Compartilhe essa Notícia:

Totota põem no colo os primeiros recém-nascidos
no Hospital de Bernardo do Mearim

Extraio dos versos de Caetano Veloso as seguintes frases:

“ A minha alegria atravessou o mar...”

“ Diga espelho meu, se existe alguém mais feliz que eu...”

   Começo esse pequeno artigo falando da alegria da Prefeita Eudina Costa, da minha alegria e da alegria e felicidade de todas as pessoas que aqui residem, por ter acontecido na nossa querida cidade um sonho que era de todos nós: Há dois dias, mais precisamente no dia 20 de abril de 2013, nasceu no nosso Hospital Municipal as três primeiras crianças em nossa cidade.

   Pode parecer uma coisa normal, mas, para nós, moradores de Bernardo do Mearim, é um dia que vai ficar para sempre gravado em nossas memórias.


   Vamos aos fatos: até o ano de 1994, nossa cidade era o antigo Povoado São Bernardo, pertencia ao município de Igarapé Grande. Foi uma luta muito grande minha e de todas as pessoas que queriam ver o nosso antigo povoado se transformar em cidade. Eram poucos os que acreditavam que esse sonho um dia pudesse se tornar realidade. Finalmente, através da Lei 6.128, o então governador José Fiquene criou o futuro município de Bernardo do Mearim.
  
   De lá para cá, já se passaram 16 anos e 4 meses de administração, tempo esse que só aumentava a nossa esperança em que um dia a gente pudesse comemorar a construção e inauguração do nosso tão sonhado e esperado Hospital Municipal.

    E aqui, deixo os meus agradecimentos ao meu eterno Prefeito Pedro, pessoa que eu considero como um irmão e que tenho por ele uma grande admiração, e lembrar que ele, quando prefeito, foi o primeiro a entregar o documento do terreno para a construção do hospital. Valeu, amigo, foram 8 anos de parceria que nunca há de se acabar.

    Agradecemos também, ao Secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, por acreditar que num município de apenas 6 mil habitantes, pudesse existir um hospital tão moderno e equipado como o nosso.

   Agradecemos de todo coração ao nosso Secretário Municipal de Saúde José Pereira, que sempre digo que é o melhor Secretário de Saúde do Maranhão, pessoa que tão bem representa a nossa querida cidade quando participa de reuniões na capital e em outras cidades.

  Agradecemos também, a todos os funcionários que trabalham na área da saúde, em especial, os que trabalham no hospital Municipal.

  E um agradecimento mais que especial a nossa Governadora Roseana Sarney, maior responsável pela realização desse sonho.

  Quis o destino que esse momento tão sonhado fosse acontecer nos primeiros dias da gestão da prefeita Eudina Costa. Imagino a sua alegria e a alegria dessas três mães Vitória, Ilcilene e Selma, que tiveram seus três filhos, respectivamente Hugo Levi, Lia Gabriele e Mirela. Essas mães vão ficar na história de Bernardo do Mearim como as primeiras mulheres a gerarem o dom mais precioso e divino dado por Deus, que é o dom de conceber a vida de seus queridos filhos.

   Estamos todos de parabéns, e que Deus possa iluminar a cada dia a nossa cidade e a nossa querida Prefeita, e podem ter certeza, mais coisas boas ainda estão por vir.
Um abraço do primeiro damo
Totota

 
Totota e Dr. Marcos põem no colo os primeiros recém nascidos
no novo Hospital
Continua...








Pastor Eraldo, mamãe Vitória e Aldaires 
Aldaires, Pastor Eraldo e mamãe Ilcilene 


   Técnica em enfermagem Patrícia e mamãe Ilcilene 

 Vitória e Patrícia

Um nascimento representa o principio de tudo – é o milagre do presente e esperança do futuro. 


A maternidade tem o preço determinado por Deus, preço que nenhum homem pode ousar diminuir ou não entender




A força da maternidade e maior que as leis da natureza 


 No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo.






 Cada bebê traz consigo uma nova benção ao mundo


       Filho é tudo na vida de uma mãe 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. mulher de força, mulher de garra. Valeu Prefeita Eudina Costa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéms Bernarod do Mearim pela grande prefeita q vcs tem e o primeiro damo filosofo e um poeta, muito intligente, seu Totota. continue assi cuidadndo do povo sofrido.

    ResponderExcluir
  3. Totota e Eudina casal 20 !!!

    ResponderExcluir
  4. adorei o texto já gostava do Totota toda vez q aparecia uma bricadeira com ele aqui no blogue do carlinhos agora amo ele pelo q escreveu. Muito lindo, vcs são lindo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. prefeita Eudina continue trabalhando em prol de toda cidade, não ligue pra comentários de pessoas q não querem ver a cidade progredir,pessoas q só enxergam o seu lado, q só pensam em cachaça e vadiagem, pensam q o dinheiro público pode ser gasto de qualquer forma. Vc está mostrando q tem amor e compromisso com sua cidade e com toda população, vc está de parabéns, vem fazendo um ótimo trabalho, o q não foi feito em dezessete anos vc está fazendo em 4 meses,muito obrigado por tudo q vem fazendo, e acredito q irá fazer muito mais pois vc tem garra e muita força de vontade.

    ResponderExcluir
  6. Parabens Sr. Totota pela sensibilidade, e desejo muito sucesso a prefeita e ao povo de Bernardo do Mearim

    ResponderExcluir
  7. Eu queria essa prefeita era em Lago do Junco,pra acabar com o atraso que se instalou em nossa cidade,quero pedir pra Prefeita Eudina que depois que acabar o mandato dela em Bernardo do Mearim e transfira seu domicilio eleitoral para Lago do Junco.Para que o povo possa ter essa alegria que hoje é constante em Bernardo.
    Eudina 2020 prefeita em Lago do Junco

    ResponderExcluir
  8. parabens prefeita Eudina que Deus abencoe a todo bernardo do mearim. Mais tenha cuidado com os politicos que estao trabalhando no hospital.eles podem querer fazer politica no hospital e isso e inadimissivel.

    ResponderExcluir
  9. prefeita linda e competente.parabens.

    ResponderExcluir
  10. eu moro em igarape grande.conheço muito o marido da prefeita,o totota,e sei o quato ele gosta de bernardo,gosta dos pobres e ajuda muito as pessoas.dizem que ele da dinheiro pra quem estar doente.qualquer dia vou li visitar

    ResponderExcluir
  11. parabens a td adiministraçao de bernardo do mearim...

    ResponderExcluir