Compartilhe essa Notícia:

ENTREVISTA
No meio da tarde desta terça-feira (1º), o Blog do Carlinhos entrevistou Josimar Ferreira de Morais, o Dr. Josimar, 58 anos, engenheiro civil, construtor de casas e uma respeitada liderança política do município de Lago da Pedra. Dr. Josimar é o atual presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Lago da Pedra, com mandato até o ano de 2018. Durante a conversa, ele confirmou que é pré – candidato a prefeito e criticou a polarização da política eleitoral no município, entre o que ele chamou de “O grupo de Waldir e o Grupo de Hilário”. Leia a entrevista do Dr. Josimar.

Carlinhos – Como está o seu trabalho na política de Lago da Pedra?

Dr. Josimar – A gente está trabalhando, naturalmente nossos adversários são poderosos, mas precisa ter coragem para enfrentá-los e chegar à vitória.  Precisamos mudar a representatividade da política de Lago da Pedra, porque há décadas são os mesmos. Eu acredito que é essa a minha missão

Carlinhos – Hoje são vários grupos em Lago da Pedra, são vários os pré-candidatos a prefeito, Rodrigo, Pablo, Mauro, Laércio...
  
Dr. Josimar – Eu acho o seguinte, Carlinhos, em Lago da Pedra, nas próximas eleições terão três candidatos. Um representando o grupo que ele chama de Waldir, que na verdade, é uma família; o outro, o grupo do Hilário e eu. Pode ter certeza que são só esses mesmos: O Pablo é neto do Hilário, o Rodrigo Neto é casado com a neta do Hilário, o Osmani é pai do Neto do Hilário; só não é da família do Hilário o Mauro Jorge, mas ele é da família Jorge, se trocar o “O” pelo “A”, rapidinho ele vira Maura Jorge!!! Então, esses caras que estão ai, tudo são farinha do mesmo saco e mandam uma vida em Lago da Pedra. Uma coisa diferente disso dai é o nosso grupo do PT. No meu ponto de vista, Lago da Pedra em 2016 terá três grupos: um para representar o grupo do Waldir, o outro para representar o grupo do Hilário e o Josimar. Tenho certeza que são apenas esses três.

Carlinhos – Com certeza isso se deve, porque seu Waldir e seu Hilário foram os políticos mais tradicionais da história de Lago da Pedra.

Dr. Josimar – Exatamente, e uma história trágica (risos), porque em 60 anos Lago da Pedra não tem um hospital para atender o povo direito.

Carlinhos – No meio político dizem que o senhor decepcionou nas eleições de 2012, o senhor estava bem cotado e nas urnas recebeu um pouco mais de 800 votos. O que deu errado, Dr. Josimar?
Continua...

Dr. Josimar – Simplesmente porque não era um ‘esperto’ em política e foi a minha primeira eleição; fora isso polarizou entre os Jorge e os Hilário. Além deles serem tradicionais na política, todos os nomes que entraram acabaram  se vendendo; para quem acompanha a política de Lago da Pedra deve se lembra do Zé Maria, Antoniel, Laércio Arruda, Eurico que foram para o lado do Waldir.

Carlinhos - Eles não eram do lado do Grupo do Waldir?

Dr. Josimar – Não, já estiveram do lado do Osmani também; eles vão para todos os lados. Mas, hoje estou com um grupo sério e, apesar da polarização, conseguimos conquistar mais de 700 votos para o nosso deputado federal Zé Carlos da Caixa. Eu estou acostumado com dificuldades, nunca tive vida fácil, sempre lutando, um obstáculos que tive em 2012 não vai mudar minha linha de raciocínio e minha caminhada continua rumo ao meu objetivo.

Dr. Josimar – Quais são as lideranças que acompanha o senhor nessa caminhada?

Dr. Josimar – As pessoas que são lideranças tradicionais, algumas são até pessoas de origem humildes, como eu, mas nenhuma me acompanha; infelizmente eles só gostam da elite! Eles não querem nada com um pobre e, pior ainda, com pobre que melhorou de vida, eles têm é raiva. O filho de uma cozinheira que melhorou a situação se fosse por eles, já tinham me expulsado de Lago da Pedra. Talvez eles nem percebam que estão sendo usados e com certeza serão maltratados por esses da elite. Eles ficam nas esquinas, nos carros de som, dizendo esse ou eu não têm votos; se fosse o irmão deles, faziam a mesma coisa. São pessoas que estão sendo usadas pela elite para se manter no poder e impedir que pessoas que não são da elite, mas desejam o bem de Lago da Pedra alcance o poder. Eu só tenho um caminho, não é com lideranças, é procurar o apoio da população de Lago da Pedra; porque essas lideranças podem ser a mais humilde possível, mas não gosta de nós.

Carlinhos – O que o senhor pensa dos seus colegas da oposição?

Dr. Josimar – Essas caras tem tanto preconceito comigo ou com qualquer pessoa que se lance e não seja da turma deles, que não me consideram nem como oposição; fazem reunião e dizem: “a oposição somos nós”. Isso é preconceito! Eles pensam que para ser candidato a prefeito tem que ser ou Hilário ou Jorge. ‘No dia que o Carlinhos quiser ser candidato a prefeito de Lago da Pedra eles não vão aceitar, mas aceitam que o Carlinhos bata palmas pra eles’. No Blog do Vilmar Ferreira, eu falei dessa realidade na política de Lago da Pedra. Vou repetir: o que mais tem são pessoas usadas para proteger essa elite e que saem as ruas que eu não vou nem para frente e nem para trás. Eu digo: venha me conhecer. A pessoa precisa me conhecer e duvido que depois vai querer falar mal de mim, pelo contrário, vai ser meu defensor. Porque vai conhecer a minha pessoa. Um exemplo: eu jamais falo mal das pessoas, quando eu falo da história das duas famílias, eu nunca subi em um palanque para dizer que o povo do Waldir não pode ser prefeito de Lago da Pedra, o que eu digo é assim: não pode ser só eles; porque o filho de uma família humilde de Lago da Pedra não pode sonhar em ser prefeito de Lago da Pedra?

Carlinhos - O senhor é pré-candidato a prefeito de Lago da Pedra, mesmo?

Dr. Josimar – Meu amigo, eu já fiz foi ser candidato contra esses dois caras ai e quem tem coragem de ser candidato em Lago da Pedra, é eu! Esses dai, são os famosos candidatos de bolsos, botado por A ou B!!! São tudo farinha do mesmo saco!!! Foram para cozinha, se reuniram e de lá escolheram um candidato de bolso!!! Isso aconteceu tanto em uma casa, como na outra. Você vai me dizer no futuro: “Rapaz, Josimar, você tinha razão, só tem três candidatos em Lago da Pedra: um representando o Hilário, o outro representado o Waldir e o Josemar, representando o povo de Lago da Pedra.”

Fotos: Vilmar Ferreira

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Muito bem Dr Josimar! o senhor falou só a pura verdade, tds os políticos de Lago da Pedra sem exceção são " farinha do mesmo saco"

    ResponderExcluir
  2. Agora ele falou uma verdade!

    ResponderExcluir
  3. Está correto o Josimar, um candidato do Waldir, um candidato ligado ao Hilario e principalmente com o aval do Hilario Neto e ele com seus 800 votos novamente. Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Realmente são tudo farinha do mesmo saco, inclusive vc Josemar, que já fez parte tanto do grupo do Waldir como do Hilário (Osmani). Agora vem com esse discurso PETRALHA querendo dá um golpe no Lago Pedra.

    ResponderExcluir
  5. Você que digitou esse comentario não sabe o que diz. É tão idiota e medroso que não mostra quem é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, esse frustrado politicamente não tem moral de falar dos grupos políticos de LP quando recem formado que deu oportunidade pra Josimar foi o Hilário Sales, logo após foi o Waldir Filho, achando bom as mamadas se chegou no Luiz em 93 a 96 e não querendo perder os serviços na prefeitura se jogou de corpo e alma na administração da Raimundinha nos 8 anos. Com a vitória de Luiz em 2004 correu para os braços de Luiz. Resumindo, passou quase todas as administrações mamando nas tetas do município! Um demagogo desse, hipócrita não tem vergonha na cara.

      Excluir
  6. EU ACHO QUE O DR. JOSIMAR NÃO ESTÁ TOMANDO O REMÉDIO DIREITINHO, COMEU NA PANELA DO ILARIO SALES, DO WALDIR JORGE, DO OSMANI E AGORA QUER A PANELA TODINHA, VÁ FAZER SUAS CASAS QUE É MELHOR DR. E APROVEITA E BOTA MAIS CIMENTO QUE TEM CASA RACHANDO.

    ResponderExcluir
  7. Só vai tirar agora os votos do Josimar Filho e da Marta!

    ResponderExcluir