o Secretário de Segurança Chico da Tv, durante vistoria no Rio Mearim.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. ALEGRIA DOS PREFEITOS PQ VEM DINHEIRO DO GOVERNO FESERAL AÍ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só espero que o Fred Maia não sirva suquinho de caixinha, com 3 biscoitinhos, pra nós, os pobres, quando o governador for entregar o cheque enchente. Kkkkkkkkk

      Excluir
  2. Isso é culpa dos representantes que não fecha as comportas da barragem está sempre com o Rio cheio aí qualquer cheia que dar sempre vai atingir os moradores que não tem culpa nenhuma

    ResponderExcluir
  3. Não entendi foi essa matemática. De 5.80m pra 6.30m são só 30cm. Na minha conta faltam 50cm e não os 30cm que a matéria está dizendo!

    ResponderExcluir
  4. Grande parte dos que moram nas margens do rio são pessoas carentes, não desejo o mau de ninguém, pelo contrário. Mas ficar torcendo pra não chover é complicado. Pois com as chuvas é nós ribeirinhos mas precisamos. Vem as vazantes após o Rio secar, e o tanto de peixe que dá.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz essas enchentes é culpa do PT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Herança do PT: Recessão, 14.000.000 de desempregados, déficit nas contas públicas, indústria falida e de baixa produtividade, perda de credibilidade internacional (exceto junto às nações "companheiras, que nunca é demais dizer que são republiquetas), etc. O difícil é compreender estes termos.

      Excluir
  6. Estar por 50cm, Deus tenha compaixão destas famílias, enchente é sinal de sofrimento.

    ResponderExcluir
  7. O Fred Maia tá doido pra ter enchente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tao doido q tão até calculando errado.😂

      Excluir
  8. Os prefeitos estão torcendo pra o dinheiro da enchente chegar primeiro do que a água,est es preocupados com o POVO da família deles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Vcs só fala que e culpa do PT e agora será que e culpa do temer também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temer livre! O Lula com um triplex e um sítio quase não ia preso. Já o Temer kkkk só por causa de uma reformazinha veia rsrsrs os petistas já o condenaram. Culpa da Dilma

      Excluir