Justiça manda transferir prefeito, primeira-dama, vice, vereadores e demais presos para a Penitenciária de Pedrinhas
Após a realização da audiência de custódia, a Justiça do Maranhão determinou a transferência de todos os presos do município de Turilândia para a Penitenciária de Pedrinhas. Entre os detidos estão o prefeito Curió, a primeira-dama e pré-candidata a deputada estadual Eva Curió, a vice-prefeita, a ex-prefeita, o marido dela, o contador da prefeitura, vereadores, além de outros alvos e envolvidos na investigação.
Todos estavam custodiados na Superintendência da Polícia e foram encaminhados, em camburões, para o complexo penitenciário de Pedrinhas. As prisões são resultado de uma grande operação policial solicitada pelo Ministério Público e autorizada pela desembargadora Maria das Graças, do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Durante o plantão judicial às vésperas do Natal, a defesa dos investigados solicitou a soltura dos presos, porém o pedido foi negado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Froz Sobrinho.
Agora, os advogados recorrem ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, na tentativa de obter a liberdade dos investigados. O Ministério Público classifica o grupo como uma organização criminosa responsável por um suposto desvio de cerca de 56 milhões de reais dos cofres da Prefeitura de Turilândia.







0 Comentários