Compartilhe essa Notícia:

Atualizada dia 27.12.13 às 9h57m
Roda de Fogo
Uma roda de fogo, assassinatos em sequencias, foi desencadeada em Dom Pedro (MA) depois do bárbaro assassinato do ex-vereador Diogo Freitas no dia 12 de julho de 2013. O Blog do Carlinhos preparou um resumo sobre esses crimes que, pelo forma como têm sido executados, infelizmente tem tudo para continuar girando e girando.

Veja a sequência:

1º Assassinato – No dia 12 de julho, o ex-vereador Diogo Gomes de Freitas, 54 anos, foi assassinado a tiros. O crime aconteceu na Avenida Gonçalves Dias no centro da cidade de Dom Pedro; a vítima encontrava-se em um açougue quando foi abordado por dois homens, em uma moto, que desferiram três disparos com arma de fogo contra Diogo, que faleceu no local. Uma das orelhas do ex-vereador foi levada pelos assassinos, indicando o crime de encomenda.

Continua...

Diogo Freitas

2º Assassinato – No dia 25 de julho, o ex-deputado Edilson Peixoto, o Peixotinho, foi executado a tiros por volta de 7h50 desta quinta-feira (25) em Dom Pedro.  Segundo o delegado Otávio Chaves, a vítima estava em um veículo de passeio quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram do carro e dispararam nove tiros de pistola calibre 9 milímetros. Valdete, irmão do ex-vereador Diogo Freitas chegou a ser preso acusado por esse crime. Havia suspeita que Peixoto teria sido o mandante do assassinato de Diogo. Sua morte, portanto, seria uma vingança de familiares do ex-vereador.


3º Assassinato – - No dia 09 de setembro de 2013, Galego, um dos acusados da morte de Peixoto foi executado com cerca de 40 tiros por volta das 8:00h no povoado Belém, no município de Tuntum-MA. Galego estava pilotando uma moto Bros quando foi abordado em frente ao comercial José Augusto por um veículo de cor preta, modelo Gol que transportava quatro homens, no assentamento Presidente Lula, no povoado Belém. Sem tempo de esboçar qualquer reação ele teria levado cerca de 40 tiros, um deles teria dilacerado quase por completo o seu rosto.
Galego

4º Assassinato – No dia 18 de dezembro de 2013, por volta das 17h00, em Presidente Dutra, um homem conhecido como Netão foi alvejado com três disparos de  arma de fogo, Neto estaria em um salão na Rua da Mangueira quando o atirador se aproximou e disparou  três vezes contra ele, os tiros atingiram o  braço e dois a cabeça o mesmo  teve morte instantânea. Os boatos estipulam que a execução dele esteja relacionada a Roda de Fogo que assola Dom Pedro e região. Netão era vinculado à família de Peixotinho, também vítima da Roda de Fogo.

Tumulto no local onde Netão foi assassinado em Presidente Dutra
5º Assassinato – No dia 19 de dezembro de 2013, um dia depois do assassinato de Netão, Valdete, irmão do ex-vereador Diogo Freitas, foi assassinado a tiros na cidade de Dom Pedro. O mesmo foi atingido por 5 disparos a queima roupa e teve morte instantânea. Valdete chegou a ser preso suspeito de ser o mandante do assassinato do ex-deputado Peixoto e declarou a jornais que estava sendo ameaçado. Ele morava em São Luís, mas fez um passeio em Dom Pedro e rapidamente foi executado.
Valdete Freitas
Valdete. 

Antecedentes:

* O assassinato de Chico Riograndense

No dia 7 de janeiro de 2012, dois pistoleiros assassinaram o ex-prefeito de São José dos Basílios Francisco Ferreira Sousa, o Chico Riograndense. O ex-prefeito foi vítima de uma emboscada no povoado Poção, interior de São José dos Basílios, cidade onde foi prefeito por dois mandatos e teria sido atingido por quarenta tiros. A polícia chegou a prender vários suspeitos pela morte de Riograndense. Chico Riograndense, assim como o seu filho Walter, atual prefeito de São José dos Basílios, era morador e comerciante de Dom Pedro. Jornalistas que cobrem a região, apontam o assassinato de Chico Riograndense como o vetor principal para desencadear essa onda de assassinatos (Roda de Fogo) que consome Dom Pedro e municípios da região. 

* O Primeiro irmão Freitas assassinado 

Em outubro de 2012, o irmão de Diogo e de Valdete, conhecido como Leudo  foi assassinado  em Presidente Dutra. Leudo estava sentado na porta de sua casa, na Avenida Tancredo Neves, quando foi surpreendido por dois homens armados, que já chegaram atirando. Atingido por vários disparos, Leudo morreu no local. 


Outras mortes com indícios de correlações à Roda de Fogo de Dom Pedro

- Neto Cavanhaque, esse rapaz era ligado aos Peixotos. Foi torturado antes de ser assassinado.

-  Depois da morte do Galego, mataram a mulher do Antônio Velho, acusado de pistolagem. Antônio Velho encontrava-se preso juntamente com Valdete Freitas, sendo acusado como um dos executores de Edilson Peixoto. A mulher dele foi executada no Povoado Canaã quando ele encontrava-se detido.


- Esses fatos sombrios de execuções desenfreadas podem também ter sido originárias depois de alguns assassinatos ocorridos no município de Tuntum, mas abriria um imenso leque sem fim de matanças que acontece no interior do Estado.

* A Roda de Fogo gira 

A polícia tem que colocar ponto final nessa matança (Roda de Fogo) que já assassinou quase dez pessoas. Na cidade já circulam boatos de que a família de Diogo e Valdete Freitas deve armar emboscadas para se vingarem da morte dos familiares. Entre os jurados de morte estariam inclusive as principais autoridades da região.

A criminalidade está banalizada, em um curto espaço de tempo, foram vários crimes com requinte de encomenda:  Riograndense - Leudo - Diogo Freitas – Peixoto – Galego – Netão - Valdete Freitas.
_______________________________


Errata: Louro não foi assassinado, mas levou uma baita surra

No dia 20 de dezembro, um dia após o assassinato de Valdete, Blogs da região noticiaram a execução de Graça Aranha, o “Louro José”. Publicamos a informação do assassinato desse cidadão que é assessor do governo do Estado na região, porém, colgas blogueiro garante que ele não foi executado. Esse cidadão acabou assassinado, (não temos confirmação desta informação) por ter zombado do cadáver de Valdete.

No final da tarde de quinta (19/12) quando a  notícia da morte de Valdete se espalhou pela cidade, diversos curiosos rodearam o corpo da vítima, entre estes, esta Louro José, ele se aproximou do corpo e teceu um comentário.  “Vim aqui pra olhar e cuspir nesse bandido que já devia ter morrido há muito tempo” (sic), Disse Graça Aranha. Pra infelicidade de “Loro José”, um dos parentes da vítima ouviu o comentário e partiu pra cima, usando capacete de moto para agredi-lo.

Na noite do dia seguinte, saiu o boato reproduzido em alguns blogs que Louro José tinha sido assassinado dentro de sua própria residência em Presidente Dutra. Ele não foi vítima de emboscada. Continua vivo.
  
No vídeo abaixo, Louro José é agredido após zombar do cadáver de

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários