Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Totonho Chicote e o ex-aliado Vereador Antônio França
O prefeito de Pedreiras Totonho Chicote (PRB) está movendo um processo na justiça para tomar o mandato do vereador Antônio França do bloco da oposição. Totonho é o presidente do diretório municipal do PRB de Pedreiras e acusa o vereador de infidelidade partidária. O vereador Antônio França foi eleito vereador por esse  partido em 2012, no mesmo grupo de Totonho Chicote, porém, França brigou com o prefeito, foi para oposição e no mês de outubro de 2013 se desfilhou do PRB para ingressar no Partido da Solidariedade, comandado no Maranhão pelo deputado federal Simplício Araújo, adversário de Totonho Chicote.

No bojo do processo, Dr. Carlos Sérgio, advogado do PRB, afirma que Antônio França não agiu conforme a legislação eleitoral, não comunicou oficialmente sua desfiliação do partido e ainda acusa o presidente da Câmara de Pedreiras e vice-presidente do diretório do PRB no município, o vereador Robson Rios, concunhado de França, de protegê-lo e encobrir a ilegalidade do colega. Pelo visto, para derrubar o mandato de um adversário, estão passando por cima até de aliado.
Continua...


Fogo Amigo contra o Vereador Robson Rios 
Antônio França: "O vereador Serapião nem é do PRB,
 mas ele é um dos vereadores que assina o processo contra mim!"

Num programa de Rádio, Antônio França fez alguns esclarecimentos:

“Dr. Carlos Sérgio foi o advogado que eu procurei para dá iniciou a minha desfiliação do PRB; eu segui todas as suas orientações e ele me garantiu que estava tudo correto e que não era para me preocupar; agora ele aparece como o advogado que fez o processo para me tomar o mandato por causa da minha desfiliação que ele mesmo me orientou. Nesse processo aparece até a assinatura do vereador Serapião Louro que não é do partido; isso são provas que esse processo é uma forma de perseguição política contra mim em razão do meu trabalho na oposição. Eu sei da onde partiu essa ideia que colocaram na cabeça do prefeito; veio de um cidadão próximo a ele, sem prestigio, incomodado comigo, alguém que só serve para atrapalhar o prefeito”, disse França.

Advogado do PRB Dr. Carlos Sérgio

Em relação aos passos que culminaram em sua desfiliação, França garante  que comunicou o prefeito. “Lembro que procurei o prefeito Totonho Chicote e anunciei a ele a minha decisão de sair do partido, ele não disse nada, apenas ficou triste, então, como é que podem afirmar que eu não comuniquei ao presidente do partido”, indagou o vereador.
O certo é que essa briga está correndo na justiça. Antônio França foi o vereador mais bem votado desta legislatura alcançando 1174 votos, porém, caso venha perder o mandato, o vereador suplente do PRB de Pedreiras Waldemarzinho assume a vaga.

Antônio França está apoiando a pré-candidata a deputada Ana do Gás
“Estou tranquilo, sei que a Justiça não compactuará com esse absurdo e estou recebendo o apoio e a solidariedade do povo de Pedreiras”, finalizou Antônio França.
Vereador Antônio França tornou público no Programa Tribuna FM o processo que pede o seu mandato na quinta-feira santa, dia 17 

Será que esse processo contra o Vereador Antônio França não se deu como uma resposta as suas declarações, quando afirmou que “neste governo secretário não rouba, porque o prefeito rouba sozinho?”
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. conte comigo amigo, conheço seu trabalho e sei que jamais vc vai perder seu mandato, ainda acredito na justiça. tomei conhecimento deste caso via deste conceituado meio de comunicação blog Carlinhos, vou passar para o nosso presidente o dep. Cléber verde. acho uma injustiça.. sou solidário a você. vereador julio cesar PRB. poção de pedras..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse julio se acha, tú nao garante nem teu mandato de suplente de vereaor ai quer aparecer pra quem noa te conhece,ver se se mancar.

      Excluir
  2. A lei e clara o mandato e do partido se candidato sair o suplente assume. Na verdadede quem bancou o vereador foi Totonho os dois mandatoss o vereador que e mesmo traira toda familia de Totonho votou e apoiou e gastou com ele, so que agora ta dando o troco pra Totonho bem feito.

    ResponderExcluir
  3. traira é os cambal seu babão filho de uma 600 das prêias o ele deveria caçar era o próprio mandato pq nao ta fazendo nada q preste so passando a perna no povo que fora um bando de infelizes que votaram nesse enganador. eu porem sou a favor do vereador pois se a familia do dito cujo investiu nele foi pensando em muito mais que iria entrar, nada é de graça vindo dessa corja maldita que é politicos. seu baba ovo filho de uma Piiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os dois não vale nada o vereador fazia parte desse grupo desse prefeito ruim que esta ai agora quer da uma de coitado por que ele não abre a boca e fala de quando ele era secretario os dois são farias do mesmo saco.....

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. eu tbm acho ó pouco pra esse bando de besta, um ze desse que nem se quer falar sabe, evai ser prefeito e o pior de tudo é que ainde se junta com o sangue suga do louro. ai lasca tudo. arrocha bando de abestado.

    ResponderExcluir
  5. o vereador fala mau de Totonho porque teve as azas cortada quando foi secretario de infra estrutura. A prova foi o carro do vereador que foi preso cheio de produtos eletricos roubado da cemar, referido carro era pelotado pelo irmao do vereador.

    ResponderExcluir
  6. Na Minha opinião, o prefeito e o deputado e outros vereadores fizeram certo !.
    Alei e clara deste 2007, o mandato é do partido...porem o vereador Antonio foi bastante ingrato com o seu grupo, com a pessoa do prefeito Totonho, pois a sua família lhe ajudaram a eleger ele, na verdade ele era pra já ter saído(cassado). E uma pessoa que trai sua esposa, seus filhos, e o povo também !

    ResponderExcluir