Compartilhe essa Notícia:

Hoje, dia 25, o Blog do Carlinhos decidiu fazer uma relação das Prefeituras Municipais da nossa região quanto ao pagamento ou não do 13º salário aos seus servidores. O 13º é Lei e essa Lei estipula que as Prefeituras, Governo do Estado, empresas, paguem o 13º até o dia 20 de dezembro; esse pagamento pode ser feito em duas parcelas, a primeira na metade do ano e a segunda em dezembro. Algumas prefeituras também optam em creditar o 13º nas contas dos servidores no mês em que eles aniversariam.

Veja a relação

Joselândia – Não pagou
Esperantinópolis – Pagou
Conceição do Lago Açu - Pagou
Lago Verde - Pagou 
São Roberto – Pagou
São Raimundo do Doca Bezerra – Não pagou
Poção de Pedras – Não pagou
Igarapé Grande – Não pagou
Trizidela do Vale – Não pagou
Pedreiras – Não Pagou
Lima Campos – Pagou
Lago dos Rodrigues – Não pagou
Lago do Junco – Pagou
Lago da Pedra – Não pagou
Lagoa Grande – Pagou
Paulo Ramos –  Pagou
Bom Lugar - Não pagou

Continua...
Bernardo do Mearim - Pagou 
Marajá do Sena - Pagou

O que fazer se a Prefeitura não cumprir o prazo de pagamento do 13º salário?

O servidor pode fazer uma denúncia na Comarca de Justiça de seu município para obrigar a Prefeitura à pagar o que deve. Caso precise tomar essa atitude, vá até a delegacia regional mais próxima de sua casa e faça o pedido. “O trabalhador também consegue abrir uma ação trabalhista contra a empresa”. Mas o processo é demorado e nem sempre vale a pena.

_______________________
Caso alguma prefeitura citada já nesta postagem tenha pago o 13º e esteja na relação como - Não pagou, - por gentileza, envie rápido essa correção ao email: 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

31 Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Paga o povo Fred Maia, foi o natal de fome em trizidela do vale, esse prefeito tá pior q a encomenda

    ResponderExcluir
  3. Todo funcionário publico seja ele contratado comissionado ou concursado, tem o direito do decimo terceiro salário, se não recebeu é so procurar o promotor pra garantir seu direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos mesmo e vamos exigir o pagamenro do décimo terceiro, e terço de férias dos professores uma vergonha pra todos prefeito e vereadores que aprovaram um projeto de lei autorizando a contratação irregular, e ainda tem o seletivo que nem eles sabiam onde ja viu tanta bandidagem

      Excluir
  4. O tribunal de contas exige o pagamento do 13. Se não foi pago alguma maquiagem foi feita nas contas.

    ResponderExcluir
  5. E quem disse que pedreiras pagou? Estamos até agora esperando no mínjimo o compromisso de gestor desse prefeito Totonho Chicote!

    ResponderExcluir
  6. E aí amigo proprietário da papelaria, vá no diassis e diga que cascaria é um bom governo.

    ResponderExcluir
  7. Arlene cade o decimo !, estamos na penúria.

    ResponderExcluir
  8. Em POÇÃO DE PEDRAS, os FUNCIONÁRIOS da rede municipal andam aborrecidos com a Prefeitura em relação ao pagamento do 13º salário.
    A última sexta (20 de dezembro) era o prazo-limite do Executivo Municipal pagar o benefício à categoria. Mas se depararam com um surpresa desagradável ao chegarem ao banco.
    A prefeitura nada informou a categoria, nem deu qualquer esperança de quando estaria pagando o 13º aos seus servidores, a atitude é inconstitucional, temos que pedir ao ministério publico bloqueio das verbas repassadas o município, talvez assim possamos receber pq se depender do casca nós não vamos receber é nunca.

    ResponderExcluir
  9. MARAJÁ DO SENA NÃO ESTÁ NESTA LISTA, MAIS PAGOU SALÁRIO E DÉCIMO TUDO JUNTO NO DIA 10 DESSE MÊS

    ResponderExcluir
  10. Amigo lago verde tmb pagou o décimo

    Até o terço de férias dos funcionários da ADM foram pagos

    Falta apenas o terço de férias da educação

    Acredito eu q dia 30 será pago

    Mais o décimos de todos funcionários

    Foram pagos

    ResponderExcluir
  11. Dr. Tancledo, prefeito26 de dezembro de 2013 às 00:06

    Desde o dia 10 foi autorizado o pagamento do 13º para os servidores de todas as secretarias de governo de Paulo Ramos - MA.

    ResponderExcluir
  12. correm um boato q alquns professores de poçao de pedras receberam. por que alquns se todos sao funcionarios e tem o mesmo direito.

    ResponderExcluir
  13. Em Poção de Pedras, tudo pode, ou seja, o prefeito faz o que quer com o dinheiro público e ninguém denuncia. Não foi ele que passou o natal s/ dinheiro! Paga o povo Sr. prefeito!!!

    ResponderExcluir
  14. em trizidela algumas pessoas receberam o decimo será que são melhor do que os outros funcionarios

    ResponderExcluir
  15. kkkk
    o de São Roberto não foi pago!

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkkkk so se foi o seu que a prfeita de conceicao do lago acu pagou pq o meu e de muitos que eu conheço ela nunca pagou que blog mais mentiroso kkkkkkkk brincadeira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade nem todos receberam 13° em conceiçao do lago açu...é mentiroso quem diz q todos receberam...tem que se informar melhor...

      Excluir
  17. Prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge da o maior presente de Natal aos funcionarios ela não pagou o 13º decimo terceiro e tem muitos contratados com salarios atrazados deixando assim muitas familias sem um boa ceia de natal e o comercio da cidade fraco e a movimentação na comemorações pela cidade;;;

    ResponderExcluir
  18. vc tá mt atrasado sobre os pagamentos da prefeitura de Lago dos Rodrigues nós temos é um prefeito nota 10000000000000000000000000000000000000


    ResponderExcluir
  19. vc ta mt atrasado sobre o pagamento do décimo terceiro salário de Lago dos Rodrigues, nós temos um prefeito nota 1000.0000000000000000000000000

    ResponderExcluir
  20. nem todos os funcionários de conceiçao do lago açu receberam décimo conheço varios q ñ receberam...inclusive o meu.
    indignada

    ResponderExcluir
  21. o Jerry dando um show na Arlene,

    ResponderExcluir
  22. amigo vc procura si iformar melhor lago dos rodrigues pagou 13 e terço ferias para todas as secretarias corrija esse erro gravicimo.

    ResponderExcluir
  23. CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU Ñ PAGOU 13° A TODOS ,TEM MUITA GENTE SEM TER RECEBIDO.JUSTIÇA POVO

    ResponderExcluir
  24. meu amigo tente se informar direito, por que aqui em L. dos Rodrigues o prefeito pagou todos os funcionários terço de ferias e décimo.não invente noticia vá atrás dos fatos e tente corrigir notícias farjutas.

    ResponderExcluir
  25. Sou servidor público em Paulo Ramos - MA, recebi meu décimo terceiro dia 20 de dezembro. Vlw prefeitão pelo compromisso com os funcionários. Vc é 10.

    ResponderExcluir
  26. O prefeito de lima campos deixou os funcionários sem décimo, paga o povo prefeito por que dinheiro veio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pensem que o prefeito de Lima Campos é o bonzinho como todos acreditam, é um lobo em pele de cordeiro um ser má e vingativo.

      Excluir
  27. Os professores de Igarapé Grande ainda estão esperando o décimo terceiro até porque o Breado que tanto criticou o Geames disse em palanque que isso é inadimissível e como ele é um homem de palavra nós estamos certos que a´té o dia 31 iremos receber o que nos é de direito. Cadê os professores reivindicadores dos nossos direitos Deusinho, Onézia, Suely vamos sair as ruas, bater na porta do prefeito, ou será que vocês já receberam ? É PRA RIR OU PRA CHORAR ? Vamos reconstruir Igarapé Grande.

    ResponderExcluir