Compartilhe essa Notícia:


Durante a Marcha dos Prefeitos em Brasília, o vereador Totinho Sampaio, da Câmara Municipal de Pedreiras, ouviu um extenso comentário do prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão, Dr. Júnior, uma lei de autoria dele quando era vereador. Segundo o prefeito, a Lei foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo então prefeito e está valendo em São Luís Gonzaga do Maranhão.

A Lei estabelece o sistema de promoção da cidadania LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros e prevê a criação de ações, como campanhas educativas voltadas para a proteção dos direitos fundamentais dos LGBTs em, São Luís Gonzaga para o enfrentamento à LGBTfobia.

Totinho Sampaio ficou bastante interessado em conhecer mais profundamente o texto da Lei e disse que fará mudanças de acordo com a realidade de Pedreiras para apresentar em um Projeto de Lei para que a mesma passe a valer no município.

“Achei bastante interessante essa lei e tenho todo interesse de criar algo dessa natureza para valer em Pedreiras, com objetivo de proteger os nossos grupos LGBTs de problemas como discriminações e assegurar seus direitos”, explicou.

Totinho Sampaio vai entrar em contato com a Câmara de São Luís Gonzaga para receber uma cópia da “Lei dos LGBTs”.

O prefeito Dr. Junior explicou o motivo que a Lei de Proteção aos LGBTs ficar conhecida popularmente como “Lei Bogão”, porém, optamos por não mencionar. O certo é que se depender do vereador Totinho Sampaio, a comunidade LGBT de Pedreiras será protegida por lei específica.

Curiosamente, o vereador Totinho Sampaio foi um árduo defensor da candidatura de Jair Bolsonaro para presidente da república. Ele foi visto com uma arma longa em via pública na comemoração da vitória do presidenciável.

Reveja



Vereador de Pedreiras é visto exibindo “arma” na festa da Vitória de Bolsonaro


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

35 Comentários

  1. Lgbt,bóga,bógao,o nome dessa lei será mera coincidência? Ês a questão .kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kķkkķkkk quer dizer q quem tem o BÓGAO será assistido pela lei mas quem tem o BÓGINHA não vai. Klklkkk isso é preconceito....



      #todos pelo msmo BÓGA.

      Excluir
  2. Se bolsonoro deixar viri homem homem veredor vamos deixar o bogao de lado

    ResponderExcluir
  3. esse vereador não passa de um bogãokkkkkkkkkkkkkkkk vai caçar o que fazer.

    ResponderExcluir
  4. lei bogão agora bem ai parlamentar com coisas mais importantes para fazer quer se chegar em uma classe para obter votos!

    ResponderExcluir
  5. Rapaz ele quer é cadastrar os viado p manda matar com essa metralhadora dele

    ResponderExcluir
  6. Uma lei que deveria ser cruada em todas as cidades

    ResponderExcluir
  7. Esse cara de preguiça ta bom de procurar o q fazer

    ResponderExcluir
  8. Rapaz esse negosso de LGBT é coisa de Lula e PT.
    Nao conheci um pai de família q tenha orgulho de um filho q queima o anel de couro.
    Nada contra, mas também nada a favor.
    Seu vereador não hetero, vá procurar fazer algo pela população q realmente necessita, esse pessoal do ROSCABTPT já tem privilégio demais.

    ResponderExcluir
  9. Dr Júnior nunca respeitou os LGBT, fato esse como ele despreza o opositor Ivan Sales na verdade o prefeito Júnior nunca criou uma campanha no governo dele em defesa dos LGBT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As brigas deles não é por de causa de sexualidade não idiota. Não sou eleitor e muito menos fã de Dr. Junior, mas tem coisa que dá nojo da gente ler.

      Excluir
  10. Aqui em São Luís Gonzaga ninguém conhece essa lei

    ResponderExcluir
  11. A foto de Perfil do vereador representa bem as tratativas desta lei!!
    Que continue a guerra ideologica!!

    ResponderExcluir
  12. Movimento LGBT de Pedreiras e Trizidela do Vale16 de abril de 2019 às 22:29

    Admirável e louvável a iniciativa do vereador Aristóteles Sampaio(Totinho), que pretende criar a lei contra o preconceito, em até a Homofobia será enquadrada como crime; um lei que protege os direitos do público LGBTs de Pedreiras.

    Um lei excelente que foi inspirada no projeto de lei criado pelo ex-vereador Dr.Junior, atual prefeito de São Luís Gonzaga.

    Parabéns,vereador Totinha, parabéns população LGBT de Pedreiras e parabéns Pedreiras, que em 99 anos de emancipação política, que completará no próximo dia 27 de Abril; em todos esses anos nenhum parlamentar do poder legislativo de Pedreiras teve tamanha coragem para criar a lei, ou um projeto em favor do público LGBT de Pedreiras.

    Que faça valer mesmo esse projeto que não fique só no papel! Pois infelizmente, ainda existe uma porcentagem bastante significativa de pessoas preconceituosas em Pedreiras, onde a população LGBT não é valorizada, apesar das diferenças; pois as diferenças não são barreiras e sim riquezas...

    Transforme o Preconceito em Convivência!


    Tiago Soare Conceição
    Membro do movimento lgbt de Pedreiras e Trezidela do Vale.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só não gosto é do apelido leviano que deram para a lei, e foram os próprios políticos que batizaram ela assim, que postura profissional ein, que porcaria. É o país da mulecagem

      Excluir
    2. O que temos que entender é que o preconceito é uma opinião inserida nas sociedades, nas pessoas ao longo da história através das religiões cristãs principalmente. Uma construção social que banaliza, demoniza, as relações humanas das muitas formas. E imprimem um consentimento de que tudo que vai de contra o que as religiões pregão é errado, é pecado.

      Excluir
    3. Leia Romanos 1.22-32; principalmente o versículo 27. Não é a sociedade, é a Biblia, e Deus que diz que está errado.

      Excluir
  13. Tbm achei louvável a iniciativa do parlamentar em assegurar os direitos do público LGBT, o título perto desse projeto grandioso torna-se pequeno , pode ser mudado. Muda-se o frasco, "mas a essência continua e isso é o que importa" Tiago Balão é um jovem maravilhoso e merecedor de muito carinho e admiração .

    ResponderExcluir
  14. Feio é o preconceito , gostei da iniciativa do parlamentar e vou torcer para que seja aprovado.

    ResponderExcluir
  15. Pedreiras fará 100 anos no ano que vem e, dá até vergonha de falar(de tão feia que está). A cidade está um caos, e é isso
    que esse verador faz. Ele devia era ciar uma lei para investigar os devido de dinheiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quis dizer dizer: criar uma lei pra investigar o desvio de dinheiro,né??...OK, entendi!!👍👍✌

      Excluir
  16. Essa cidade tem o desenvolvimento tão lento, que nem parece que vai fazer cem anos. Têm cidades por aí, com menos tempo de existência, que são mais desenvolvida que Pedreiras. Sem contar que, a maconha tem tomado de conta dessa cidade, vários adolescentes que estão perdido nesse mundo. E vez de fazerem algo para mudar essa realidade;não, crerem criar leis que não trarão benefício algum.

    ResponderExcluir
  17. Sabemos q esta lei é tão importante quando vemos comentários pejorativos com públicos Lgbt no próprio post.
    As pessoas devem compreender q ser gay é mais que transar, é viver, é amar, é sentir, é ser!
    Hj o público LGBT comanda grande parte do PIB do País, geralmente são pessoas esclarecidas, com bons cargos e salários.
    Eu adoro ver um homem q se diz “machão” abaixar a crista p um promotor, um juiz, delegado gays!
    Tirem esse preconceito do coração.

    ResponderExcluir
  18. Dr Júnior nunca fez uma campanha em prol do LGBT em São Luís Gonzaga.

    ResponderExcluir
  19. AIIII UIIIIII VAIIIIIII TOTINHO

    ResponderExcluir
  20. tudo coisa do pt divisão de classes. somos todos brasileiros independente de opção sexual e tudo mais....

    ResponderExcluir
  21. Muito me admira esse povo falar de preconceito contra gays, o que ninguém suporta é pouca vergonha, o palavreado de baixo calão que eles costumam usar.

    ResponderExcluir
  22. Brasil é o país que o poste mija no cachorro.

    ResponderExcluir
  23. Os direitos e garantias fundamentais de TODOS os cidadãos já estão contemplados em nossa Constituição Federal, então Sr. vereador, vá procurar o que fazer e deixe de chover no molhado.

    ResponderExcluir
  24. O mais importante seria esse veredorzinho se preocupar com os problemas que a cidade vem enfrentando, está um caos nada funciona.
    Tome vergonha na cara deixa essas besteiras do PT pra lá e mostre trabalho "cobrando e fiscalizando o prefeito algo que vc não tem feito" a eleição está logo ali, se liga vereador.

    ResponderExcluir
  25. Já que o vereador está preocupado com viadagem kkk seria bom ele apresentar na Câmaara municipal esse projeto aqui. As pessoas que tem os nomes feios, que Apartir dos 12 anos poderiam mudar o nome. ex: [ Raimundo=poderia ser Gabriel], [ Sebastião= Lucas ],[ Manel= Daniel ], [ Aristóteles= Pablo Vitar ] kkkk

    ResponderExcluir
  26. Esse vereador sei não heim. Muito estranho. Ai tem alguma coisa na moita, ou seja por traz da moita. Sera se a cobra fuma? Uiiiiii.

    ResponderExcluir
  27. Olha como vereador em Pedreiras trabalha! Esse ae ja tem o título de Vereador Bogão! Vereador Bogâãããão.

    ResponderExcluir
  28. Olha como vereador em Pedreiras trabalha! Esse ae ja tem o título de Vereador Bogão! Vereador Bogâãããão.

    ResponderExcluir