Nascido e criado no povoado Poço Dantas, zona rural do município de Lago da Pedra, o Profº Pedro Dutra desponta como um bom nome para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores do município.

Filho de trabalhadores rurais, é o nono filho, dos treze que o casal seu Geraldo e dona Fátima tiveram. Com muito esforço e dedicação, o jovem de família humilde, desde cedo correu atrás dos seus sonhos  e conseguiu enfrentar e vencer os obstáculos para conquistar seus objetivos.

Hoje, casado e pai de dois filhos, é professor da rede municipal de ensino e de instituição superior, é graduado em Letras/Português e Inglês (UEMA), Letras/Espanhol (UFMA) e Filosofia (UEMA), possui ainda no seu currículo 03 pós-graduações, todos os cursos feitos em universidades públicas e voltados para a área da educação.

Com boa formação profissional, Pedro Dutra, tem também uma formação cristã, desde a adolescência participa ativamente das atividades da Igreja Católica de Lago da Pedra, contribuindo para as ações em comunidade.

Bem conhecido na cidade, é sem dúvida, um forte nome para ocupar uma vaga no legislativo municipal, uma vez que tem o respeito e o respaldo de muitos lagopedrenses.