Haroldo Garimpeiro demonstra ter condições e alega contar com o apoio de Raimundo Louro

A pré-campanha eleitoral de Joselândia está cada vez mais animada e, percebam, que Orleans, (o mais importante líder político daquele município) ainda nem deu o ar da graça para a política pegar fogo de vez.

Depois da novidade de Laércio do Pedro Alves ( reveja aqui ), como provável pré-candidato a prefeito (desbancando Marcelo, Dérick, Jânio, tios e sobrinhos do prefeito), o assunto mais acalorado das rodas de conversa é a chegada de um garimpeiro na cidade, fazendo reuniões e se lançando pré-candidato a prefeito. Ele tem conquistado certa projeção que começa até a preocupar o “todo poderoso virtual prefeito eleito”, Raimundo Zuca.

Estamos falando de Haroldo Garimpeiro, o mais novo pré-candidato a prefeito de Joselândia. Segundo informações, trata-se de um homem bem sucedido nas atividades garimpeiras. O Garimpeiro tem suas origens na comunidade do Carrasco, limites de Joselândia com Barra do Corda. Ele adquiriu uma fazenda  no Bairro Alto Brasil, saída da cidade de Joselândia em direção à Pedreiras. Ele entrou de cabeça na política local, já querendo disputar o cargo de prefeito de Joselândia este ano. Ainda segundo informações, Haroldo Garimpeiro conta com apoio de Raimundo Louro e do deputado estadual Vinicius Louro.

Raimundo Zuca, pré-candidato a prefeito de oposição, que já tem problemas com a independência de Orleans, ficou alarmado com o surgimento de um novo nome para disputar com ele os preciosos eleitores de oposição. Na noite do último domingo (9), Zuca e seus aliados, convidaram Haroldo Garimpeiro para uma reunião na casa do ex-vereador Til. O objetivo era barrar a pré-candidatura de Haroldo Garimpeiro.

A reunião entre os dois grupos de oposição não foi bem sucedida. Segundo informações obtidas pelo blog do Carlinhos, Raimundo Zuca deixou bem claro no encontro que não abre para ninguém, pois será candidato a prefeito de Joselândia neste pleito. E convidou Garimpeiro para se unir a ele. “Se você quiser venham me apoiar, mas não tem como eu desistir de minha campanha para te apoiar”, disse mais ou menos.

Haroldo Garimpeiro que queria propor uma pesquisa para determinar ‘o cabeça de chapa’ da oposição, não concordou com as palavras de Zuca e disse que ele também não abrirá de sua pré-candidatura. E ainda, em meio ao seu discurso, atacou Raimundo Zuca. Ele teria citado até o apelido de “Raimundo Gorjeta.”

A reunião que objetivava unir os dois grupos de oposição fracassou e pirou, acentuando a discórdia e a divisão entre eles. Raimundo Zuca ficou com seus aliados para fotos e comemorações antecipadas de vitória.

 Raimundo Zuca e seus aliados na residência do ex-vereador Til 

Haroldo Garimpeiro retirou com seus aliados e foram festejar a continuação de sua pré-candidatura com fotos e cerveja.
Depois da reunião na Pousada da Nega: Haroldo Garimpeiro e seus aliados 

Portanto, por hora, a oposição de Joselândia tem dois pré-candidatos a prefeito: Raimundo Zuca e Haroldo Garimpeiro. Já a situação, ainda conta com três: Dérick Menezes, Marcelo Queiroz e Laércio.
Esse é o Haroldo Garimpeiro