domingo, 14 de abril de 2019

Mulher é presa por receptação de TV furtada em buteco de Pedreiras

TV furtada do buteco foi recuperada no sábado 
A Polícia Civil, através da 14ª Delegacia Regional, localizada na cidade de Pedreiras (MA), em operação coordenada pelo delegado regional, Diego Maciel, recuperou uma SMART TV de 43 polegadas, que havia sido furtada do estabelecimento empresarial “PAIOÇA BUTECO BISTRÔ”, na Avenida Rio Branco, Centro, de Pedreiras, durante a madrugada da última sexta-feira (12), mediante arrombamento do portão central do estabelecimento.

Desde a consumação do crime, a Polícia Civil trabalhou na colheita de informações que indicassem a autoria do crime e, no sábado, dia 13, por volta das 12 horas, a equipe de investigadores plantonistas, coordenada pelo Delegado Regional, conseguiu recuperar a TV furtada em uma residência situada na Rua 02, Bairro Parque Henrique, em Pedreiras.

A SMART TV havia sido adquirida por MARIA DAS GRAÇAS DE SOUSA PEREIRA, moradora do endereço citado, de um indivíduo desconhecido, pela quantia de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

A suspeita disse em depoimento a polícia que adquiriu a televisão por está no preço muito a baixo, em decorrência que um aparelho similar deve custar por volta de R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais). Ela disse que não pediu nota fiscal ou se certificou da origem do produto.

Uma busca foi efetivada na residência de MARIA DAS GRAÇAS e lá foi apreendido outro aparelho televisor, duas caixas de som, um aparelho de DVD e um aparelho celular, todos sem comprovação da origem lícita.

Diante da situação MARIA DAS GRAÇAS DE SOUSA PEREIRA foi conduzida para a sede da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil e autuada em flagrante delito pela infração de receptação, prevista no art. 180, caput, do Código Penal.

Todos os outros objetos foram apreendidos e estão na sede da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Trata-se de uma televisão tela plana da marca PHILCO, cor preta, modelo PH29E52DG; um aparelho de DVD da marca LG, modelo DP122; um aparelho celular da marca SAMSUNG, modelo J7 PRIME; uma caixa de som grande, cor preta, da marca FRAHM e outra caixa de som, cor preta, pequena, sem marca aparente.
Outros produtos sem nota fiscal foram apreendidos na casa da suspeita 
A Polícia Civil solicita que pessoas que tiveram objetos similares roubados/furtados se dirijam até a sede da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, visando efetivar possível reconhecimento dos objetos, para que sejam devidamente restituídos aos proprietários.

A SMART TV, marca LG, 43”, cor preta, foi restituída para o proprietário do estabelecimento empresarial “PAIOÇA BUTECO BISTRÔ”.

A investigação criminal é um instrumento de defesa da cidadania e uma vez possuidora de dupla função (prevenir e reprimir práticas delitivas), deve estar alicerçada em técnicas e métodos específicos, os quais, uma vez consubstanciados em princípios e regras constitucionais, sejam capazes, cientificamente e com base nos mais elevados valores éticos e morais, de produzir justiça e paz social.

Mais uma vez a Polícia Civil agradece a toda a sociedade pelas inúmeras denúncias anônimas enviadas pelo WhatsApp que auxiliaram na recuperação do bem furtado.

Com informações da Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário