Compartilhe essa Notícia:

Waldir Jorge de Melo, era natural da cidade de Grajaú, filho do coletor José Vieira de Melo e de Maura Jorge de Melo. O casal que teve 07 filhos, Joaquim Jorge Vieira Neto, Ilzé Vieira de Melo Cordeiro, Nelson Jorge de Melo, Waldir Jorge de Melo, Maria das Graças de Melo Rocha, Raimundo Jorge de Melo e Rubens Jorge de Melo, chegou ao município de Lago da Pedra no ano de 1952.

Depois de formar-se em contabilidade  Waldir Jorge,  retornou a Lago da Pedra em 1958, onde entrou para o ramo do comércio, instalando uma fábrica de beneficiamento de arroz. Homem empreendedor e de visão, além do comércio e  serviços, ampliou suas atividades na área da pecuária.

Mais tarde conheceu Raimunda Alves de Melo “ dona Raimundinha”, uma jovem professora, com quem casou-se em 1960 e teve 06 filhos: Maura Jorge, José Vieira de Melo Neto, Vany Melo, Waldir Filho, Raimundinha Melo e Kátia Soraima Melo.

Homem cheio de ideais, entrou para a política em  1962, quando lançou a candidatura de sua esposa para prefeita de Lago da Pedra, vencendo as eleições. De lá pra cá foram inúmeras as vitórias, e o nome Waldir Jorge foi se consolidando como uma das grandes forças da política no interior do estado. E a política estava mesmo no sangue deste homem, e foi por acreditar que através dela poderia ajudar o povo da cidade que adotou como sua, e mudar os rumos do município, que ele ingressou por este caminho. Com muito trabalho, dedicação e amor ao povo, Waldir Jorge se tornou a maior e mais forte  expressão da política em nosso município, sendo uma referência não só para Lago da Pedra, mas para todo o estado, mesmo sem nunca exercer um cargo político.
Continua...

Grande parte do crescimento e desenvolvimento de Lago da Pedra, se deve a ele. Através de seus ideais políticos elegeu vários prefeitos e pôde colocar em prática e transformar em realidade o sonho de ver Lago da Pedra se desenvolvendo, o progresso chegando, grandes obras se concretizando e a vida da população mudando. Um homem de grande relevância para o crescimento sócio econômico,  educacional, cultural e populacional do município.

Do povo conquistou o respeito, admiração e  carinho. Homem generoso, de um grande coração, que ajudou o seu povo, principalmente os mais necessitados que viam nele um verdadeiro pai, alguém com quem realmente podiam contar.

Mesmo com a saúde fragilizada por de ter sofrido um AVC-Acidente Vascular Cerebral, por duas vezes, e ter sua fala e movimentos comprometidos, seu Waldir, como era carinhosamente chamado por todos, se mantinha firme na missão de servir ao povo. Era incansável na busca de melhorias para população lagopedrense e um político, um homem, um amigo e um pai exemplar.

Sua morte aos 78 anos, por falência múltipla dos órgãos, nesse 02 de março, mesmo mês da morte de seu filho Waldir Filho, deixa uma lacuna não apenas para a família, mas para todos aqueles que o conheciam, que tiveram o prazer de compartilhar de sua convivência e de suas histórias.


Fica um vazio e uma grande saudade, mas também o exemplo de um homem de fibra, coragem e grande valor, que teve uma vida de doação ao povo e a terra que tanto amou.

Waldir Jorge e sua companheira de vida, dona Raimundinha 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários