Família que perdeu tudo em incêndio ainda luta para reconstruir vida em Pedreiras
Em Bom Lugar, Trizidela do Vale, Igarapé Grande e Lima Campos, sempre que uma família é vítima de uma tragédia do tipo o município fornece uma casa nova, mas em Pedreiras isso não costuma acontecer.
Uma família pedreirense que perdeu tudo em um incêndio ainda luta para reconstruir a vida na cidade. A tragédia ocorreu na madrugada do dia 1º de agosto do ano passado, na Rua Lino Feitosa, parte alta da Vila das Palmeiras, quando um incêndio tomou grande proporção e atingiu toda a residência, deixando a família apenas com as roupas que utilizavam no corpo.
A família, formada por um casal, nora e quatro filhos, é humilde e além de estarem há muitos meses sem um lar próprio, alternando entre aluguel (que muitas vezes não podem pagar) e moradia de favor, enfrentam problemas financeiros, tendo à disposição apenas trabalhos temporários e de remuneração baixa.
Atualmente a família reside de aluguel na Rua Santa Amália, Vila das Palmeiras e, neste período chuvoso, enfrentaram transtornos devido às goteiras e condições ruins tanto na estrutura como pela falta de renda adequada. Veja o vídeo abaixo:
Devido à situação difícil, eles pedem doações de roupas, alimentos, utensílios para bebês e móveis para reconstruir toda a estrutura que tinham. Quem puder ajudar, entre em contato com o número: (99) 8512-0480 (Maria Cleonice).
As doações em dinheiro podem ser feitas em qualquer valor para a seguinte conta na Caixa Econômica Federal:
Agência: 0767 (operação 013)
Conta: 00124563-8
CPF: 616923513-62 (Marcelo do Nascimento)
Ou, caso prefira, pode fazer transferência no pix: 99 9845635370
Relembre o caso
Na época, a família estava sem condições de pagar a conta de luz, que vinham num valor elevado, chegando a R$ 180. Por conta disso, tiveram a energia cortada. Os moradores acenderam uma vela durante a noite, porém, enquanto dormiam o incêndio começou a se formar.
No momento em que o fogo tomou proporção, um rapaz acordou com o calor das chamas que estavam se aproximando dos seus pés, foi quando ele conseguiu acordar os demais que estavam dormindo para que saíssem da residência imediatamente. Como a casa fica localizada na parte alta do bairro, o vento é mais forte, o que acabou contribuindo para o alastramento do incêndio. O fogo danificou toda a casa, provocando desabamento nas estruturas e destruição de praticamente tudo que estava lá.
Em Bom Lugar, Trizidela do Vale, Igarapé Grande e Lima Campos, sempre que uma família é vítima de uma tragédia do tipo os municípios fornecem uma casa nova, mas em Pedreiras isso não costuma acontecer.
No caso de Bom Lugar e Poção de Pedras, os ex-prefeitos Marcos Miranda e Júnior Cascaria chegaram a dar casas para famílias de baixa renda, o mesmo exemplo foi seguido por Erlânio Xavier em Igarapé Grande que chegou a reconstruir totalmente a casa de uma família. Em Lima Campos, tanto na gestão de Jailson Fausto como da Prefeita Dirce, muitas casas já foram construídas e doadas para a população pobre. Em Trizidela do Vale, o prefeito Deibson usou dinheiro do próprio salário para construir uma casa nova para uma família que perdeu a residência num caso semelhante ao de Pedreiras. (Veja AQUI)
Os pedreirenses de baixa renda que são castigados por essa situação infelizmente não têm essa sorte.
| Essas são fotos recentes da casa que pegou fogo. Meses após o ocorrido, a estrutura continua abandonada e os antigos moradores, sem nenhum amparo, ainda lutam para sobreviver nesse período difícil. |





2 Comentários
Esse Fred mala não ajuda ninguém essa des...
ResponderExcluirFred Maia vai construir é outro posto de gasolina pra ele
ResponderExcluir