Compartilhe essa Notícia:

Prefeita Eudina Costa em frente ao Hospital de Bernardo do Mearim e, ao seu lado, Teresina
Em se tratando de saúde pública, o município de Bernardo do Mearim tem tudo para se transformar na “Teresina do Médio Mearim’. Não bastou o excelente Hospital Municipal construído e aparelhado numa boa parceira com o Governo do Estado, e que está atendendo a contento o povo do município, e indevidamente, recebendo e atendendo pacientes de todos os municípios da região, a prefeita Eudina Costa continua investindo maciçamente na saúde da zona rural. Está reformando e ampliando diversos postos de saúde para se transformarem em UBS (unidade básica de saúde). Nesse respeito, os postos de saúde dos povoados Terra Santa, Encantado e Cantinho estão recebendo essas ampliações.
Primeiros bebês nascerem no novo hospita: Dr. Marcos e Totota
seguram as crianças.
Como se não bastasse, a Prefeitura de Bernardo do Mearim vai implantar mais UBS nos povoados Baixão do Moacir, Lago de Dentro e Boa Visão do Angical. Essas UBS que serão erguidas nos povoados são-bernadenses são centro de saúde avançados, bem superiores aos meros postos de saúde. A população desses povoados contemplados terão acessos a uma gama de atendimentos.

Continua com muito mais...

“Temos um grande hospital atendendo a nossa população, em especial a da sede, mas também estamos preocupados com as populações rurais, nesse sentido, o nosso governo iniciou o trabalho de três ampliações de postos de saúde localizados em povoados para transformar em unidades básicas de saúde e conquistamos junto ao governo federal mais três UBS que também serão construídas em povoados. Estamos pensando na população de hoje e na população de amanhã, por que com a possibilidade da extração de gás em Bernardo do Mearim, temos certeza que a população deste município vai crescer muito e precisar também de uma boa rede pública de saúde”, explicou a prefeita Eudina Costa ao Blog do Carlinhos.
Eudina estava presente no dia em que se iniciou a reforma e ampliação do posto de saúde
do Povoado Morada Nova para se transformar numa UBS
Modelo de uma UBS

Então, com um hospital maravilhoso e mais seis UBS funcionando na zona rural, Bernardo do Mearim vai ou não vai se transformar na “Teresina do Médio Mearim?”

Hospital Municipal de Bernardo do Mearim
Prefeita Eudina e Sandra, vice-prefeita: tudo em paz pelo
desenvolvimento do município.
Prefeita Eduina inspeciona o hospital
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns.. pela reportagem da Saúde e a comparação à Teresina... mais poderia ser norteada em que o hospital está atendendo em sua maioria o povo de Igarappe que lotam carros e vão ser atendido em Bernado em virtude da precariedade e do descaso da saude de igarapé

    ResponderExcluir
  4. Esta de parabéns a prefeitura de Bernardo do Mearim a prefeita Eudina Costa por esta investindo pesado na saude, ja era tempo desse ato acontecer principalmente na cidade de Bernardo do Mearim !!! Os que criticam os trabalhos dos outros são pessoas que querem interferir ! Entao prefeita da minha cidade e todos os colaboradores da prefeitura estao de parabéns !!!!

    ResponderExcluir