Compartilhe essa Notícia:



Depois de sofrer um acidente de moto na manhã deste sábado (20), a vítima conhecida como “Jamilson”, precisou ser removida para o hospital regional na carroceria de uma picape, em Lago dos Rodrigues (MA). De acordo com testemunhas, o veículo foi utilizado no resgate, porque a Prefeitura não tem ambulância e a ambulância do hospital estadual localizado naquela cidade está em manutenção em Codó. Populares que socorreram a vítima registraram fotos que circulou nas redes sociais.

O acidente aconteceu no povoado Poção dos Cruz, cerca de 5 km da cidade de Lago dos Rodrigues; segundo informações de populares, ao tentar estacionar o veículo, o condutor Jamilson perdeu o controle da moto e teve o fêmur quebrado com o peso da mesma que caiu sobre sua perna.

Populares socorreram o condutor e solicitaram apoio de ambulância para a secretaria municipal de Saúde de Lago dos Rodrigues, porém, foram informados que o município não dispõe de nenhuma ambulância há vários anos.

Em seguida, solicitaram o atendimento da ambulância do Hospital de Lago dos Rodrigues, mantido pelo governo do estado, porém, surgiu a informação que a ambulância estaria em manutenção na cidade de Codó.

Sem alternativa, um cidadão conhecido como “Jeová”, cedeu sua picape Saveiro para transportar o paciente. Como ele não tinha condições de ir sentado, por conta da fratura na perna, ele foi levado sobre um colchão na carroceria do veículo para o Hospital Regional Lara Vasconcelos em Bacabal. Não temos informações sobre o estado de saúde de Jamilson. Ele mora na Rua da Garagem, próximo ao açude.

Populares que presenciaram o cidadão sendo transportado na carroceria de uma picape para o hospital ficaram revoltados com a prefeitura e com o estado.

O blog tentou conversar com o prefeito Edijarcir Leite sobre o ocorrido, porém, ele não respondeu nossas mensagens. Acácio do Nena falou pelo hospital do estado. “Sobre a ambulância do município, ela não existe, já estamos há quase 7 anos sem uma ambulância do município de Lago dos Rodrigues. No hospital do estado tem uma ambulância, mas é insuficiente para  atender a demanda. É uma vergonha o município de Lago dos Rodrigues não ter uma ambulância. A ambulância do hospital do estado não está no hospita,l porque está fazendo uma viagem, mas se tratando do município é uma calamidade”, disse Acácio do Nena.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

40 Comentários

  1. Em quanto isso o prefeito bebendo cachaça na piscina do lago do pote

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tu com inveja porque ele não tava era na tua casa.
      Respeite o Edijacir, ele é melhor duquer aquele "bode velho" sem comparação

      Excluir
    2. Nada haver o comentário em relação ao prefeito, uma cara desse é muito sem noção.

      Excluir
    3. Jovem me desculpe não estou defendendo, mas não estar escrito nada do que vai acontecer amanhã, prefeito não tem nada a ver com acontecidos de nenhum Rodriguense...

      Excluir
  2. Todos sabem que o ex prefeito Nazareno Pimentel deixou uma ambulância, mais tbm todos sabem que o ex prefeito valdemar deu sumiço na ambulância na desastrosa administração dele, assim como todos os Rodriguenses tbm sabem que o ex prefeito valdemar acabou com uma caminhonete Hillux da secretaria Municipal de saúde carregando asfalto da empresa dele, e Valdemar quer voltar à prefeitura e ainda tem gente que quer à volta do atraso.
    Uma simples opinião de uma Rodriguense que já foi chamada de rapariga, pela ex primeira dama goia.

    ResponderExcluir
  3. Acassio do Nena 2020 meu futuro prefeito, com o rompimento do Edijacir e Valdemar ñ tem pra outro meu amigo, entra que só dará vc

    ResponderExcluir
  4. Ñ sei quando LdosR vai acordar e eleger um novo nome, uma terceira via, porque o ex prefeito valdemar em 8 anos já mostrou tudo o que tinha de mostrar, um homem ignorante, veaco e mentiroso. O Edijacir tbm em 2 anos já mostrou pra que veio, um homem sem pusso, governado pelo outros e despreparado.
    Nossa opção é um nome novo, um jovem sério e sábio irá surgir .

    ResponderExcluir
  5. Tava na hora de Lago dos Rodrigues eleger o Cícero do nena para prefeito, porque o atual prefeito Edijacir e o ex prefeito Nazareno tratam todo mundo com a maior calma, e coincidêntemente os dois são governados por as mulheres. Já por outro lado tem o ex prefeito valdemar que trata todo mundo com ignorância, e se eleger o Cícero aí é outro igual ao Valdemar, leva o povo é na ponta da bota rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. kd a pikulp Toro que foi doada pelo deputado Hildo Rocha para a secreatatia de saúde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está muito desinformado, hildo rocha não deu Fiat touro não, quem deu foi o jocelino filho, o hildo rocha deu mesmo foi um caminhão para o sindicato dos pescadores sem necessidade...

      Excluir
    2. Tá carregando o prefeito e a primeira dama pelos bares da cidade e do interior!

      Excluir
    3. O prefeito ainda enganou o Juscelino mais de um milhão de emenda o ônibus o alfasto do rliezio

      Excluir
  7. Desde janeiro de 2015 que esse nosso hospital vai de mau a pior, administrado por pessoas completamente incompetente, como um dia Já foi o hospital de Lago dos Rodrigues, que saudade daquele tempo, bons tempos de Glória, espero um dia voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que este comentário é do Neto baxim, pois é quem mais sente saudade do tempo que o nosso hospital era saqueado

      Excluir
    2. Mais de qualquer forma o neto baxim tem alguma razão, porque pense numa turma incompetente essa que administra o hospital hj, uns éguas que ñ tem competência para governar nem sequer uma casa imagine um hospital . Valdemar neles para tudo voltar como era antes

      Excluir
  8. Alguém da notícia da tal casa de apoio em São Luiz que o prefeito inaugurou?
    Alguém já se serviu dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas pessoas do nosso município já foram atendidas nela, e nesse exato momento tem pessoas lá sendo cuidadas com carinho e respeito. Inclusive vc quando precisar lá estará a sua inteira disposição, para vc e sua família, como ta a disposição de todos os Rodriguenses.

      Excluir
    2. Procura a karine como é a casa de apoio em São Luiz, ela já teve lá, ninguém melhor para dizer como é lá como uma pessoa que já esteve lá na casa. Karine mora em frente a casa do sr valtevir, quem tiver alguma dúvida passa lá.

      Excluir
    3. Graças a Deus q ñ precisei ainda mas se vc quiser adoecer para precisar sinta se a vontade lá está de portas abertas para ajudar todos os doentes que precisarem ....

      Excluir
  9. Este acacio e um mentiroso o hospital ficou 8 mês sem ambulância o valdemar que mandava p carro veio uma vindo os pedaços e ta no prego e qundo tá aí os.pacientes coloca o óleo

    ResponderExcluir
  10. A vergonha mesmo é pro estado, a ambulância não está fazendo viagem, ela está é quebrada.

    ResponderExcluir
  11. Uma viagem na carroceria de uma Saveiro a Bacabal, so em lago dos Rodrigues mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Quando a ambulância não tá quebrada, serve é para passearem, o q se ver é o motorista o dia inteiro pra sima e pra baixo nela, ela tem que seu usada para carregar pacientes,e não para o motorista se exibir!

    ResponderExcluir
  13. Carlinhos, respeite seus leitores, poste os comentários.
    Pois ñ tô defamando ninguém

    ResponderExcluir
  14. Vc ñ postou meu comentário, sem problema algum, só que a parti de hj vc perdeu um leitor

    ResponderExcluir
  15. Larga de serem besta bando de indiota o importante é que o paciente tá no hospital neste momento todo carro serve para estas coisas agora por falta de ambulancia ia deixar de socorrer o paciente

    ResponderExcluir
  16. Esse Prefeito Eh Uma Merda O Dinheiro Dele Só Dar Pra Beber Cachaça... Não Sei O QUE Vcs Verem Nesse Satanás Pra Ainda Votar Nele😑

    ResponderExcluir
  17. Porque todos vcs não tomam vergonha na cara e vao trabalhar em vez de ficarem babando ovo de um ou de outro

    ResponderExcluir
  18. Triste isso. Tive muita sorte quando o Valdemar era prefeito quando eu precisava de um carro pra ir pra o hospital de presidente Dutra quando a ambulância tava ocupada o Valdemar arrumava outro carro.
    Agora o Lago dos Rodrigues ta de mal a pior ...

    ResponderExcluir
  19. Gente todos aqui em Lago dos Rodrigues sabem que quando o prefeito Edijacir Leite assumiu a prefeitura o município já ñ tinha ambulância à anos, porque o ex prefeito valdemar deu fim na ambulância do município ainda em 2010.
    Mais todos aqui tbm são sabedores que se tivessem procurado o prefeito Edijacir, esse rapaz teria ido para Bacabal em um carro mais confortável, porque se ñ tivesse outro carro disponível, o Edijacir mandaria o carro particular dele, como ele já fez dezenas de vezes aqui, e o principal, sem olhar para cores partidárias, para o prefeito Edijacir Leite ñ importa pra a pessoa votou ou deixou de votar, o que importa pra ele é fazer o bem, e isso sem olhar para mais nada. Porque Edijacir se sente bem fazendo o bem para o seu próximo.

    ResponderExcluir
  20. O pessoal ta tão doido pra defender esse ou aquele que esquece que o mais importante. não se paga as coisas na mesma moeda se dizem que Valdemar não prestou façam melhor que ele e deixem o povo decidir. agora ficar em blog defendendo sem argumentos não leva a nada.os aliados do prefeito falam de nazareno e valdemar e já que o prefeito sabe onde está os erros pq não procura acertar pq ele neses anos ta pior que nazareno e valdemar.
    procure fazer as estradas direito.
    procure tratar o povo bem e não deixa sua mulher humilhar o povo.
    procure atender as necessidades do municipio sem olhar por cara.
    tudo que vc faz, nazareno fez e valdemar fez foi obrigação e não favor vc esta ai pra administrar as coisas do povo e não pra se apossar delas.

    ResponderExcluir
  21. Tanto tempo que o Nazareno deixou de ser político no município de Lago dos Rodrigues, povo ainda insiste em falar dele.

    ResponderExcluir
  22. Bomba! Bomba!
    Carlinhos, na semana passada tiveram em Lago dos Rodrigues três agentes da Polícia Federal, eles andavam em uma caminhonete descaracterizada, passaram dois dias aqui na cidade, e por coincidência se hospedaram na pousada do ex prefeito valdemar, lá eles tiraram algumas fotos da casa do ex prefeito, das caçambas e máquinas do ex, e se passando por vendedores, conversaram com alguns funcionários do Valdemar, sempre curiosos como o ex prefeito valdemar arrumou um patrimônio daquele tamanho.
    À alguns dias eles vinheram buscar documentos na casa do Nilton gama em Lago do Junco, agora vinheram levantar algumas informações, na próxima visita deles acho que eles levaram um hóspede para passar alguns meses com eles na superintendência da Polícia Federal em São Luiz.
    Vamos só aguardar e vermos, porque o dinheiro do nosso povo voltará aos cofres públicos.

    ResponderExcluir
  23. Aqui em São João da Mata somos todos Edijacir Leite, o prefeito dos peixes, o prefeito que paga o que deve, ajuda quem precisa e ñ maltrata ninguém, muito menos humilha quem o procura.
    #Edijacir2020
    #Edijacirmeuprefeito
    #Edijacirtamojunto
    #Edijacirreeleito

    ResponderExcluir
  24. Se aí não tem ambulância a culpa é do prefeito sim!!! Ele tem como conseguir seja com recursos próprios,seja com governo estadual,agora ficar de braços cruzados é que não pode né...2020 vem aí tratem de mudar essa triste realidade

    ResponderExcluir
  25. Só sei q o prefeito atual é tão bom q tá deichando tudo se acabar;N consegue manter é nem conservar oq foi deichado pelo ex...as estrada é um exemplo claro disso.

    ResponderExcluir