Polícia realiza operação de combate ao furto de energia em Bacabal
Foi iniciado nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (29) uma mega-operação na cidade de Bacabal. De acordo com o delegado Dr. Paulo Carvalho, da Superintendência de Investigação Criminal (SEIC), o objetivo é combater o furto de energia e a quantidade de fraudes que tem atingido níveis elevados na cidade.
As constantes irregularidades fizeram com que os prejuízos atingissem picos que prejudicam os cofres públicos. Dentre os alvos das operações, estão os eletricistas que conversam com cidadãos e propõem a instalação dos "gatos".
"Neste último semestre foi calculado um prejuízo de R$ 78 milhões só em fraude. O nosso objetivo aqui em Bacabal não é descobrir os pontos onde estão os praticantes dos furtos de energia, mas sim, os laboratórios ou mesmo prender aqueles eletricistas mal-intencionados que utilizam de seu conhecimento técnico para fraudar e possibilitar que o consumidor furte energia.", disse o delegado
Com o avanço das investigações, todos responderão na medida de sua culpa, inclusive os consumidores que estiverem envolvidos.
Vale lembrar que o governo não perde com essas práticas, mas sim, a população. A cada período, toda energia furtada no ano anterior, provoca aumento da taxa para compensar as perdas. Ou seja, o bom pagador paga pelo mal pagador, por isso, é importante que a população colabore e faça as denúncias.
Veja a entrevista abaixo:
2 Comentários
Pode fazer uma pesquisa que a maioria votou no luladrao
ResponderExcluirEita isso é Brasil, polícia civil agora e pau mandado da terceirizada EQUATORIAL 🤣🤣😂
ResponderExcluir