Compartilhe essa Notícia:

Foi iniciada ontem (04) a Operação Trânsito seguro na área do 19º BPM de Pedreiras, em que haverá esporadicamente em vários pontos blitz que terão como objetivo fazer valer a nova lei de trânsito, que traz novidades relacionadas à placa de identificação veicular e tem gerado confusão entre muitos condutores.

Agora, quem adulterar ou suprimir placa, número de chassi em veículos o ou suas peças, será punido com pena inafiançável. Dessa forma, quando as autoridades flagrarem veículos sem placa ou com a placa adulterada, encaminharão o condutor para a delegacia, além de apreender o veículo.

A regra vale para todos os tipos de veículos, sejam automotores, elétricos, híbridos, de reboque, semirreboque ou suas combinações. 

Transitar com veículo sem placa nunca foi permitido pela legislação. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, circular com o veículo sem placa é considerado infração gravíssima. A multa é de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A principal mudança da lei foi retirar a palavra ‘automotor’ da qualificação do crime para ampliar sua aplicação a outros veículos não motorizados.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Aqui em igarapé Grande so que tem e moto sem placa

    ResponderExcluir
  2. Motos sem descargas aterrorizante!!!!!

    Pedreiras tá terra sem lei kd o poder público municipal?

    Secretaria de trânsito e meio ambiente que não ver isso!

    ResponderExcluir