Para encerrar o ciclo de matérias da tarde de hoje (23), o Blog do Carlinhos se sente no dever de informar para seus leitores que estamos recebendo inúmeras informações sobre moradores de um importante município da região que, infelizmente, foram contaminados com o novo coronavírus (Covid-19). Vale destacar que a cidade referida não se trata de Lago da Pedra.

São várias pessoas que estariam infectadas com o Covid-19 e recebendo tratamento médico em casa. Porém, esses casos não estão sendo divulgados para a população através de boletins diários. Segundo informações, até mesmo profissionais da saúde foram expostos ao vírus neste município nos últimos dias. 

Nessa cidade, é provável que haja muito mais de 100 casos com a doença sem que os dados sejam divulgados, seja por omissão, por falta de testes ou qualquer outro motivo. 

O Blog infelizmente não pode identificar o nome do município para não sofrer sanções judiciais e também por não ter como provar diretamente. Porém, esse esforço informativo se faz importante por divulgar os relatos de vários leitores (áudios, mensagens...), que servem como depoimentos e muito provavelmente estão de acordo com a realidade.

Nesse período de crise devido à pandemia, é aconselhável que cada um redobre seus cuidados com a higiene, seja através do uso de máscaras, do ato de lavar as mãos e de obedecer a distância mínima em filas. É importante também não se expor em áreas onde o vírus circula de forma comunitária, como mercados, lojas e avenidas. 

----------------------------

Ninguém participa de aglomeração por vontade 

Desde o começo da pandemia, é possível notar em várias cidades da região diversas filas nas lotéricas e agências bancárias. As pessoas que formam essas aglomerações muitas vezes são expostas e até mesmo criticadas nas redes sociais por estarem lá. Porém, temos que entender que esses seres humanos não estão lá por vontade, mas por necessidade, uma vez que a pandemia paralisou muitos empregos, gerando até mesmo demissões e um cenário em que essas pessoas necessitem urgentemente de dinheiro para seu sustento. Apesar das aglomerações serem um problema real, essas pessoas não merecem ser expostas e nem vítimas de reclamações, mas de compreensão. 


O Blog se solidariza com todos aqueles que enfrentam as longas e problemáticas filas para receber o benefício do auxílio emergencial, e com todos que estão passando por dificuldades devido à pandemia.