Compartilhe essa Notícia:

(Exclusivo) O prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia (PMDB) é mais um dos gestores municipais maranhenses que não concordam como vem sendo desenvolvido o programa ‘Saúde é Vida’, do governo do Estado. De acordo com o prefeito da região do Médio Mearim, o governo Roseana Sarney não está alocando investimentos suficientes para a manutenção dos hospitais inaugurados.

“O recurso que vem para o município é irrisório, muito pouco que não tem condições da gente fazer alta complexidade. Nós temos um hospital que até dá para fazer isso, mas não temos equipamentos e nem valor financeiro para pagar os profissionais”, revela o prefeito, durante uma entrevista ao qual o blog teve acesso com exclusividade.


“Essa maneira de fazer hospital em cada local sem dar o verdadeiro suporte que tem que ser dado, não adianta nada. Um exemplo maior nós temos na nossa cidade vizinha Bernardo, onde foi inaugurado um hospital do tamanho do mundo – só banheiro tem 32 – e o recurso que vem é só 62 mil reais. Não dá nem para comprar papel higiênico”, disparou Fred Maia, desmontando o discurso do governo de que os hospitais construídos no interior estão em pleno funcionamento, quando na verdade há apenas estrutura física sem o pleno atendimento por falta de recursos.

Continua...


Na entrevista (veja o vídeo abaixo), ele completa:

O prefeito peemedebista, da base aliada da governadora Roseana Sarney, disse que Trizidela recebe R$ 56 mil reais enquanto que, somente com os plantões médicos, ele arca com custo de R$ 60 mil reais. “Se não fosse um prefeito que tem compromisso com a população como eu estou tendo, não tinha nada, era só para dizer que está lá consultando menino pra dar remédio pra lombriga e mais nada”, criticou Maia, solicitando ajuda da governadora Roseana Sarney e do secretário de Saúde, Ricardo Murad ao município.

Inauguração do Hospital de Bernardo do Hospital.



Governadora Roseana ao lado da Prefeita Eudina, Prefeita de Bernardo do Mearim
entrega oficialmente o Hospital Municipal daquela cidade na Presença do secretário estadual de Saúde,
Ricardo Murad e do deputado Raimundo Louro.

Do Blog do John Cutrim – Jornal Pequeno - (Com acréscimo de informações e fotos).

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. reclama porque não está sobrando para desviar. Se não tivesse banheiro estavam reclamando, quer dizer que só deve ter um banheiro. Imaginem suas fazendas, suas mansões e bens adquiridos com recursos públicos. Agora querer dizer que o recurso é pouco, infelizmente não entendem de saúde.

    ResponderExcluir
  2. ELE QUER É TERMINAR O POSTOS DE COMBUSTÍVEL QUE ELE ESTAR CONSTRUINDO EM TRESIDELA DO VALE É POR ISSO QUE ELE ESTAR RECLAMANDO.

    ResponderExcluir