O ex-prefeito de Poção de Pedras e deputado estadual eleito, Júnior Cascaria, em entrevista à TV Mirante, nesta manhã, tratou sobre vários assuntos relativos ao seu novo trabalho como o principal representante da Região do Médio Mearim e também sobre a composição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, biênio 2023/24, marcada para acontecer no dia 1º de fevereiro.

Perguntado sobre a quê atribui a grande vitória que recebeu e resultou em quase 25.000 votos, Cascaria afirmou que isso se deve ao seu desempenho anterior na política, já que ele foi o primeiro prefeito de Poção de Pedras a ser reeleito. Além disso, ele conseguiu eleger seu sucessor e, marcado pelo seu grande papel frente à prefeitura, sentiu que estavam abertas as portas para este novo desafio. 

ESTREANTE NA ALEMA

"Nosso partido conseguiu eleger dois deputados, sendo inclusive dois estreantes, sendo eu um deles. Então iremos nos juntar para fortalecer nossa voz no parlamento estadual", disse. 

Cascaria também falou do apoio recente que recebeu do Governador Carlos Brandão, e como esse novo passo foi discutido com os colegas do partido. "Os partido que apoiaram o governador elegeram 28 deputados. Creio que todos nós falamos a mesma língua, conversamos bem e tenho certeza que haverá um consenso nas decisões", pontuou.

Sobre a eleição da Mesa Diretora, Cascaria reafirmou que, como membro da base do governo Carlos Brandão, aguardará o posicionamento final e oficial do Palácio dos Leões. “O governador pediu paciência. Ele tomará posse somente dia primeiro de janeiro. Estamos aguardando e no momento certo iremos firmar posição”, disse.

IMPORTÂNCIA DE PEDREIRAS

O deputado eleito também afirmou que tem uma missão grande como único representante da região e que pretende sentar com os demais gestores da região no seu "QG", que será na cidade de Pedreiras, e reunir todos os líderes para atender suas demandas, principalmente na educação, infraestrutura e agricultura familiar.

ESTRADA ENTRE TRIZIDELA DO VALE E SÃO LUÍS GONZAGA

"Sobre a MA que liga Trizidela do Vale a São Luís Gonzaga, já conversei e levanterei novamente esta pauta para que seja resolvida o mais rápido possível", disse.

Ele por fim falou que a fama de "menino casqueiro" ficou no passado, contudo, não significa que não terá uma posição aguerrida como líder político representante da região. "Cascaria foi um apelido que recebi quando eu era bem criança, dizem que eu era muito peralta e não gostava de levar desaforo para casa, então cada partida de futebol tinha que ter uma "cascaria" pelo meio, daí fui batizado pelo apelido que levo até hoje. Hoje, como deputado eleito, digo que não se preocupem, pois sou uma pessoa do bem, honro meus compromissos e tem simpatia com todos os eleitores do estado do Maranhão, contudo, não significa que não vou lutar para que meu povo tenha o melhor", disse Cascaria.